sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sila Tarot: Lendas Japonesas


A lenda da Kuchisake Onna






A historia começa no período japonês chamado Heidan (794-1185). Naquele tempo havia uma mulher dona de uma beleza única cobiçada e invejada por muitos, essa mulher era casada com um samurai que morria de medo de ser traído tendo regularmente ataques de ciúmes. Mas um dia o samurai ouviu boatos que a sua mulher o tinha traído nervoso discute com a sua melhor e no calor da discussão ataca-a cortando a boca dela e enquanto o fazia gritava “E agora quem vai te achar bonita?”

Desfigurada a mulher comete suicídio começando assim a assombra as ruas, há relatos que afirmam que ela aparece em noites nubladas com uma mascara de cirurgia que tapa a região da boca. É bonita, alta, de longos cabelos pretos e traz vestido um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados. (Nota: No Japão, é costume usar máscaras, parecidas com as que médicos usam em cirurgias, para evitar contaminar os outros quando se está doente ou algo parecido e vice-versa).

Quando Kuchisake Onna (mulher de boca cortada em português) escolhe a sua vitima aproxima se dela e pergunta “Watashi kirei?” (Achas me bonita?), se a pessoa responder sim, ela retira a máscara e pergunta “Mesmo assim?” … o que acontece depois deixo para a vossa imaginação…

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!