quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sila Tarot: O Significado das Flores!


 
 

Cada flor tem um significado, que está relacionado com a sua forma, cor e nome. Antigamente, limitavam-se apenas a expressar sentimentos entre namorados, mas hoje em dia, o seu uso estendeu-se e oferecer uma flor pode ter muitos motivos, como amizade, respeito, admiração, etc.










Aqui fica o significado de algumas flores mais comuns. Isto pode ajudar a compreender, o que uma flor por si mesma pode dizer-nos.

Rosa
 
De um modo geral, a rosa simboliza o amor. Mas dependendo da cor, cada flor pode assumir um significado diferente. A rosa vermelha tem relação com a paixão e a intensidade do amor. Quando é cor de rosa, a flor representa afeto, carinho e gratidão. Já a rosa branca diz respeito à pureza, a rosa amarela à amizade e a rosa champanhe ao respeito.

Gerbéra

Sempre tão coloridas e alegres, as gérberas transportam-nos ás lembranças da infância. Com as suas cores vivas, a flor é muito bela e costuma alegrar os ambientes onde são colocadas, trazendo bom humor. Também lembra a inocência, a simplicidade e a pureza de uma criança.

São flores perfeitas para utilizar em dias de comemoração. Vai dar uma festa ou passar a tarde com os amigos em casa? Decore a sua casa com gérberas. As flores laranja e amarelas, são alegres e trazem movimento ao ambiente, já as gérberas vermelhas, quando são misturadas num arranjo com vários tons de rosa, trazem movimento, ação e afetividade.

Orquídea
 
As orquídeas simbolizam beleza, luxo, força e amor. Essas flores são elegantes e, por serem exóticas, evocam um sentido de refinamento. Também representam a beleza rara e a delicadeza, encantando quem as recebe. E poucas são as flores que realmente expressam esse sentimento.

Presentear alguém com orquídeas é sempre agradável, então escolha as flores na cor branca, que representam a pureza, a paz e a tranquilidade, trazendo ao ambiente essa sensação de bem-estar.

Violeta
 
As violetas representam a modéstia e a simplicidade, são flores que deixam o ambiente colorido e a casa com ar de alegria e felicidade. Pode combinar vários vasos desta flor em cores diferentes. O importante é deixar o ambiente colorido. A mistura de vários tons alegres, como branco, rosa, lilás, roxo, vermelho e amarelo costuma trazer muita alegria ao ambiente.

Margarida
 
A margarida representa a pureza, o amor inocente, a juventude e a sensibilidade. Também transmite jovialidade e alegria, e é o símbolo da bondade e do afeto. Vai visitar um amigo? Leve um arranjo de margaridas brancas e amarelas, pois trazem o sentimento de amor e amizade, por uma pessoa especial. Perceba o sorriso que esse alguém vai abrir quando receber o presente.

Cravo
 
O cravo é uma das flores mais populares do mundo e pode ser uma ótima opção, como presente. Cravos vermelhos sugerem admiração, enquanto os cor de rosa, representam gratidão. Já brancos simbolizam o amor puro, além de representar talento e boa sorte.

Girassol
 
O girassol representa a glória, a paixão e a dignidade. O porte da flor também sugere a altivez mantida com alegria, integridade e respeito. Grande parte dos girassóis é encontrada na cor amarela com centros castanho-escuros, mas existem algumas variedades em tons laranja.

A flor representa o brilho do sol, a vida e a luz que ilumina o nosso dia-a-dia, trazendo vigor. Ter um vaso de girassóis em casa dá a sensação de ter a luz do sol presente durante todo o dia, deixando sua rotina mais animada.

Jasmim
 
Jasmim é considerado o rei das flores, devido ao seu perfume forte, intenso, exótico, delicado, envolvente, misterioso e sensual. A flor é exuberante, mas ao mesmo tempo representa a meiguice, a inocência e a paz.

Em dias de festa, enfeite sua casa com esta flor. O perfume intenso vai deixar o ambiente muito perfumado. O perfume da flor é antidepressivo, relaxa os nervos, atenua as dores de cabeça, combate as insónias e é afrodisíaco.

O óleo essencial de jasmim é um dos mais caros do mundo. Para extrair um quilo de óleo são necessários oito milhões de flores, colhidas à mão, antes do amanhecer, antes do sol dissipar o seu aroma. O odor da flor é mais forte quando escurece, devido a uma alteração química interna da planta.
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!