sexta-feira, 22 de junho de 2012

SilaTarot: A Essência do Budismo



SilaTarot: O Budismo



O Budismo não se trata apenas de uma religião, mas de um sistema ético e filosófico originário da India.

O seu criador, Sidarta gautama, também conhecido por Buda, séc.VI (A.C.).

O Budismo tem uma ligação inicial com o Hinduismo, que no século VII teve um interrupção devido ao crescimento do Islamismo.


Como o Budismo até então já se tinha espalhado pela Ásia, foi tomando características regionais dos seus adeptos, que inclusive podiam seguir outras religiões e não apenas o Budismo.





SilaTarot: O Budismo



Ensinamentos
:

A estrututura dos ensinamentos do Budismo acompanham a idéia de que o ser humano deverá reencarnar infinitamente, após a morte, sempre tolerante aos apegos materiais. Sendo assim, o que o individuo fez numa vida será considerado na próxima, aonde conhecerá o "karma". Ao passar pelas dificuldades da vida, o seu intuito é chegar ao estado de Nirvana ou pureza espiritual e chegar ao fim das reencarnações.




SilaTarot: O Budismo




Também os animais são muito considerados, por isso a maioria dos Budistas são vegetarianos.


A filosofia Budista está intimamente ligada a dor, acreditam que ela tem origem na falta de conhecimento e no apego material, livrar-se da dor e da ignorância é auxiliado com um dos caminhos mais importantes para o adepto: A Meditação.




SilaTarot: O Budismo



Evolução espiritual:



O Budismo propõe cinco comportamentos morais: Não maltratar qualquer ser vivo, pois eles são reencarnações do espírito, não roubar, ter uma conduta sexual respeitosa, não mentir, caluniar ou difamar, evitar uso de drogas ou estimulantes.



SilaTarot: O Budismo


 
Seguindo estas condições básicas, o individuo conseguirá evoluir e automaticamente e melhorará o seu karma para uma vida seguinte.


Curiosidades:



SilaTarot: O Budismo



O Buda Sorridente ou Buda da Riqueza 

 
É uma imagem muito carismática e está presente em muitos lares, lojas e restaurantes. É um símbolo de prosperidade e sorte - principalmente para os negócios.


Algumas imagens mostram um saco que dizem estar cheio de preciosidades. A barriga do Buda é auspiciosa- nesse caso quanto maior, melhor. E para desfrutar das bênçãos do Buda deve-se tocar na barriga todos os dias.


Também é conhecido como Buda da Felicidade, pois ele absorve as preocupções, as infelicidades e os problemas dos seres humanos e guarda tudo num saco grande. Mas continua sorrindo, pois essa é a sua missão: transformar infelicidade em felicidade.


Os melhores locais para colocar o Buda Sorridente, Rico e Feliz é na sala de estar voltado para a porta de entrada, no hall de entrada ou perto da porta de entrada. É muito bem-vindo e traz Prosperidade! Coloque água e algumas moedas, atrairá a riqueza!


Quem Foi BUDA?


A palavra Buda significa “o iluminado” e é o nome dado aos grandes mestres do Budismo.
O primeiro Buda, fundador do Budismo, foi Siddhartha Gautama (563 – 483 a.C.). Siddhartha ensinou a seus seguidores que a verdadeira felicidade advém da bondade praticada com pessoas e animais. Ele também ensinou que o mal deve ser evitado e que a infelicidade humana é resultado das preocupações e ambições materialistas das pessoas.




Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!