quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sila Tarot: O Ritual das Velas na Magia!



Na Arte, as Velas são usadas para aumentar o poder de um encantamento, ou para influenciar um poder em particular. Elas simbolizam a transformação da vontade em energia, elevando-a ao Plano Astral. Pode reparar que enquanto a Vela é consumida, vai desaparecendo, evaporando-se.

As velas são por vezes usadas juntamente com ervas e outros auxiliares dos encantamentos, todos apontando para um objetivo comum. Escolha a vela correspondente ao seu objetivo e com o seu Athame (faca), grave nela os seus desejos. Para fazer isso pode usar siglas, símbolos, abreviações e tudo o mais que lhe convier. Depois use um óleo apropriado para ungir a vela, qualquer óleo que tenha o objetivo em comum com o do encantamento.

Não unte o pavio da vela.

Para untar uma vela, use a Mão do Poder, é a mão que mais usa, esfregue a vela com movimentos circulares ou em espiral. Se deseja que alguma coisa venha até si, esfregue a vela da ponta para a base. Se desejar remover alguma coisa, esfregue da base para a ponta. Role a vela sobre as ervas correspondentes e finalmente coloque-a no castiçal.

Suspenda as mãos ao lado da vela, e mentalmente envie os seus desejos e acenda a vela dizendo:

"Vela de poder, Vela de força, crie os meus desejos aqui, nesta noite. Poder flua do fogo desta Vela. Atenda o desejo do meu coração, as minhas palavras têm força, a vitória esta ganha. Assim digo, Assim seja! Este encantamento está feito".

A Vela nunca pode ser apagada, deve arder até ao fim. É normal que uma parte dela evapore totalmente, os resíduos restantes que sobram (a cera), retire-os com o Athame, cuidadosamente e jogue-os em Água corrente (mar/rio) ou aos pés de uma Árvore, ou num jardim.

Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!