segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sila Tarot: Mezinhas Caseiras


Aqui irá encontrar algumas mezinhas caseiras, que já os antigos usavam!!


 
Oração para benzer a casa
 
 
Fica aqui então a benzedura para quando estamos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar.


Receitas tradicionais para a saúde


Inflamação da bexiga- Infusão para a inflamação dolorosa da bexiga -esta infusão deve ser bebida duas a três vezes por dia.


Ingredientes - 40 g de flores de alteia, um litro de água.
Prepare a infusão aquecendo até à ebulição um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte. Adicione, nesse momento, as flores e deixe ferver 10 minutos. Coe e beba.
 


Receitas tradicionais para sexo e potência sexual


- O homem poderá aumentar o seu vigor sexual bebendo leite misturado com mel,

ginseng e alcaçus
 

  • Misturar manteiga, mel, alcaçus, sumo de erva-doce e leite em partes iguais. Este néctar despertará o vigor sexual.

 
Contusões, queimaduras, quistos, abcessos- Emplastro de batata, que deve levar cerca de metade de batata devidamente descascada e ralada, e uma quantidade razoável de folhas de alface, ou agrião ou espinafre. Só se deve usar uma variedade destas 3 folhas. Misture tudo muito bem e junte farinha de trigo, mexendo tudo até alcançar uma solução pastosa. Coloque a pasta na zona da pele que deseja, podendo deixá-la lá durante 2 até 4 horas. O período de 4 horas é o ideal.

 

Constipação, dores de garganta e tosse – esta infusão deve ser bebida morna três vezes ao dia enquanto os sintomas se mantiverem.

Ingredientes - um litro de água, um limão, cascas secas de cebola, mel ou açúcar a gosto.

Coloque um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte juntamente com o limão cortado em quartos e as cascas de cebola. Deixe ferver, em lume médio, até cozer o limão e depois filtre. Quando beber adoce com mel ou açúcar a gosto.

 
Descongestionamento das vias respiratórias - devem ser inalados (tanto com o nariz como com a boca) os vapores libertados por esta infusão antes de deitar. Utilizar, se necessário uma toalha a cobrir a cabeça, quando está debruçado sobre a infusão, para concentrar os vapores e obter melhores efeitos

Ingredientes - 4 folhas de ramos novos de eucalipto, um litro de água.

Prepare a infusão aquecendo até à ebulição um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte. Adicione, nesse momento, as folhas de eucalipto e deixe ferver 10 minutos.


Garganta inflamada e/ou rouquidão - esta infusão deve ser utilizada morna para gargarejar.

Ingredientes - uma colher de sopa de mel, um quarto de um litro de água.

Coloque a água num recipiente de inox ou de esmalte e leve a ferver. Nesse momento adicione a colher de mel e deixe ferver, em lume brando, durante alguns minutos. Gargareje com este líquido morno.

Se Gostou do que Leu, clique G+1

Veja Mais:



Hipotensão arterial ("tensão baixa") - esta infusão deve ser tomada na quantidade de duas colheres de sopa cinco vezes ao dia e aumentar a dose sem nunca ultrapassar as vinte colheres por dia. Atenção, quando a pessoa que é hipotensa está a ser medicada para este problema de saúde não deve tomar esta infusão.

Ingredientes - 20 g de ramos de giesta, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione os ramos de giesta. Deixe ferver durante 10 minutos. Coe e beba.


Hipertensão arterial ( "tensão alta") - esta infusão deve ser bebida três vezes ao dia e, atenção, quando a pessoa que é hipertensa está a ser medicada para este problema de saúde não deve tomar esta infusão.

Ingredientes - 30 g de folhas de oliveira, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as folhas de oliveira. Deixe infundir, ou seja ferver durante 10 minutos. Coe e beba.

Insónia - As infusões que se seguem possuem o mesmo efeito devem ser tomadas ao deitar.

Infusão de alecrim

Ingredientes - 20 g de alecrim, um litro de água.

Leve a ferver um litro de água num recipiente (de inox ou de esmalte) . Adicione o alecrim e deixe infundir, ou seja ferver durante 10 minutos. Filtre e beba uma chávena.

Infusão de alface

Ingredientes - 30 g de folhas de alface, um litro de água.

Coloque a alface num recipiente de inox ou de esmalte que contenha um litro de água e leve à ebulição deixando, de seguida, ferver durante 5 minutos. Coe e beba uma chávena.

Infusão de loureiro

Ingredientes - 15 g de folhas de loureiro, um litro de água

Leve a ferver um litro de água num recipiente (de inox ou de esmalte) . Adicione as folhas de loureiro e deixe infundir durante 10 minutos. Filtre e beba uma chávena.
 
Caspa - Ralar uma cebola roxa de tamanho médio, juntamente com a casca de um limão. Esfregar no couro cabeludo e deixar agir por 15 minutos. Enxaguar em seguida.
 

Pedra nos rins - esta infusão deve ser bebida pelo menos uma vez por dia.

Ingredientes - 20 a 30 g de rama de cenoura, um litro de água

Ponha a rama de cenoura num litro de água fervente (num recipiente de inox ou de esmalte) e deixe infundir durante 10 minutos. Coe e beba.

 
 

Queimaduras - esta "compressa" vegetal deve ser colocada em cima da queimadura e deve ser renovada quando estiver seca.

Ingredientes - azeite, folhas de couve.

Embeba uma face de uma folha de couve em azeite e coloque em cima da queimadura. Não esquecer de renovar, por uma folha nova também embebida em azeite, quando estiver seca.

Sistema nervoso como calmante e relaxante - estas infusões possuem todas o mesmo efeito.

Infusão de tília


Ingredientes - 30 g de flores de tília, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as flores de tília. Deixe infundir, ou seja ferver durante 5 minutos. Coe e beba uma chávena muito quente.


Infusão de camomila


Ingredientes - 30 g de flores de camomila, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as flores de camomila. Deixe infundir, ou seja ferver durante 10 minutos. Coe e beba uma chávena muito quente.
 

Infusão de cidreira


Ingredientes - 30 g de folhas de erva-cidreira, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as folhas de erva-cidreira. Deixe infundir, ou seja ferver durante 5 minutos. Coe e beba.
 



Pulmões e sangue – chá de agrião torrado, ao qual se adiciona mel.


Dores - Com o pão torrado, vinagre quente e vinagre de cidra, faz-se uma papa. Põe-se quente em cima da parte onde dói.
 

Fraqueza- Ferve-se o agrião com açúcar amarelo e deixa-se ferver até ficar por metade. Deixa-se arrefecer e põe-se no frigorífico. Bebe-se às colheres, três a quatro vezes por dia.

 
Rins e bexiga - Chá de flor de tojo e carqueja


Diarreia - Chá de rabos de zorra


Tensão alta - Faz-se um chá com erva cidreira e 3 ou 5 folhas de oliveira.Tomar todos os dias em jejum.

Constipação


Chá de poejos

Faz-se o chá de poejos e depois adoça-se com rebuçados de mentol.

Mezinha de mel

De manhã tomar uma colher de mel.

Leite com mel

Aquecer o leite, juntar uma colher de mel e beber quentinho ao deitar.

Pesadelos- Travesseiro recheado com tomilho evita pesadelos.

Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!