quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sila Tarot: Complexo Multidimensional - Energias


Sila Tarot: Complexo Multidimensional - Energias
 
O Ser Humano é um complexo de energias multidimensionais. O corpo físico é o componente de maior densidade entre os diversos campos de energia interactivos. Cada um destes campos de luz de dimensões superiores está ligado à estrutura celular através de uma complexa rede de fios energéticos. Essas energias da rede vital permitem que as forças vibracionais superiores se manifestem no corpo físico por meio de seus efeitos orientadores sobre os padrões de crescimento celular e sobre a expansão da consciência humana.
 

Sila Tarot: Complexo Multidimensional - EnergiasEssa rede multidimensional permite que energias de diferentes características vibracionais fluam para o interior do corpo e influenciam os processos fisiológicos tanto no nível celular como no nível do organismo como num todo. As energias subtis que estão para entrar precisam de passar primeiro por transformadores redutores a fim de poderem integrar-se apropriadamente à matriz celular. Esses extraordinários centros, conhecidos como Chakras, processam energia vibracional de frequências específicas. Através do nosso sistema endócrino, os Chakras transformam em manifestações biológicas os imputs vibracionais dos corpos etéreos, astrais e de outros corpos de dimensões superiores.
 
 
As glândulas endócrinas são parte de um poderoso sistema mestre de controle que influencia a fisiologia do corpo desde o nível de activação dos genes até ao do funcionamento do sistema nervoso central. Os Chakras, portanto, têm capacidade de afectar o nosso comportamento e disposição de ânimo, através das influências hormonais sobre a actividade cerebral.

Os Chakras desempenham um papel fundamental na regulação de diversos estados de consciência, especialmente no que diz respeito à natureza emocional das pessoas. Como o equilíbrio emocional interior depende parcialmente do perfeito funcionamento dos Chakras e dos corpos subtis, uma melhor compreensão dos Chakras acabará por nos proporcionar informações, a respeito do modo pelo qual, diferentes estados emocionais podem produzir desequilíbrios físicos ou bem estar.
 
 
Sistema Endócrino e Hormonas


Sila Tarot: Complexo Multidimensional - EnergiasO sistema endócrino é formado por um grupo de órgãos (denominados glândulas de secreção interna) cuja tarefa principal é produzir e segregar hormonas para a circulação sanguínea. A função das hormonas actuam como mensageiros, para que se coordenem as actividades de diferentes partes do organismo.O sistema endócrino, interage com o sistema nervoso, formando mecanismos reguladores eficazes. O sistema nervoso pode fornecer ao sistema endócrino informações sobre o meio externo, enquanto que o sistema endócrino regula a resposta interna do organismo a esta informação. Assim os dois juntos actuam na coordenação e regulação das funções corporais.

Os principais órgãos que formam o sistema endócrino são: a hipófise, o hipotálamo, a tiróide, as supra-renais, o pâncreas, as gônadas (os ovários nas mulheres e os testículos nos homens) e o tecido adiposo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!