quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sila Tarot: Ervinhas e Mezinhas - Como Usar?



Agrimónia
(Agrimonia eupatoria)

Utiliza-se no tratamento de anginas, inflamações das mucosas, rouquidão, afonia, feridas, gretas, entorses, contra obesidades e cálculos renais.
 
Alecrim
(Rosmarinus officinalis)

 Utiliza-se no tratamento de insuficiências hepáticas e vesiculares. Fortalece as memórias enfraquecidas. Não deve ser tomado por mulheres grávidas durante períodos prolongados.
 
 
 
 
Alfavaca
(Parietaria officinalis)

Emprega-se nas doenças nas doenças do fígado (Hepatite simples ou calculosas) ou do aparelho urinário (cistites, cálculos de bexiga e especialmente na uremia, onde é medicação soberana).

 
Alfazema
(Lavandula officinalis)

Utiliza-se contra a asma brônquica, tosses convulsivas, gripes e resfriados, vertigens, enxaquecas e em certos casos de reumatismo.
 
Camomila
(Chamomilla spp)

Utiliza-se em casos de gripes (sudoríficas e calmantes), de perturbações gastrintestinais ou em diarreias.



 
Carqueja
(Chamaespartium tridentatum)

Usa-se como excelente béquico (contra a tosse) e emoliente contra as gripes, bronquites, pneumonias e traqueites.

 Cidreira
(Melissa officinalis)

O seu chá é administrado para atenuar os espasmos, como calmante, no tratamento de perturbações gástricas, contra os enjoos e vómitos, dores de cabeça de origem nervosa (efeito sedativo) e nas perturbações menstruais.

 
 Flor de sabugueiro
(Sambueus nigra)

 É utilizado contra gripes, constipações, tosses e resfriamentos, é também indicada em gergarejos contra as dores de garganta e amigdalites.

 
 Giesta branca
(Fraxinus spp.)

 É utilizada contra o excesso de ácido úrico e retenção de água. Está indicada também para o tratamento de cálculos renais, infecções das vias urinárias e tensão arterial alta.

 
Hipericão
(Hypericum perforatum)

 Utiliza-se no tratamento das diarreias, de perturbações nervosas, insónias, de infecções ginecológicas, inflamações crónicas do estômago, do fígado, da vesícula e dos rins.


 Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!