quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sila Tarot: Carta de Tarot Ano 2013

 
"Os Enamorados / O Amoroso / Os Amantes"
 
Palavras – Chave:

As escolhas – Dúvidas – Indecisões – Dualidades!

Esta carta de Tarot indica que o ano exigirá decisões em todos os níveis, além de maturidade para aceitar as consequências de cada escolha feita. Para as pessoas que agem de coração aberto, colocando empenho em cada passo, haverá muita satisfação. Mas quem prefere ir levando as situações, sem coragem de decidir por si, terá um ano desconfortável e com muitas indecisões. No trabalho deve haver vocação e entrega.

É um momento de reflexão para poder fazer uma boa escolha, pensar e avaliar o conhecimento, assim como a sabedoria que as experiências de vida trazem para os mais maduros, frente à aventura que desperta a paixão da juventude para ainda buscar novos rumos.

No aspecto positivo este Arcano indica crescimento após a luta interior entre saber-querer e-decisão; é um momento de quebrar laços com o passado que aprisionam para partir para novos modelos de vida, ainda que no mesmo grupo (família, trabalho, etc.) ou afastando-se deles. Podem surgir casamentos físicos, tradicionais, ou afirmação dos novos modelos de união como também a integração maior com o Universo e as suas leis. Inicio de provas, estudos, oportunidades, ofertas de trabalho ou estudos, mas as escolhas a serem feitas serão sempre de cariz individual. As escolhas individuais, mudarão mentalidades, sempre no sentido da evolução global. Decisões felizes, depois das escolhas tomadas.Liberdade de acção, e aceitação das consequências dos actos. Liberdades versus responsabilidades.
 
Surge neste ano uma nova consciência mais real e talvez mais justa.


No aspecto negativo, os Enamorados, representa a teimosia em não querer aceitar que o novo está a chegar, por não conseguir decidir, logo decisões impõem-se sendo agora mais necessárias que nunca. E necessário fazer opções, fazer escolhas. Ao nível Global gera atitudes que podem levar à desordem tanto pessoal quanto social. Em países mais tradicionais haverá movimentos sociais intensos. Na vida pessoal podem aumentar os divórcios ou rupturas de relações afetivas (namoros, casamentos, etc.) que não estavam sólidos. Se por um lado há a necessidade de optar, crescer, evoluir, por outro lado, a criança interior ainda resiste, mantendo a imaturidade, logo as escolhas serão difíceis, embora estritamente necessárias.

Do ponto de vista Global, pede mais rigor nas leis e atitudes firmes das instituições como policia, tribunais e outros.

PROJEÇÃO DA CARTA PARA ESTE ANO

No plano afetivo:

Casamentos e uniões por vezes momentâneas ou repentinas e nem sempre duradouras, principalmente para os namoros que podem começar este ano, que para continuarem dependerá do bom senso de ambos. Em relacionamentos já desgastados indica rupturas, divórcios.
 
No plano emocional:

Momento interior de avaliação e escolhas para posterior decisão. Haverá Sempre crescimento, mas o caminho pode ser doloroso.

No plano físico:

Aumento dos desejos em todos os planos. Rompimento com questões antigas e aberturas de novos caminhos, isto se não resistir.

No plano espiritual:

Necessidade interna de se buscar a Luz, o EU SOU. É o ano de separar o trigo do joio. Ao longo dos doze meses do ano veremos muitas verdades a surgir, contradizendo as 'verdades' apregoadas até aqui.


Se Gostou do que Leu, clicke G+1
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!