terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sila Tarot: Como ser bem sucedido no trabalho?

 
O que faz uma pessoa ser bem sucedida? Vários factores contribuem para que isso aconteça. Mas existem algumas características que essas pessoas têm em comum. Veja, abaixo, quais são:
 
1 - Todas elas trabalharam muito para lá chegar. Não há dinheiro fácil no mundo. O sucesso exige trabalho duro, e só é alcançado pelos que se dispõem a enfrentar esse trabalho.
 
2 - Pessoas bem sucedidas são honestas. O sucesso por meios desonestos dura pouco. O vendedor mentiroso pode garantir a primeira venda, mas certamente nunca criará uma clientela…
 
3 - Pessoas bem sucedidas são perseverantes. Tentam até conseguir.

 
4 - Pessoas bem sucedidas são na maioria das vezes, amigáveis e gostam de pessoas. É isso que permite que tenham facilidade em estabelecer contactos e em liderar os outros, quando necessário.
 
5 - Pessoas bem sucedidas gostam de aprender novas coisas. Durante toda a vida. Aprender significa crescer.
 
6 - Tenha novas ideias, inove!
 
7 - É importante ser flexível e dinâmico.
 
8 - Ouça mais, do que fala. Observe. Fale apenas quando tiver certezas.
 
9 - Não se tente destacar, isso atrairá “falsos” amigos. Faça apenas o que lhe mandam, e tente fazer bem, o que lhe foi pedido.
 

Características dos Bem Sucedidos: Gostam de aprender coisas novas

10 - A Curiosidade intelectual é a chave para uma das maiores vantagens, na competição profissional – a informação actualizada. Aprender significa não só adquirir novos conhecimentos profissionais. Significa também, aprender com os próprios erros.
 
11 - Pessoas bem sucedidas entregam sempre mais do que prometem. Essa é uma regra de ouro – prometa a menos, entregue a mais. Assim, não cria expectativas desnecessárias. Cumpra tudo aquilo a que se comprometer, mostre-se digno de confiança. No entanto, ao entregar mais do que prometeu, causará uma agradável surpresa.
 
12 - Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo a queixar-se, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas, são normalmente, aquelas que encontram as soluções – enquanto o resto se queixa…
 

Conhecendo estas características, faça uma pequena avaliação de si mesmo. Qual delas é mais importante para si? Qual das características considera indispensável? Qual das dicas gostaria de integrar ao nível do seu comportamento profissional?
 
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!