terça-feira, 19 de março de 2013

Sila Tarot: Banhos com Ervas: Descubra os Benefícios!



Em todas as tradições místico-esotéricas, os banhos são indicados como poderosos auxiliares nos processos de cura e equilíbrio de energia do nosso corpo. Ajudam a relaxar e são verdadeiros calmantes. A água é fundamental em nossa vida, combinada com as plantas e ervas medicinais de forma correta torna-se um perfeito tratamento terapêutico para a nossa saúde.

As ervas e plantas sempre foram usadas desde a Antiguidade como aromáticas, na medicina, na culinária, cosmética, perfumes, hábitos de higiene, para embalsamar corpos, para afastar a negatividade.

Desde as épocas mais remotas os banhos são considerados veículos de purificação do corpo e da mente. Nos banhos de imersão, as ervas e as flores agem sutilmente, através da água, purificando e harmonizando, além de trabalhar as energias negativas como cansaço, stress, irritação.


As flores possuem uma frequência vibratória e elementos fluídicos através da cor e do perfume, além de embelezar e ionizar ambientes.

A partir dos princípios da aromaterapia onde os aromas podem agir positivamente sobre o físico e influenciar o estado psicológico, proporcionando relaxamento, revitalização e bem-estar geral.

As plantas têm substâncias fitoterápicas que durante o banho entram pelos poros e atuam no organismo. Além disso, as emanações energéticas das plantas atuam no campo áurico, trazendo um grande benefício durante os banhos de imersão.


Os banhos energéticos são muito utilizados para ajudar na limpeza de nossa aura e para atrair bons fluidos em situações específicas. Protegem contra forças negativas, auxiliam- nos na abertura de caminhos financeiros, amorosos, na nossa saúde, enfim trazem- nos apenas benefícios.

O preparo de um banho energético é um ato mágico, um ritual que deve ser feito com concentração e sempre com bons pensamentos.
Ilumine o seu anjo de guarda, ore pela finalidade pela qual vai preparar o seu banho e mantenha a sua mente livre de pensamentos negativos e prejudiciais ao seu objetivo.
Antes dos banhos energéticos, tome sempre o seu banho habitual.
Os banhos devem ser jogados sempre do pescoço para baixo (excepto o banho de rosas brancas). A temperatura da infusão deve estar sempre mais para fria do que quente. Procure enxugar-se o menos possível para que permaneçam os bons fluidos conseguidos através das ervas, plantas, flores e demais componentes do seu banho.
As sobras do banho devem ser jogadas em água corrente para que a limpeza seja completa.

Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!