quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sila Tarot: O Homem de cada signo no Amor! Como Conquistar?

 
CARNEIRO
 
O homem deste Signo impacienta-se com as demoras, é ousado e confiante, está sempre à frente dos outros, e às vezes à frente de si mesmo. Detesta Indecisões.

Ele pode ser o protótipo da generosidade, mas também pode ser intolerante, obstinado, exigente e egoísta, quando os seus desejos demoram a ser atendidos, ou quando é obrigado a rodear-se de gente negativa.

É um rebelde por natureza. Adora desafiar a autoridade e acha que nasceu mais sábio do que qualquer outro.

Devido à sua necessidade de dirigir e à sua recusa em obedecer, receberá lições de humildade dos que se encontrarem em posições de autoridade e poder; e pode ser que tenha que mudar várias vezes de emprego até conseguir ser o seu próprio chefe.

O homem de Carneiro entrega-se totalmente ao interesse do momento, sendo um amante muito romântico, mas se sentir que esse romantismo é negligenciado pelo par, ficam desgostosos, zangados e partem em busca de outra princesa, como a que ele conheceram nos contos de fadas.

Para conviver com ele, é preciso amar o que ele ama, e odiar o que ele odeia, sem meio termo.

TOURO
 
Touro pode ser um amante terno, delicado e protetor. O seu temperamento sensual o tornará vulnerável ao perfume, à maciez da pele e à suavidade do cabelo da mulher amada.

A música o excitará e o predisporá ao amor. Os seus gestos sentimentais e a agradável maneira de cortejar podem ser tão satisfatórios quanto os suspiros poéticos e emotivos de amantes mais animados. Mas a mulher tem de ser muito feminina.

Nenhum homem de Touro tolerará uma mulher masculinizada, mandona; com idéias firmes sim, mas sem imposição ou alardes, principalmente em público.

À mulher amada, ele não negará belas roupas, perfumes e jóias; se já for casado, mobiliário atraente porém prático e uma despensa bem abastecida.

O Touro raramente faz economias na mobília, na roupa ou na alimentação. Ele gosta de se divertir na sua própria casa, e prefere poucas pessoas que compartilhem dos seus interesses a grandes multidões.

Qualquer tentativa de levá-lo a uma vida social ativa tenderá ao fracasso.

GÉMEOS
 
O gemininiano típico é o favorito de todas as anfitriãs. Ele gosta de gente. Quanto mais pessoas, mais alegre ele fica.

É raro um geminiano que não seja um conversador maravilhoso e agradável. Tem um gosto delicado, é cheio de observações inteligentes e os seus cumprimentos são obras-primas de cordial sinceridade. Em geral, mestre impecável em maneiras e em desembaraço social, ele mantém a festa animada em todos os sentidos.

Este homem não será amanhã o que ele é hoje, nem se lembrará do que foi ontem. Num sentido ou outro, mudará. Certamente, as mudanças podem ser sempre para melhor, e ele pode aspirar a situações mais elevadas. Acima de tudo, ela busca uma companheira mental. Alguém capaz de competir com a mente dele, até ultrapassá-lo, pois ele não é egoísta. Ele é um realista, e floresce no desafio mental. A última coisa que deseja é uma companheira passiva. Mas lembre-se dos riscos. Nada de rotinas.

Muitos Gémeos casam-se mais do que uma vez, embora isto ocorra mais frequentemente quando se casam muito jovens, do que quando aguardam pela maturidade. Nem todos os Gémeos têm duas esposas, mas possuem quase tudo o mais, em dobro: talvez dois carros, dois apartamentos, dois diplomas, dois empregos, dois sonhos, dois animais de estimação, dois aparelhos de barbear, dois passatempos, duas ambições. Eles gostam de duplicar.

Os Gémeos têm uma necessidade inconsciente de disfarçar suas verdadeiras intenções, de se esquivar dos outros e ocultar as suas razões com atitudes duplas.

O homem de Gémeos tem pouco desejo de acumular quer dinheiro, quer conhecimentos. Em cada caso, ele preferirá absorvê-los, separá-los e devolvê-los melhorados. Ele é o comunicador cuja função consiste em ter ideias sempre novas e originais e servir aos outros através da versatilidade dos seus processos mentais rápidos e brilhantes.
 
CARANGUEJO
 
São muito apegados às suas mães, ou totalmente alienados delas. O relacionamento nunca é casual. Aqueles que não veneram a mãe, ou são adoptados ou os ciúme do lugar do pai na afeição materna, provocaram um bloqueio emocional. Então pode existir uma frigidez e um isolamento que não são naturais. Portanto, qualquer mulher que se interesse por ele, deve tentar ter o melhor relacionamento possível com a mãe: esse homem talvez fique relutente em destronar a Mãe, para colocar alguém como a sua nova rainha.

É provável que ele tenha crescido acostumado a ser o menino dos olhos dela. Se a sua nova companheira se preocupar com ele, alimentá-lo regularmente, ficar sempre por perto quando ele estiver doente, ele pode tornar-se um Caranguejo adorável.
Jamais o admitem, mas adoram ser cuidados e mimados pelas mulheres. Faça-lhes perguntas sobre a sua família. Ele adorará falar-lhe disso. Muitos adoram falar nos seus ancestrais e na sua linhagem.

Talvez por gostar tanto de coisas antigas, a fotografia seja um passatempo comum a este signo. Embora o homem de Caranguejo, possa entregar-se a namoricos, muitos anos decorrerão, antes que fique seriamente apaixonado.

