sábado, 3 de agosto de 2013

Sila Tarot: Descubra como fazer Banhos Terapêuticos com Ervas!


Cavalinha/Alecrim - Usado para proteger a pele de insetos.

Sabugueiro - no banho é um poderoso calmante e muito recomendado para insónias. Possui qualidades clareadores para a pele. Usar uma infusão bem concentrada.

Confrei - utilizada para uso medicinal torna-se essencial para o banho, tem o poder de ajudar os ossos fraturados, indicada também nos casos inflamatórios, inchaços e queimaduras.

Calêndula - além de calmante, é utilizada no banho para tratamento de varizes e veias dilatadas.
 

Amora - em infusão no banho, dá novo brilho e torna a pele viçosa.

Hortelã - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

Orégano – Mais conhecido nos temperos, mais também é indicado para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

Alfazema - O banho de alfazema tem uma vantagem extra, pois já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, coloque na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoas doces.

Sálvia - Erva com efeito anti-inflamatório , que ajuda a combater cravos e borbulhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem a pele oleosa.

Flor de Laranjeira - O banho com esta erva dá uma óptima sensação de frescura e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Melissa - Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranquilo. Alivia o cansaço e a tensão do dia.

Banhos com Mel - ajudam a adoçar o temperamento e com camomila propiciam bons sonhos.
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!