quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sila Tarot: Como desenvolver a sua Intuição? Parte 1


A intuição é um processo mental, pelo qual chega-se a uma conclusão sobre algo, sem que haja um raciocínio lógico ou cartesiano. A intuição pode ser dita como um processo mental plenamente originado do subconsciente e associa-se assim, a outros processos deste plano mental, como por exemplo os sonhos.

A intuição é originária do lado direito do cérebro (responsável pelas emoções) e depois é enviada ao lado esquerdo (ligado à razão e ao intelecto). Etimologicamente a palavra intuição vem do latim "intueri", que significa considerar, ver interiormente ou contemplar.

Na vertente mística, a intuição é uma arma poderosa para o ocultista em geral. Através da intuição é que se dão as artes divinatórias mais diversas (oráculos em geral) e o dom da profecia, que estaria integrado em impressões intuitivas sobre factos futuros.

A intuição é uma faculdade mental que pode ser "desenvolvida" ou "treinada" e assim começamos o real propósito desta publicação. Vou compartilhar abaixo alguns métodos que encontrei para desenvolver a intuição.

DESENVOLVER A INTUIÇÃO
 
Um bom método, e talvez o mais simples, seria o da tentativa e erro simples.
Ex: Quando quiser saber as horas, não olhe para o relógio, em vez disso, pergunte-se a sí próprio que horas são e aguarde por uma impressão intuitiva. A primeira idéia que lhe vier á mente, é a que deve ser considerada... depois disso pode ser já a razão "a falar".

Algumas pessoas sugerem um processo de visualização criativa, para facilitar o exercício anterior.
Sempre que quiser "consultar" a sua intuição sobre algo, medite durante alguns momentos e imagine-se transportado para algum lugar, junto a um "mestre espiritual pessoal" (aqui vale tudo, animais, objetos, até o tradicional velho de barba branca que mora no alto da montanha), depois imagine-se a perguntar a questão a este "mestre" e aguarde por uma resposta. Esta será a sua resposta intuitiva.
 
Mais métodos amanhã, sobre como desenvolver a intuição.
 
Veja Mais!

Se gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!