sábado, 17 de novembro de 2012

Sila Tarot: Conceitos Pagãos: Ofertas aos Deuses!

 
 
 
Porque devemos orar e fazer ofertas aos deuses?

Vamos pensar nisto num conceito humano. Quando ama ou aprecia alguém, provavelmente deve dizer-lhe o quanto significa para si ou até dar presentes, como forma de representação do que a pessoa significa para si, ou como reconhecimento.

 

Isto deve ser aplicado também aos deuses. Os deuses tal como os seres humanos, gostam de receber presentes e palavras para que saibam o quanto os aprecia. Pelo menos uma vez por semana, deve ir ao seu altar para oferecer simbolicamente, orar e agradecer aos deuses, para que continuem a abençoá-lo e como demonstração do seu reconhecimento.

Pense em usar o seu altar, como se fosse encontrar-se com amigos. Naturalmente quer vestir-se adequadamente, cheirar bem, ser agradável, em suma apresentar-se o melhor que pode. Isto não é completamente necessário, mas é respeitoso a fazê-lo.

Agora, vamos falar sobre as ofertas. Todos nós gostamos de receber presentes, certo?! Os deuses não são diferentes, eles também gostam de desfrutar dos presentes.

Boas ideias para oferecer aos Deuses no seu altar:

Qualquer pão que seja doce, como um bolo/bolacha.
Leite
Vinho.
Cerveja.
Artes e ofícios
Jóias
Cristais

 

Para oferecer é simples. Basta ir ao seu altar e coloque as suas ofertas sobre o altar. Reze aos seus deuses, e diga-lhes o que quiser, faça um pedido, agradeça e ofereça a oferta (eu costumo oferecer dizendo "Por favor, aceite esta oferta, como prova do meu apreço , na esperança de que possa derramar as suas graças sobre mim e eu sei que sou grata").

Normalmente, eu tento oferecer algo todos os dias. Pode ser algo simples. É o pensamento que conta, e se os deuses são importantes para si, estou certo que poderá dispensar 10 minutos do seu dia para dizer obrigado. Ações físicas falam mais alto, do que qualquer outra coisa.

(Nota: Se deixar como oferta aos Deuses, um cálice de leite ou um prato de pão doce, na manhã seguinte, basta remover a oferta e jogá-la fora, mas se for uma arte ou ofício eu recomendo deixá-lo sobre o altar ou pendurar o objecto por cima do seu altar.)
 

Veja Amanhã: Sila Tarot: Conceito Pagão - O que Significa?
Se gostou do que leu, clicke G+1 no fim da Publicação! ( no site)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!