sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sila Tarot: A História do Tarot!


O Tarot é composto por 78 cartas, divididas em 2 grupos, designados por Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Os Arcanos Maiores (Grandes Segredos) são constituídos por 22 cartas, sendo que os Arcanos Menores (Pequenos segredos) são compostos pelas restantes 56.

Ninguém sabe ao certo a origem a origem do Tarot.

Sabe-se no entanto que na India e Extremo Oriente , existiram em tempos baralhos de cartas místicas numeradas, trazidas para a Europa pelos Templários, durante e após as cruzadas na Terra Santa . A maioria das fontes sustenta que surgiram na Europa, em meados do inicio do século XIV.

O linguista Francês oitocentista, Antoine Court de Gebelin, que foi também clérigo, ocultista e mação livre, estava convicto da importância mística do Tarot, em que designava as 22 cartas correspondentes aos Arcanos Maiores, correspondentes a um antigo livro Egípcio, que talvez fossem restos do livro de TOTH ( o Deus Egípcio do Mistério e da magia). Gebelin concebeu o seu próprio baralho, composto por 77 cartas mais uma, que corresponde ao símbolo do Louco, para perfazer as 78 cartas. O louco corresponde ao nº 0 do Tarot. Gebelin publicou o seu livro em 1781, incluía um capitulo sobre Tarot, que acompanhava os 78 desenhos que serviriam de base para muitos baralhos actuais.

Cada carta possui uma imagem, um nome e um numero que constituem símbolos poderosos dotados de significados específicos. Na sua acepção mais simples, o Tarot é uma linguagem universal que se expressa através de uma multiplicidade de símbolos. O Tarot uma forma imediata e directa de compreender os ritmos e os padrões em acção na sua vida. Prevê padrões ou acontecimentos que estão prestes a manifestar-se. As cartas revelam a energia e o estado de espirito envolventes e possibilitam-lhe a percepção de um dado momento, para que esteja receptivo a uma escolha e principalmente á Auto – Descoberta.
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!