domingo, 22 de setembro de 2013

Sila Tarot: Florais de Bach - Emoções, Doenças e Cura!

 
 
Os Florais de Bach são 38 essências à base de flores e plantas, preparados homeopaticamente. Cada um deles é usado para tratar um sintoma diferente.

O Dr. Bach viu que eram os estados emocionais que originavam as doenças ou as agravavam.

Assim dedicou-se a identificar as plantas que melhoravam e ou corrigiam esses estados de espírito levando a pessoa a sentir-se melhor, para que assim, o seu corpo tivesse mais energia e capacidade para combater a respectiva doença.

Ele verificou que de nada adiantava tratar o corpo, sem tratar os estados de espírito da pessoa.

Para tratar o corpo torna-se necessário que a pessoa modifique o seu estado de espírito em relação à doença e em relação à vida pois a doença não é mais do que o resultado do modo como a pessoa vê e aceita o mundo ao seu redor.

Assim as essências florais do Dr. Bach, procuram melhorar os diversos estados de espírito e ajudar-nos a ver o mundo que nos rodeia de um modo mais positivo, de forma a ajudar-nos a evitar ou a combater doenças.

Estas essências estimulam a capacidade que o corpo possui para se curar a si mesmo, através do equilíbrio das sensações negativas, auxiliando a pessoa a ter mais autocontrole, a sentir-se bem consigo mesma e a usufruir daquilo que a vida lhe oferece de bom.

As essências Florais de Bach são únicas, simples de usar, não têm qualquer contra-indicações, não interferem com qualquer remédio convencional, nem alternativo e podem ser tomadas por qualquer pessoa, criança, animal ou planta.

O Dr. Bach foi um médico inglês que trabalhou como bacteriologista, num hospital de Londres na criação e desenvolvimento de vacinas orais.

Apesar dos seus êxitos, ficou desiludido com a medicina ortodoxa, que acabou por abandonar indo morar para uma floresta de Gales onde viria a desenvolver o seu trabalho.

A sua grande sensibilidade permitia-lhe sentir as energias transmitidas pelas flores através de um simples toque.




Ele verificou que algumas plantas tinham a capacidade de anular os sentimentos e sensações negativas e assim criou aquilo que hoje se conhece como os Florais de Bach.

O Dr. Bach viu que todas as doenças resultavam da desarmonia entre os aspectos espirituais e mentais do ser humano e que essa desarmonia, se devia a estados de ânimo conflituosos que produziam infelicidade, tortura mental, medo, cansaço, submissão, etc. e que diminuíam a vitalidade do organismo, permitindo assim o aparecimento da doença.

Por este motivo, ele preparou remédios para tratar o estado de ânimo e de temperamento do paciente e não a sua doença física, que é o resultado de falta de vitalidade do corpo e de conflitos mentais e emocionais.

Assim à medida que a pessoa voltasse a ser quem realmente era, a sua vitalidade era aumentada e podia usar a sua própria força e paz interior para restaurar a sua saúde.


 
Estas essências harmonizam e equilibram a personalidade, reagindo contra estados de ânimo negativos como, irritação, medo, sentimentos de culpa, etc. que o Dr. Bach considerava serem a causa real das doenças e da infelicidade.
 
Veja Mais:
 
 
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!