domingo, 13 de maio de 2012

Sila Tarot: Consciência Evolutiva

Sila Tarot: Consciência Evolutiva


O que nos tira do estado puramente animal e nos destingue das outras espécies é a nossa consciência.

Estamos conscientes na observação de tudo o que se passa, através dos sentidos.A consciência é a capacidade que o homem tem de compreender valores e leis éticas e aplicá-los em diferentes situações. Dizemos que agimos com consciência, quando aplicamos ao quotidiano das nossas vidas, as Virtudes.

Existe a consciência individual de cada mente, de cada ser.

Desenvolvermos a nossa capacidade de percepção é um grande passo neste acordar.

Pode-se considerar que estamos adormecidos, apenas agimos por impulsos, não questionamos, não temos uma conduta própria e simplesmente aceitamos tudo que nos é imposto agindo como cegos.

Quando estamos inconscientes, somos seres causadores de problemas, agimos mecanicamente, sem controlo; Não percebemos porque sofremos, e muito menos como sair desse sofrimento.

Ao despertarmos para a consciência, vamos percebendo aquilo que precisa de ser mudado, transformado e compreendido, e assim a vida recebe um verdadeiro sentido.

 
Sila Tarot: Consciência Evolutiva

 
Muitos de nós encontram-se num processo auto-destrutivo e nem se apercebem. É necessários que compreendamos que está em nós à possibilidade de transcender desse estado e ter experiências mais agradáveis.

Despertar a consciência é a ferramenta que temos para MUDAR!

Mudar faz parte da sincronicidade da vida, é um sinal do crescimento e amadurecimento de cada um.

Tudo que está ao nosso redor, aconteceu através das mudanças e transformações, pois são elas que nos encaminharão para uma evolução natural.

Evoluir como pessoa é conhecer as nossas limitações e estarmos firmemente a trabalhar para as superar.


Sila Tarot: Consciência Evolutiva


Conhecer o que deve ser mudado em nós, é uma tarefa que precisa de muita cautela; devemos estar atentos quando rejeitamos qualquer tipo de mudança, que não seja a favor dos nossos interesses pessoais ou conveniências, pois é uma forma de defesa que usamos, para justificar as condutas errôneas.
É difícil para alguns, reconhecerem os próprios defeitos e essa indiferença reflecte no exterior as suas consequências. Vivemos num mundo onde o caos e o egoísmo predominam, a maioria das pessoas não se importa com a vida, estão mais preocupadas em satisfazer os seus desejos materialistas criados pela sociedade ou fixadas em mudar algo, ou alguém ao seu redor ao invés de si mesmas.

Sofrer por qualquer coisa é um hábito imposto nesse sistema de vida sem consciência, auto-destruir é um passatempo e todos vivem acreditando que a vida é simplesmente o dilema de nascer, acumular dinheiro e morrer. Agora somos obrigados a suportar viver num ambiente hostil criado por nós mesmos.

A cada dia que passa, adormecemos a consciência, estamos ignorantes da realidade, perdemos a união e a capacidade de ver o mundo como um todo. Tornamos-nos dependentes de coisas e objectos, completamente inúteis, tomando como significado de uma felicidade vazia e egocêntrica. Valorizamos então tudo o que para nós, pode ser manipulado e consumido, acreditando que esse seria o principal objectivo da vida.

Está claro que no meio de tantos erros, algo precisa de ser mudado.

Vamos continuar a mudança, e desta vez., é dentro de cada um de nós, este é o chamamento para despertarmos consciências.


Sila Tarot: Consciência Evolutiva

 
A Consciência.

A consciência está muito mais além de uma visão moral e materialista; é uma força activa no íntimo do seu REAL SER.

Uma faculdade da razão, atributo da essência que precisamos de expandir.

Quando estamos em ligação com essa força interna (a Consciência) ficamos livres de todos os bloqueios e transtornos da personalidade.

Quem quiser ouvir a voz sincera da consciência precisa de saber fazer silêncio em torno de si e dentro de si, e esta é uma boa dica para começar.

A vida traz-nos sempre escolhas, é como uma prova que precisamos de passar, Sim ou Não? Bem ou Mal? Certo ou Errado? Real ou Irreal? Não podemos escapar das dualidades, quando não agimos com a Consciência e erramos nas nossas escolhas; os efeitos serão o sofrimento que se estende tanto a nível individual quanto colectivo.

A consciência dá-nos a possibilidade de escolher com sabedoria, pois, ela consiste em capacitar o ser humano a observar a sua própria conduta para que ele trilhe o seu caminho no percurso correcto, sem erros e sem sofrimentos.

Alguns tentam lutar contra a força da consciência, persistindo no erro, e vivem cheios de culpas, angústias e aborrecimentos.

A consciência é encarregada de nos orientar qual caminho  que devemos seguir.

Podemos citar, por exemplo, quando temos que tomar uma decisão importante e por ansiedade, medo, ou preocupação agimos de forma impulsiva, e ao tomar consciência percebemos lá no intimo que estamos errados e ouvimos o pensamento “Ah! sabia que não deveria ter feito isto”… Mas por que permitimos que acontecesse, se realmente sabíamos?


Sila Tarot: Consciência Evolutiva


O mesmo ocorre quando se bebe produtos derivados do álcool pela primeira vez, a consciência faz-nos observar, “é amargo e sabe mal”, mesmo assim, forçamos o nosso corpo a acostumar-se até criarmos o vício de achar saboroso.

Quando estamos sem consciência, é mais fácil sermos enganados pelos responsáveis da alienação em massa, eles fazem-nos acreditar que aquilo que é prejudicial, é bom e aquilo que é bom, torna-se prejudicial.

Primeiro transformam-nos em seres transtornados, para depois venderem produtos psicoativos que criam dependências químicas, fazendo-nos ir em busca de algo que controle e acalme o nosso estado alterado, enquanto eles lucram, adoecendo as pessoas.

É comum os indivíduos com a consciência adormecida serem vítimas do sistema, sofrerem com pressões, viverem pré-ocupados em ter que manter uma aparência, em competir com alguém, em estar na moda, em conseguir objectos novos, em pagar as dívidas por terem comprado coisas que não precisavam, então, tornam-se desequilibrados e enfermos.

A solução do sistema é que eles comprem álcool, comprem cigarros, comprem drogas, fiquem doentes e comprem remédios.

Muitos podem saber que o álcool e outras substâncias psicoativas, contêm toxinas que provocam danos à saúde de um ser vivo, mas por que continuam apegados ao que causa dor?
Sila Tarot: Consciência Evolutiva

Ter “o conhecimento” não significa estar em plena Consciência, a qual é referida aqui, constatamos no exemplo anterior a diferença entre estar intelectualizado ou informado e estar consciente.

Quando a nossa consciência está desperta, deixamos de ser vítimas da nossa ignorância, deixamos de permitir sermos manipulados pelo sistema, valorizamos apenas o que merece e percebemos a vida de maneira incompreensível para aqueles que continuam condicionados.

Sila Tarot: Consciência Evolutiva


Obter Consciência é um processo gradual e pessoal em cada indivíduo, devemos começar a compreender os nossos condicionamentos e debilidades, para erradicá-los do nosso interior.

Então, o que nos impede de agir com a consciência? O que nos bloqueia para não escutarmos o que vem da nossa essência?

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!