sábado, 6 de julho de 2013

Sila Tarot: Terapia de Regressão a Vidas Passadas



Descrição

É uma terapia que utiliza as vivências retro-cognitivas ou revivências de vidas anteriores para finalidades terapêuticas. Noutras palavras, é o uso do fenómeno parapsicológico chamado retro-cognição para finalidades terapêuticas e evolutivas. Neste caso, o paciente entra num profundo estado de consciência e revive campos de seu passado antigo (vidas passadas) e têm a oportunidade de usar essas experiências, em prol da sua auto-superação, evolução e resolução de problemas isolados, como medos, fobias, depressão, etc.
 
 
História

O nome Terapia de Vidas Passadas (Past Life Therapy) foi cunhado pelo Doutor em Psicologia Morris Netherton, em 1967, quando desenvolveu um método próprio de hipnose, que designou como Hipnose Activa. O fundamento dessa abordagem extrai da hipnose regressiva o seu fundamento: em estado alterado de consciência, o cliente regressaria a um passado além do limiar da vida actual, onde se encontra um reservatório mnemónico cuja instância é o que o pesquisador Hemandra Banerjee denominou de "memória extra-cerebral". Segundo a hipótese da Terapia de Vidas Passadas, ao atingir o núcleo do trauma, o seu inconsciente liberta o material psíquico retido através do que Freud chamou de "catarse". Com a catarse, a energia psíquica é liberada e o sujeito sentiria um alívio significativo dos seus sintomas. Esse alívio psíquico seria a causa das curas físicas e psicológicas registadas pelos terapeutas de regressão. Além de Morris Netherton, são considerados os precursores dessa corrente terapêutica Hans Tendam, Roger Woolger e Edith Fiore. Até hoje, esses autores são considerados referências na área e de leitura obrigatória.
 
 
Conclusão

A terapia pode ser feita ou não, com a ajuda da hipnose, mas nem sempre é necessária a utilização deste método. A hipnose possibilita ao paciente entrar em estados mais profundos de consciência ou o transe regressivo propriamente dito, onde desencadeia o fenómeno da recognição ou lembrança de vidas passadas. Com a lembrança de experiências no passado ou traumas, uma pessoa pode identificar a origem de seu problema e curá-lo.

Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!