terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sila Tarot: O que são Simpatias?

 
 
 

O ser humano sempre cultivou um fascínio pelo espiritual e mantém, consciente ou inconscientemente, um estreito relacionamento com esta dimensão.
Simpatias são magias mais ou menos simples praticadas pelas populações de todos os povos. Chama-se simpatia por usar elementos que possuem semelhança com aquilo que se pretende conseguir. Existem diversos tipos de simpatia ou magia simpática, como nós, praticantes a chamamos. Temos as simpatias antigas, em geral, transmitidas oralmente de geração a geração, as simpatias ciganas, árabes, africanas; simpatias de época, como as de fim de ano, de são joão, de dia dos namorados; simpatias católicas, que envolvem rezas para santos, entre muitos outros tipos.
 
 
 
 
Estas simpatias seguem-se à risca, sempre, para que produzam os resultados desejados. As simpatias baseiam-se na crença de que uma acção ritualística irá produzir um efeito material determinado. São magias seguras, magias ás quais não se teme, pois seus propósitos são sempre positivos. É o modo simples das pessoas expressarem os seus desejos a Forças Superiores e sentir que podem conseguir mudar a sua realidade para melhor.
Simpatia é um tipo de magia popular, passada oralmente de geração em geração. Algumas são parte de feitiços muito antigos, outras permanecem parte da essência de magias poderosas.


 
 
É perfeitamente possível transformar uma simples simpatia numa magia poderosa e eficaz. Afinal, as simpatias carregam consigo a força da fé das pessoas simples e humildes, que reconhecem o seu poder e as preservam ao longo dos tempos. Além disso, por ser usada frequentemente por muitas pessoas, elas ficam gravadas no inconsciente colectivo e impregnadas pela energia emanada por todos aqueles que as praticam.
 
 

 
Ao praticar qualquer simpatia, saiba que sabe que está a invocar a força que vem da fé de milhões de pessoas. Está cercado por essa energia, capaz de transformar qualquer situação. Por isso, aja sempre com respeito e ajude a preservar essa força, ensinando a simpatia a outros e propagando-a.

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!