quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sila Tarot: Como NÃO Seduzir um Homem!

Eu fico fascinado com a ideia que nós humanos, nem sempre entendemos as mensagens que estamos a comunicar aos outros. Só porque queremos comunicar alguma coisa ás outras pessoas, isso não quer dizer que as coisas sejam entendidas como queremos. Ou que a resposta seja positiva, porque queremos que seja. Por exemplo, já viu alguma mulher que se veste de uma forma demasiado sensual e que utiliza maquilhagem a mais? Veste-se assim porque acha que está a mostrar como ela é atraente, mas não é essa a mensagem, que toda a gente está a receber.
 

Como seres humanos desenvolvemos certas “estratégias” para lidar com situações que nos metem medo como o caso da REJEIÇÃO. No caso da mulher que exagera na forma de se vestir, talvez a estratégia dela seja compensar a insegurança que sente, a mostrar o corpo e a usar muita maquilhagem. O mesmo acontece em estratégias para atrair o sexo oposto.

As mulheres desenvolvem certas estratégias que elas PENSAM que vão funcionar para suscitar o interesse do homem. Mas se o homem não sente ATRAÇÃO desde o inicio, ou se não for a hora ou o lugar certo, nenhuma dessas estratégias irá funcionar. Pior ainda, essas estratégias vão produzir efeitos negativos e causar um grande DESCONFORTO no homem.
 
 
 
 
Vou então escrever um pouco sobre essas estratégias comuns, que muitas mulheres usam, mas que raramente funcionam para seduzir um homem.

A primeira estratégia são o que eu chamo os “SUBORNOS”. Isso acontece quando uma mulher tenta ser “boazinha” compra uma prenda ou faz algo de bom para mostrar que ela gosta dele. Algo como ajudá-lo a resolver algum problema pessoal ou no trabalho, sem que seja ele a pedir. Ou ajudar doutra forma, ou oferecer fazer qualquer outra coisa, que lhe demora bastante tempo e energia. Se tem um AMIGO (homem ou mulher) e gosta deles, então quererá que eles gostem mais de si, então faz alguma coisa de bom, eles provavelmente vão gostar muito e ficam a gostar ainda mais de si… como amiga.

Por outro lado… Se tem um homem de quem “gosta” de uma forma romântica, e ele não “sente” nada por si, e faz algo de bom, porque quer que ELE goste mais de si, isso vai PIORAR as coisas… ele NÃO vai gostar mais de si e provavelmente vai distanciar-se mais!

Depois dos subornos não funcionarem, as mulheres ficam chateadas e começam com a segunda estratégia.

Eu chamo a esta “CONVENCER” o homem.

Isto é quando diz a um homem o que sente por ele e como quer estar com ele com a esperança que ele “veja a luz” e que proclame os sentimentos dele por si. Isto é como a mulher da historia do artigo de ontem. Aquela mulher que estava a fazer tudo por um homem que não tinha nenhum interesse romântico nela… por isso ela tentou convencer o homem até ele desaparecer da vida dela para sempre.

As mulheres pensam que tem de verbalizar o que sentem por um homem… como se isso fizesse parte do processo de seduzir um homem. Isto também acontece quando pergunta “O que sentes por mim?” e “Queres estar comigo?”

Na sua cabeça é assim que as coisas funcionam:

Você gosta dele > Você diz que gosta dele > Ele gosta de si

Se seguir este padrão com homens que ainda não estão a SENTIR muita ATRACÇÃO ou uma LIGAÇÃO forte consigo, essa estratégia também é contra produtiva.

Os homens sabem quando estão a ser seduzidos por uma mulher que gosta deles. E isso não tem problema, os homens até gostam. Mas quando começa a PERSEGUI-LO e a falar sobre como se sente, vai gerar TENSÃO NEGATIVA.
 
 
Por isso se ele ainda não gosta de si, é assim que as coisas se vão passar:

Ele olha pra si como amiga > Você diz que gosta dele > Ele tem aquela sensação de “FOGE!” e afasta-se...

E a estratégia final é a que eu chamo da estratégia do “SEXO GRÁTIS”. Num outro nome para “amigos coloridos” onde está a tentar usar o sexo para “fazer” com que ele goste de si. Pensa que isso funciona, porque quanto mais se envolve com ele, mais gosta dele. Então porque é que isso não funcionaria com ele, não é?

Errado.

A realidade é que os homens podem ter intimidade com uma mulher e nem sequer pensar num “relacionamento”. Para ele, sexo é sexo, é divertido e sabe bem, e se ele não sentir uma ligação emocional e atracção por si, ele desaparece no momento que começar a pedir algo mais “profundo” ou “real” como um relacionamento ou quando pergunta o que ele sente por si.

Agora diga-me… reconhece-se em alguma destas situações? Agora está a ver porque é que as coisas não funcionaram? Então porque é que um homem se afasta só por uma mulher ser boa para ele, fazer favores, elogiar e talvez até ter relações sexuais com ele?

Eu respondo. É por causa do que está REALMENTE a comunicar com as suas palavras e as suas ações. Porque estas estratégias, vem de uma posição de MEDO e de FRAQUEZA, estão a dizer algo sobre si, que NUNCA quis dizer. Não gosto de dizer isto, mas é porque também comunicou que está desesperada e carente, mesmo que você não se considere assim...

E quando um homem pressente isso em si, ele não olha para si como uma pessoa única e especial. Ele não vai sentir que é alguém de quem tem pena, porque sub-conscientemente ele vai considerá-la como um estatuto mais “baixo” do que ele.

Então como é que comunica de uma forma a fazê-lo olhar para si de uma forma especial e rara? Primeiro precisa de se mentalizar de algumas coisas…
 
Amanhã publicarei mais sobre este Artigo...Continua...
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!