sábado, 9 de junho de 2012

Sila Tarot: Auto-destruição - Todas as Respostas!

Quem age de modo auto-destrutivo pode estar carente!


Sila Tarot: Auto-destruição - Todas as Respostas!




Quando uma pessoa estiver a agir de modo auto-destrutivo - em conflito - é preciso descobrir de qual o tipo de carência. Na luta diária pela sobrevivência, parece que é impossível viver bem com as pessoas que amamos. Ninguém dá atenção a ninguém.
Ninguém diz: “És importante para mim”.
Nesse estado de carência, começam assim os conflitos.
Quando não entender o que está a acontecer com alguém, pense em termos de Carências!


Dou-vos exemplos:
• Um adolescente pode começar a usar drogas como forma de dizer aos pais: “Preciso da vossa atenção”.


Sila Tarot: Auto-destruição - Todas as Respostas!

• Uma jovem com atitudes de rebeldia pode talvez, estar a precisar de alguém que lhe diga: “Tu és muito inteligente, tenho orgulho em ti”.
• Um universitário que está nervoso constantemente, para tirar notas altas, pode a sofrer com a necessidade de que alguém lhe diga: “Eu gosto de ti, independentemente das notas que conseguires. “
• Um chefe que não fala com o subordinado pode estar a dizer: “Eu sinto-me desvalorizado porque está sempre a chegar atrasado”.
• Um funcionário exemplar, que se começa a atrasar pode estar a dizer: “Eu não me sinto importante aqui”.
• Uma pessoa que se tranca no quarto para ficar horas na internet, pode estar totalmente incapaz de criar um vínculo afectivo pessoal.




Sila Tarot: Auto-destruição - Todas as Respostas!

• Um pessoa casada que busca o sexo virtual em sites de relacionamentos, pode estar a procurar a satisfação que não encontra em casa.
• Uma mulher linda que começa a ficar desleixada, pode estar a precisar de ser vista como competente.
• Um marido que perde o desejo pela esposa, pode estar a dizer que já não se sente amado.
• Uma mãe com uma crise de alergia, sem causa aparente pode estar a dizer que sente falta de carinho.


Sila Tarot: Auto-destruição - Todas as Respostas!

Quando alguém, num local tiver um comportamento que não faz parte da sua forma habitual de ser, pode estar a dizer bem alto: “Preciso de me sentir importante!”. Se fala alto e não é ouvido, começa a gritar. Se não recebe nada em troca, fica afônico. Tudo isto para chamar a atenção e pedir carinho e reconhecimento.
O corpo perde a postura, o olhar perde o brilho. A pessoa não consegue sentir-se importante para quem ama ou para quem considera importante e admira.
Quando uma pessoa estiver a agir de forma auto-destrutiva, em conflito, é preciso descobrir de que tipo de carência está a sofrer.
O carinho certo, satisfará a sua carência. É preciso saber ouvir.
Descobrir e dar carinho e atenção, é essencial para quem precisa, e a melhor maneira de desviar o comportamento distorcido, devolvendo-lhe o equilibrio. E sem dúvida, é a melhor maneira de ajudar alguém. Um abraço no momento certo, faz a diferença.


Sila Tarot: Auto-destruição - Todas as Respostas!

Tenho sempre em conta este ponto de vista, e tenho ajudado e alertado muita gente. Vejo que neste mundo de cobranças desumanas as pessoas precisam, mais do que nunca, de se sentir importantes e reconhecidas naquilo que fazem de melhor.




Sila Tarot: Auto-destruição - Todas as Respostas!

Quando estes sintomas aparecem, é o momento de agir, de sair do próprio umbigo e olhar para o outro com generosidade, e descobrir como pode ajudar alguém a ser feliz.
No mundo actual, é facil dar presentes, desde aquele jogo que o filho pede, a rosas para a mulher que se quer conquistar. O que não se encontra facilmente é alguém que nos ajude a nos sentirmos especiais.


Sila Tarot: Auto-destruição - Todas as Respostas!

Será que não consegue ser essa pessoa na sua família, no seu trabalho, no seu grupo de amigos? Pode e deve. Realmente um gesto, dar atenção, carinho, valorizar, reconhecer, pode fazer toda a diferença, para viver bem com aqueles que ama, e com as pessoas que são realmente importantes para si.



Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!