quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sila Tarot: O Bucho Virado do Bébé!


Os Sintomas em geral são: vomitar, diarreia, febre, não comer. Diz-se que pode ser motivado por sustos, quedas ou movimentos bruscos.


O que faz então a Curandeira?
 
 
 
 


Como detectar o Bucho virado?


Estica as mãos e as pernas do bébé, ao mesmo tempo que as massaja com azeite e e faz a reza. Se não estiverem do mesmo tamanho, decerto tem o bucho virado.
 
 
 



Ou / e


Levanta a criança no ar segurando-a por baixo dos braços. Vê-se logo aquele alto por cima da barriga. Não há que enganar!

 
Como faz a Cura?


A curandeira finaliza a massajar a barriga do bébé com azeite, enquanto coloca sobre a barriga massajada, uma folha de couve espalmada que segura com a ajuda de uma toalha de linho, em forma de cinta apertada, esconjura 9 vezes, a modo de ladainha: “Coelheira vai ao teu lugar, bucho vai ao teu lugar.”




Quando, passados alguns dias, a folha de couve estiver seca, é sinal certo, que o mal já terá passado e que a criança está curada.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Reza:


Assim como a murta se abriu para o Menino Jesus passar e de novo se tornou a fechar e deste modo ninguém o viu, assim isto é bem verdade: Nosso Senhor desta maneira queira pró esta coelheira, este ventre e este bucho muito no seu lugar por toda a eternidade.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!