domingo, 10 de março de 2013

Sila Tarot: O Significado de um Abraço!



Quando nos abraçamos, os nossos corações conectam-se e entendemos que não somos seres separados.

Abraçar em plena consciência pode trazer-nos cura, reconciliação, entendimento e muita felicidade. A prática do abraço tem ajudado muitas pessoas a reconciliarem-se – pais e filhos, amigos, casais, etc.

Podemos praticar o abraço com um amigo, com os nossos filhos, o nosso pai, o nosso parceiro ou até com com uma árvore, ou animal.
 
 
Para praticar, primeiro fazemos uma reverência com as palmas das mãos unidas, reconhecendo a presença do outro. Podemos desfrutar de três respirações profundas em plena consciência, para nos sentirmos inteiramente presentes, e só então abrimos os braços e nos abraçamos. Mantemos o abraço por outras três respirações. Na primeira respiração, estamos conscientes de estarmos presentes naquele exato momento, e sentimos-nos felizes.
 


Na segunda respiração, estamos conscientes de que a outra pessoa está presente naquele momento, e sentimos felicidade. Com a terceira respiração, estamos conscientes de estarmos juntos, aqui e agora neste planeta, e sentimos profunda gratidão e alegria pela nossa união. Então, podemos gentilmente libertar a outra pessoa, fazendo uma reverência mútua para demonstrarmos o nosso agradecimento.


Quando nos abraçamos dessa forma, a outra pessoa torna-se real.Não precisamos de esperar até que alguém esteja prestes a viajar, podemos-nos abraçar neste momento e receber o calor e a estabilidade do nosso amigo.

Abraçar pode ser uma prática profunda de reconciliação.
Durante o abraço em silêncio, uma mensagem torna-se bastante clara: “Querido/a, tu és precioso/a para mim.”
 
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!