sábado, 1 de setembro de 2012

Sila Tarot: Oráculo: Jogo de Buzios




 

O jogo de Búzios é um oráculo sagrado, uma arte divinatória, de origem africana que tem como principal finalidade a orientação e o direcionamento do melhor caminho na nossa vida. Ele é extremamente eficaz na identificação e solução de todos os tipos de problemas, sejam eles de ordem física ou espiritual.



Existem muitos métodos de jogo, o mais comum consiste no arremesso de um conjunto de 16, 17 ou 21 búzios sobre uma mesa previamente preparada, e na análise da configuração que os búzios adoptam ao cair sobre ela. O adivinho reza antes e saúda todos os Orixás e durante os arremessos, conversa com as divindades e faz-lhes perguntas. Considera-se que as divindades afectam o modo como os búzios se espalham pela mesa, dando assim as respostas às dúvidas que lhes são colocadas.





Como o  jogo nos pode ajudar?

Muitas vezes ficamos desorientados, sem saber ao certo que caminho tomar, ou não sabemos como agir diante de algumas situações complicadas da nossa vida.

 
Nesses momentos o jogo de Búzios pode ser uma poderosa ferramenta de auxilio. Ele pode clarear e elucidar o momento que estamos a passar, ajudando a perceber qual o melhor caminho que devemos tomar e as mudanças que precisamos de fazer.

 
Além disso, podemos dizer que o jogo é um eficiente instrumento de autoconhecimento, pois ele nos ajuda a perceber alguns aspectos da nossa vida que merecem mais atenção ou modificações.





 
Ele identifica atitudes e posturas que precisamos mudar para garantir uma vida mais harmoniosa e equilibrada. Ou até mesmo pode trazer algumas questões internas que estão mal resolvidas ou algum tipo de pendência que nós temos, que podem até estar esquecidas, mas que atrapalham o nosso caminho e precisam ser observadas e resolvidas.





Porém, é importante destacar que esse jogo trará a tona várias questões sobre si e a sua vida que muitas vezes precisam de ser elaboradas e trabalhadas, exigindo disponibilidade e aceitação.

 
Dessa forma é importante destacar que o jogo orienta, mostra o que está a acontecer, mas cada um precisa de fazer a sua parte, entendendo que ás vezes é necessário mudar crenças, atitudes, ou mexer em questões dolorosas e não muito agradáveis.
É importante entender que é responsável pela sua caminhada evolutiva e o único capaz de mudar algo e melhorar alguma coisa na sua vida. O jogo apenas orienta e mostra o que está a acontecer, o restante é consigo.



 



Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!