domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sila Tarot: Quem é a pessoa mais importante da sua vida?

Neste preciso momento, acabei de desligar o telefone depois de uma longa conversa com uma amiga muito querida. Ao desligar, e sem nenhum julgamento, passei a refletir sobre o que falámos.

Se você agora, se fizesse esta pergunta do título, qual seria a sua resposta?

Será que a sua resposta seria os seus pais, os seus filhos, o seu marido? Ou será que a coisa mais importante de tudo em sua vida seria o seu emprego, a sua bela casa, ou as suas viagens?
Você, e somente você, em seu íntimo guarda esta resposta, mas tenha absoluta certeza que se a resposta de imediato não for a seguinte: a pessoa mais importante da minha vida sou eu mesma... reflita comigo sobre a necessidade de tomar pulso de sua vida e ser feliz.

Ninguém nunca a fará tão feliz, quanto você se pode fazer a si própria, ninguém nunca a amará ou valorizará como você deve fazer consigo própria!

Quando a depressão chega e a tristeza se manifesta, é porque está sendo revelado em si o desejo de descobrir o que a impede de viver uma vida plena e significativa. Neste exacto momento em que a vida lhe está la dar esta oportunidade de reflectir, não se entregue a remédios que por vezes lhe tiram a grande oportunidade de crescer e modificar sua maneira de ser e agir.

O facto de sentir a dor do abandono lhe dará uma compreensão mais profunda e plena entre causa e efeito, ou seja, o que foi que fiz para atrair esta determinada situação para a minha vida?
Será que em inúmeras situações abri mão de minha vida em função dos outros?

Quando você realmente se conscientiza que a pessoa mais importante da sua vida é você mesma, a vida se abre, você sente seu verdadeiro poder pessoal, sua divindade e se realiza em sua plenitude.

Muitas vezes colocamos os outros à nossa frente, no intuito de agradar para ser aceite. A aceitação, no entanto, está ligada à admiração. Quando admiramos de facto alguém, aceitamos esta pessoa nas nossas vidas com todas as suas qualidades e defeitos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!