segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sila Tarot: O que a Confusão traz de Positivo?

 

Aprenda a viver com a confusão. Não tenha pressa para concluir.

... A confusão não é necessariamente algo errado!

Não a rotule como sendo confusão. Rotular é errado. Algumas vezes um rótulo errado pode criar muitos problemas. Isto não é realmente confusão: é um estado de transição, de mudança. Desenraizou-se do velho, e está á procura do novo, e entre estes dois estágios de desenvolvimento interior, isso acontece. Isso não é confusão, isso é apenas um hesitante estado de crescimento. É Apenas mudança, e isso não é confusão.

Isso é o crescimento, e sempre que existe um crescimento costuma rotular-se como confusão. Mas ao rotular como confusão, está a interpretar mal e começará a tentar resolver de uma forma qualquer, sem uma trajectória ou plano definido.

Se em vez disso, chamar esta fase /processo, por crescimento, então não existirá pressa em resolver. Na verdade, terá que se apoiar, pois é crescimento. Se chamar a este estado: confusão, Estará condenando e ficará em pânico e com pressa para encontrar uma qualquer maneira de resolver. Confusão é diferente de pressa. Confusão é Evolução. É preciso deixar fluir, dar tempo ao tempo, para compreender as mudanças dentro de si.
 

Não há necessidade de sair deste estado; aprenda a conviver com isto.

Aprenda a viver com todos os tipos de estados que estarão surgindo. Com todas as fases e etapas da vida. Os processos de crescimento são cíclicos ao longo da vida. A “confusão” é apenas um estado de transição de um estado para outro. Significa que uma etapa terminou, para dar origem a outra. O fim é um processo de renovação e de desenvolvimento.

E se por vezes estiver confuso, o que há de errado na confusão?

Passamos a vida erradamente (assim como a obter outros conceitos: que temos de ser ricos, bonitos, magros, etc...perfeitos!) mas não estar confusos, tudo deve ser absolutamente claro. Mas para ser claro, para obter a dita clareza, há que se passar por esta transição. No Universo, assim como na vida existem os pólos contrários: O branco/preto, Positivo/negativo, etc.A perfeição não existe, e a vida será sempre feita de etapas e de batalhas a serem ultrapassadas...

A confusão é natural: ela é o caos criativo dentro de si. É somente a partir desse caos que a criatividade começa.
 
“Depois da tempestade, vem a bonança”...”Das contrariedades, surgem as oportunidades”...”o caos gera a perfeição”...

Chame a isto de caos criativo, não de confusão!
     
    Se Gostou do que Leu, clique G+1 ou deixe um comentário...a sua opinião é sempre bem Vinda!

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!