quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sila Tarot: Fundamentos da Homeopatia




A palavra Homeopatia é oriunda da palavra grega HOMISPATHOS, onde HOMOIS significa semelhante e Pathos sofrimento.


A origem da homeopatia

Os princípios da homeopatia fundaram-se numa idéia muito antiga, formulada por Hipócrates, no século IV A.C. O médico concluiu que existem três maneiras de obter cura :

  • pelos idênticos;
  • pelos contrários;
  • pelos semelhantes;

Em 1796 o médico alemão Christan Friedrich Samuel Hahermann lançava na Europa as bases científicas da terapêutica homepática através do artigo "Ensaio sobre um novo princípio para descobrir o poder curativo das drogas, com algumas alusões até agora empregadas".


O que é Homeopatia
Ë um ramo da Medicina que reconhece a condição da grandeza do ser humano como um processo de equilibrio entre as funções fisiológicas, psiquicas e o meio ambiente.
A Homeopatia trabalha com a possibilidade de tratar o adoecimento com medicamentos que estimulem as defesas do organismo, reforça a sua imunidade promovendo o equilibrio mais adequado aos processos fisiológicos e psíquicos do ser humano.


O que é medicamento Homeopático

Por definição mediamento homepático é toda a substancia vegetal, mineral ou animal que após sofrer um processo de diluição, agitações mecânicas, é capaz de despertar modificações funcionais ou psiquicas no ser humano, modificações estas que caracterizam a acção do medicamento.

Como agem os medicamentos Homeopáticos
Pelo facto dos Medicamentos Homeopáticos serem diluidos em altas proporções, os efeitos terapeuticos observados são explicados por uma forma de energia contida na substancia que permanece armazenada nas moléculas de água onde esta substancia foi diluida. Esta energia, em contacto com o organismo, estimula processos relacionados com o equilibrio do organismo. Um dos fundamentos da Homepatia reside na chamada "LEI DOS SEMELHANTES OU PRINCIPIO DA ANALOGIA": Os Medicamentos Homepatas tem o potencial de reverter ou anular desequilibrios físicos e psiquicos (doenças).

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!