sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sila Tarot: Quiropraxia - Medicina Alternativa

A palavra «quiropraxia» vem do grego «quiros» (mãos) e «praxis» (prática). Vulgarmente chamado de “Indireita”, o técnico utiliza apenas as mãos para recuperar e manter a saúde através da libertação dos impulsos nervosos bloqueados em articulações com dificuldades de movimentação.
 
A sua base está no livre funcionamento do sistema nervoso, responsável por controlar e coordenar todos os tecidos, órgãos e sistemas do corpo humano. O desalinhamento (subluxações) das vértebras ocasiona pressões sobre os nervos condutores dos impulsos eléctricos entre os órgãos do corpo e o cérebro que podem prejudicar a saúde.


A quiropraxia visa não apenas restabelecer a saúde, mas prevenir a dor, principalmente as dores nas costas, mal que atinge oito entre cada dez pessoas nalgum momento das suas vidas. Recomenda cuidados preventivos como o uso de sapatos baixos e confortáveis, as cadeiras com bom apoio lombar, os apoios para os pés quando é necessário ficar muito tempo sentado, que o peso corporal seja mantido em níveis aceitáveis e os colchões ortopédicos.
 
 
A técnica baseia-se no restabelecimento da harmonia do corpo pelo realinhamento da coluna vertebral através de técnicas manuais. As razões de a coluna vertebral perder o seu equilíbrio natural têm origens diversas: golpes fortes, infecções, inflamações, problemas congénitos, má postura, etc. Todos esses factores levam as vértebras a modificar a sua posição original. O objectivo da quiropraxia é encontrar os desalinhamentos das vértebras para as poder colocar novamente no lugar.
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!