terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sila Tarot: Simbologia e Instrumentos nos Rituais!


O círculo, riscado no solo, é um dos símbolos da religião wicca, servindo para evocar e preservar o poder mágico, e para dar proteção. Muitos outros símbolos participam dos seus rituais, entre eles o pentagrama ( a estrela de cinco pontas dentro de um círculo, indicando homem equilibrado e protegido),o tridente (símbolo sagrado de três falos), o triângulo(a magia do número três) ou o olho de Hórus (proteção espiritual, clarividência).

 
Já nas ferramentas de trabalho de uma wicca, não podem faltar a vassoura (de palha ou de ervas aromáticas, que servem para a limpeza energética), a varinha (feita de galho de uma árvore, projeta a energia da pessoa), o caldeirão (simboliza o útero, o local onde as coisas se transformam) ou o punhal (faca ritualística com amplas funções, como cortar forças negativas e direcionar energias).
 
 

 
Sobre o altar invariavelmente estão representados os quatro antigos e místicos elementos (água, fogo, ar e terra), através de um cálice contendo vinho ou água, de velas, incenso e fragrâncias, cristais e pedras.




Confirmando a crença popular, o gato é o animal preferido da wicca, que com ele compartilha de uma sensibilidade aguçada, de um raro espírito de independência.

 
Há várias maneiras de simbolizar o Deus e a Deusa; um girassol para o Deus e um copo de leite para a Deusa, o Sol e a Lua, flores ou frutas femininas e masculinas.
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!