domingo, 18 de março de 2012

Sila Tarot: Receitas tradicionais para a saúde

Receitas tradicionais para a saúde




Inflamação da bexiga- Infusão para a inflamação dolorosa da bexiga:

Ingredientes: 40 g de flores de alteia, um litro de água
Modo de Preparação: Prepare a infusão aquecendo até à ebulição um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte. Adicione, nesse momento, as flores e deixe ferver 10 minutos. Coe e beba.
Como Fazer: Esta infusão deve ser bebida duas a três vezes por dia

Contusões, queimaduras, quistos, abcessos:

Ingredientes: Emplastro de batata, que deve levar cerca de metade de batata devidamente descascada e ralada, e uma quantidade razoável de folhas de alface, ou agrião ou espinafre. Só se deve usar uma variedade destas 3 folhas.

Modo de Preparação: Misture tudo muito bem e junte farinha de trigo, mexendo tudo até alcançar uma solução pastosa.

Como Fazer: Coloque a pasta na zona da pele que deseja, podendo deixá-la lá durante 2 até 4 horas. O perido de 4 horas é ideal.


Constipação, dores de garganta e tosse:

Ingredientes: Um litro de água, um limão, cascas secas de cebola, mel ou açúcar a gosto.

Modo de Preparação:Coloque um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte juntamente com o limão cortado em quartos e as cascas de cebola. Deixe ferver,em lume médio, até cozer o limão e depois filtre. Quando beber adoce com mel ou açúcar a gosto.

Como Fazer: Esta infusão deve ser bebida morna três vezes ao dia enquanto os sintomas se mantiverem.


Descongestionamento das vias respiratórias:

Ingredientes: 4 folhas de ramos novos de eucalipto, um litro de água.
Modo de Preparação: Prepare a infusão aquecendo até à ebulição um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte. Adicione, nesse momento, as folhas de eucalipto e deixe ferver 10 minutos.


Como Fazer: Devem ser inalados (tanto com o nariz como com a boca) os vapores libertados por esta infusão antes de deitar. Utilizar,se necessário uma toalha a cobrir a cabeça, quando está debruçado sobre a infusão, para concentrar os vapores e obter melhores efeitos


Garganta inflamada e/ou rouquidão:

Ingredientes: Uma colher de sopa de mel, um quarto de um litro de água.

Modo de Preparação: Coloque a água num recipiente de inox ou de esmalte e leve a ferver. Nesse momento adicione a colher de mel e deixe ferver, em lume brando,durante alguns minutos. Gargareje com este líquido morno.

Como Fazer: Esta infusão deve ser utilizada morna para gargarejar.


Hipotensão arterial ("tensão baixa"):

Ingredientes: 20 g de ramos de giesta, um litro de água.

Modo de Preparação: Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione os ramos de giesta. Deixe ferver durante 10 minutos. Coe e beba.

Como Fazer: Esta infusão deve ser tomada na quantidade de duas colheres de sopa cinco vezes ao dia e aumentar a dose sem nunca ultrapassar as vinte colheres por dia. Atenção, quando a pessoa que é hipotensa está a ser medicada para este problema de saúde não deve tomar esta infusão.

Um especial agradecimento a Maria Lucília de Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!