segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sila Tarot: Descubra como praticar o Desapego!

 
Hoje vamos falar da sétima lei, a Lei do Desapego, que diz, que sem distanciamento não existe amor real. Ao contrário do que se possa pensar, desapegar-se é diferente de abandonar, negligenciar ou ser indiferente. Desapegar-se é reconhecer o verdadeiro valor das coisas sem sentimento de posse, é permitir que alguém que se ama seja livre ou viva longe de nós, é enfim, entender que tudo passa e que nada é nosso.
 
Por isso que é tão difícil desapegarmos-nos, pois temos muitas carências, muitas lacunas a serem preenchidas. Sem perceber criámos tantas amarras, que passamos a definhar, levando os outros também à estagnação. Confundimos muitas vezes apego a amor.
 
 
Afinal, se amamos verdadeiramente alguém iremos querer que esta pessoa seja feliz, iremos ajudá-la naquilo que ela precisa. Porém, a tendência é a de impormos as nossas vontades, prendermos as pessoas ao nosso lado com chantagens emocionais, inclusive adoecendo, e achamos que isso é ser feliz!
 
 
 
 
Desapegue-se! Seja independente, senhor de si mesmo. Não fique sugando os outros, nem crie tantas expectativas. As pessoas não existem para nos servir. Estamos sim todos juntos e devemos ajudar-nos mutuamente, respeitar sem invadir, sem cobrar, sem exigir, sem prender, e sem manipular.

Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!