domingo, 6 de janeiro de 2013

Sila Tarot: 2013 - O Ano de Saturno! Quais as suas influências?


Este Planeta trará cobranças e realizações para o novo ano

Embora Saturno, geralmente, seja considerado uma referência de algo sombrio, rígido e austero, o planeta possui um lado extremamente benevolente, que nos permite construir o nosso mundo interna e externamente, com muita eficiência. Este Planeta traz consigo lições e aprendizagens, e beneficiará quem as aprender.

Saturno representa o que é incansável, paciente, estruturado. É responsabilidade, concentração e esforço. Procura competência, estabilidade, durabilidade, compromisso e limites.
 

Saturno não deseja nada que não seja estritamente necessário e, no final deste ciclo, se conseguirmos cumprir a nossa parte da missão dada, estaremos bem mais leves, realizados e bem sucedidos.
 

Saturno é o regente do signo Capricórnio, com o seu empenho e cautela, características inatas deste planeta regente, que transmitem as características deste signo. É concentrado e desciplinado, faz tudo devagar e bem, a lentidão garante a chegada aos seus objectivos.

Assim, durante este ano, as coisas também tendem a acontecer desta maneira. É agora que temos as ferramentas para estruturarmos as nossas metas e para nos prepararmos para as cobranças de Saturno. Porém, além do reconhecimento, são-nos devolvidas as bases bases firmes, de durabilidade. É um ano para arregaçar as mangas e espantar qualquer sinal de “vou deixar para mais tarde”.
 

Quando não compreendemos bem o que nos está a ser pedido, Saturno ceifa os nossos excessos e tudo aquilo que impede o nosso desenvolvimento, por isso pode trazer consigo algumas perdas necessárias. E só mais tarde é que teremos compreensão disso.
 

A colheita é certa, mas ocorre na medida do esforço do plantio. Talvez seja mais difícil integrarmos esta energia na nossa vida, pois estamos vindo de um ano regido pela Lua, onde os sentimentos, o feminino, a nutrição e os cuidados eram os senhores da vez. Assim, sair do universo da sensibilidade para o da realidade requer adaptação.
 

Os signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio estão mais afinados com Saturno e com as suas exigências práticas, mas os demais signos poderão ter mais dificuldade em compreender, não apenas as suas cobranças, mas também a necessidade das mesmas.


O recado de Saturno para cada signo

Carneiro

Saturno representa a sua 10º casa astral e, por isso, o sector da sua vida onde deve estar mais focado, será o profissional.

Touro

Por representar a sua 9º casa astral, Saturno vai pedir para que persiga os seus objetivos com afinco, principalmente no que diz respeito ao seu conhecimento.

Gémeos

2013 será um ano de muitas transformações, até porque Saturno representa a sua casa 8, a que está ligada às mudanças.

Caranguejo

Pode sorrir, pois Saturno representa a sua casa 7, que está ligada aos relacionamentos, e, por isso, movimentará esta área na sua vida.

Leão

É o momento para se organizar! Saturno rege a sua casa 6, que está ligada ás rotinas Quotidianas. Se “andar na linha”, certamente, colherá bons frutos.

Virgem

Por incrível que pareça, Saturno trará mais diversão a sua vida. É isso que ele irá cobrar, já que este planeta se encontra na sua casa 5.

Balança

Momento para se dedicar á família, e para cultivar os laços que tem andado a ignorar. Saturno representa a sua casa 4, ligada à família e ao passado.

Escorpião

Saturno pedirá para que se abra mais às mudanças e se expresse mais. Ele representa a sua casa 3, ligada à comunicação, e às relações de um modo geral.

Sagitário

Como andam as finanças? Se seguir os passos de Saturno, este será um ano de muita fartura, já que ele rege a sua casa 2, ligada ao dinheiro, posses e propriedades.

Capricórnio

É o melhor momento para que mude o seu comportamento perante o mundo, desde o modo de se vestir, até a maneira como fala. O planeta regente representa a sua casa 1, ligada à imagem que temos de nós mesmos, à nossa identidade.

Aquário

Chegou o momento de se cultivar por dentro, dando mais atenção à sua espiritualidade. Saturno representa a sua casa 12, ligada à espiritualidade e ao nosso interior.

Peixes

Nada será mais importante do que cultivar os laços de amizade. Até porque Saturno representa a sua casa 11, ligada aos amigos, às experiências em grupo e ao colectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!