terça-feira, 17 de julho de 2012

Sila Tarot: Ter Esperança!



Se há um sentimento que alimenta o lado positivo da vida é, sem dúvida, a esperança.


É muito importante acreditar que podemos transformar as nossas vidas, encontrar novas saídas, outras pessoas para amar e sermos amados, outros modos de lidar com as nossas questões, curar as nossas feridas, ter alegrias apesar das diversidades e perdas, concretizar os nossos ideais.





Ter esperança é fundamental para viver. Ela é fonte de força para que possamos dar um sentido à existência e ao futuro, como um caminho onde será possível superar a infelicidade do passado.


A esperança é como uma estrela cujo brilho nos vai guiando, porém sem dissipar a escuridão da vida.


A esperança não espanta os males, mas, de alguma forma misteriosa, ela oferece a fé.










Entretanto, a esperança não deve ser uma alienação da realidade, pois isso nos traria amarguras e decepções, mais cedo ou mais tarde. É irónico, mas às vezes, a esperança em demasia, faz com que acabemos por perder a própria esperança, devido às frustrações vividas.


Como tudo nesta vida possui dois lados, viver de esperanças pode gerar resultados negativos e improdutivos. A fé cega, que não contém nenhuma acção, não nos ajudará a realizar o que aspiramos.


Paralisados, ficaremos á espera que a vida, outra pessoa ou algo externo a nós, se apresentem como solucionadores dos nossos problemas, em vez de assumirmos a responsabilidade pelas nossas vidas.


É necesário vincular a"esperança"a sentimentos como a paciência e prudência, reflectindo para perceber o que posso mudar, para aceitar o que não posso alterar, e para saber esperar até que o tempo me mostre a diferença entre as coisas.


Ter esperança é preencher de vida a vida, mas sem resistir às mudanças e à passagem do tempo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!