domingo, 13 de maio de 2012

Sila Tarot: ESPIRITUALISTA OU MATERIALISTA? - Tempo de Reflectir!




"A FÉ INABALÁVEL É SOMENTE AQUELA QUE PODE ENCARAR A RAZÃO, FACE A FACE EM TODAS AS ÉPOCAS DA HUMANIDADE" - Alain Kardec
 
 
Por muito tempo pensou-se que os campos material e espiritual da Vida, por se oporem em certos aspectos, deveriam ser objecto de escolha. Dever-se-ia declarar materialista ou espiritualista.

Não se poderia optar por, um sem desprezar o outro.

Quem optasse por viver mais declaradamente um deles, receberia a pecha* (defeito ou falha) de materialista ou de espiritualista. Isso estigmatizava qualquer uma das escolhas.
 
Uma determinada opção implicava a negação da outra. Evidentemente que os materialistas achavam-se correctos, tanto quanto os espiritualistas. Agora, à luz do espiritismo, percebe-se que ambos os aspectos são inseparáveis e que devem ser vividos responsavelmente, de forma integrada.
 
 
Viver a vida material com seus desafios e experiências enriquecedoras, colocando nelas o sentido espiritual, significa maiores possibilidades de crescimento, do que renegar a realidade do espírito e a continuidade da existência após a morte.
 
Da mesma forma, viver consciente da vida espiritual sem negar a importância e necessidade das experiências materiais, extraindo delas a aprendizagem emocional que contêm, é ter a certeza de conseguir um rico crescimento interior.
 
A vida material e vida espiritual são campos de realização do Espírito imortal. As experiências vividas em cada um dos campos, são impagáveis, irrepetíveis e singulares.
São experiências contíguas e contínuas, mas diferentes.

Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!