quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sila Tarot: Alimentos Benéficos para o Coração





Na natureza existe uma vasta variedade de especiarias e ervas que tendem a diminuir o risco de doenças do coração.

Umas diminuem o colesterol, outras reduzem os riscos de coágulos sanguíneos, outras melhoram a função circulatória.




A lista dessas especiarias e ervas poderosas são impressionantes.

O alho, açafrão, a linhaça e extrato de sementes de uva, folhas de alcachofra e de limão, todos demonstram habilidade de reduzir o nível de gordura em pacientes com colesterol elevado, mas o alho ganha de todas quando se trata de proteger a saúde do coração.




- Alho: Possui maiores potencialidades que a cebola, a cebolinha, alho porro(alho francês). Estudos comprovam que alho reduz o risco de ataques do coração e diminui o colesterol. O aquecimento do alho inutiliza e destrói a potencialidade. O alho baixa o nível da pressão sanguínea em algumas pessoas. O alho em pó representa melhor a composição do alho fresco que qualquer outro alho processado. Para manter boa saúde é recomendado consumir um dente de alho fresco por dia.


- Cebola: Contêm compostos que inibem a trombose e são considerados úteis para afinar o sangue. É um agente natural anticoagulante, contém substâncias que impedem a aglomeração das plaquetas. As pessoas que usam anti-oxidantes devem usar a cebola com cautela. Porem possui o maior poder adstringente e propriedades superiores, que melhoram a saúde.




- Gengibre: Antiinflamatório, tem sabor picante. É rico em substâncias conhecidas como anti-virais capazes de inibir e diminuir o risco de formação de coágulos.




- Açafrão: Tem sabor apimentado, quente e a cor dourada. A cor advém do curumim, que é um poderoso composto anti-inflamatório e anti-oxidante fenólico que protege contra doenças cardiovasculares, inibindo o infarte do miocárdio, diminuindo o colesterol, inibindo a oxidação e prevenindo a formação de coágulos.



- Sementes de uva: Os benefícios estão presentes na casca, na polpa e nas sementes. O extrato de sementes de uva contém alta concentração de proantocianidinas, potentes compostos flavonóides que agem como antioxidantes e são mais eficazes que as vitaminas C e E. Esses compostos inibem a oxidação das paredes das artérias e melhora a qualidade do sangue. O extracto de semente de uva reduz a permeabilidade e fragilidade do vaso capilar e pode ser usado como tratamento e prevenção de desordens vasculares ou circulatórias.




- Linhaça: Rica em fibras mucilaginosas, enquanto seu óleo é rico em ômega-3. A farinha de linhaça costuma ser adicionada a pães. A linhaça em pó é usada para diminuir o colesterol, combinada com seu conteúdo de fibra solúvel e baixos níveis de gordura saturada. Diminui o risco de coágulos sanguíneos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!