Uma união inadequada que num homem comum, causaria apenas algumas semanas tristes para um reajustamento, pode ser um desastre para o Caranguejo. Quando algo o separa de uma companheira de quem ele se permitiu aproximar, ele pode ficar amargurado durante muitos anos.

A música, a poesia, as flores, lindas roupas, perfumes caros discretamente usados, palavras doces, meigas carícias, tudo isto são armas capazes de abalar a sua fraca resistência ao romance...

Mas use o dinheiro com cuidado, pois mesmo os mais poéticos e sonhadores, que passam a vida imersos na música, arte e outras atividades culturais, têm um agudo senso de valor do dinheiro e não são favoráveis a gastos desmedidos. E não se esqueça: jamais jogue fora o velho chapéu dele, os seus sapatos antigos, a sua coleção de selos e os seus boletins escolares. São tesouros para ele.
 
LEÃO
 
Se o amor faltar na sua vida, o fogoso Leão simplesmente definhará - dramaticamente, é claro. Ele precisa ser adorado ou morrerá, e poderá conseguir tudo isto literalmente.

Os homens de Leão não poupam despesas quando estão a cortejar. Será levada aos melhores restaurantes, inundada de flores e perfumes, orgulhosamente escoltada ao teatro e terá de amarrar com uma fita um maço de lindas e fantásticas cartas de amor. Para falar a verdade, é preciso que tenha um coração de pedra para resistir. Mas também é muito possessivo.

Pertence-lhe de corpo, alma e pensamento, ele dirá o que deve vestir, o corte de cabelo, que livros ler, quais os melhores amigos para si e como organizar o seu dia. Levará uma vida social ativa com o seu marido de Leão, mas haverá algumas noites fora com os amigos, e talvez algumas derrapagens financeiras, devidas a súbitas necessidades de jogo ou a um investimento que ele achou que seria rentável.

Quase todos possuem um modo maravilhoso para consertar coisas. Se ele for um Leão típico, não recusará a intervir quando uma coisa estiver enguiçada. O Leão é a vida da maioria das festas, mas não é um tolo.

Ele usa a máscara do “bobo” para atrair a atenção, e em geral a sua plateia sente que é melhor respeitá-lo durante sua temporária representação. Apesar da aparência, a natureza interior do Leão nada tem de afável. Ele é muito mais determinado e tenaz do que parece. Sabe o que quer, e geralmente consegue. E sabe muito bem conservar o que tem.

O Leão aprecia a beleza, portanto se é do tipo que fica ciumenta com um olhar de admiração para outra mulher, é melhor acostumar-se a ser tolerante.

Ele aprecia o desporto, mas à medida que envelhece prefere assistir, do seu trono almofadado. Nem sempre, mas com frequência, os homens de Leão sofrem uma estranha distorção...

O Leão às vezes revela uma tendência a casar-se num nível inferior. Ele tem desejo de status social, mas não pode resistir à tentação de adquirir uma "súbdita" a quem ele seja superior. Às vezes ele escolhe de forma errada, e a modesta violeta que permanecia humilde aos seus pés faz uma jogada de surpresa para lhe arrebatar o ceptro. Quando isto acontece, o Leão destronado passa a ser um marido infeliz, que carrega a expressão trágica de um monarca exilado.

VIRGEM
 
Este homem vive, quase que inteiramente, num plano prático, material, e de pouco serve para as abstrações de um romance livresco. A sua principal maneira de expressar o amor está ligada à desinteressada devoção à família, aos amigos e aos mais fracos e mais desorganizados do que ele. Ele nasceu com um amor instintivo pelo trabalho, pelo dever, pela disciplina e dedicação aos desamparados. Há meios definidos para se atingir o coração do virginiano. Meios secretos.

A investida agressiva ou sexual não está entre eles. Ele despenderá do seu próprio tempo precioso em achar o objeto do seu amor, pois é tão crítico e meticuloso na escolha de uma mulher, quanto com o que come, veste, com a sua saúde e seus hábitos de trabalho. Não tente mentir-lhe ou enganá-lo.

O seu amante de Virgem não tem ilusões. Ele quer um relacionamento decente, sincero e genuíno. Os virginianos procuram as mulheres que são limpas de corpo e mente, que se vestem bem, mas sem os extremos de extravagância e moda. Uma mulher egoísta, amante de prazeres, mentalmente preguiçosa, jamais conseguirá algo com um homem de Virgem. Ele pode ter as suas rabugices de vez em quando, talvez até frequentemente.

Deixe-o amuar. É bom para ele, uma espécie de exercício mental. Mas quando vir que isto está a afectar o estado físico dele, interrompa-o sugerindo-lhe algo interessante ou diferente para fazer.

Os virginianos são absolutamente leais e detestam destruir os laços familiares, mas quando se sentem ultrajados não hesitam, fria e indiferentemente, a mover uma ação de divórcio. Nada de confusões e separações complicadas. Uma vez acabado, está acabado. Passe bem e boa sorte.
 
BALANÇA
 
Receberá conselhos deste homem.

Ele terá a solução perfeita para todos os seus problemas e uma resposta para cada pergunta que fizer.

Mas não espere que ele seja a resposta para todos os seus sonhos de infância. Ele alterará alguns, e discutirá os outros.

O homem Balança, pode ser muito irritadiço, e o seu hábito de racionalizar tudo, inclusive o amor, pode levá-la ao desespero.

Prepare-se para ser uma boa anfitriã, pois o lar dele será um centro constante de hospitalidade a qualquer hora do dia ou da noite (excepto durante as horas em que ele está a repousar e não quer ser perturbado pela campainha da porta, telefonemas ou gente).

Não o arraste para locais apinhados, onde seja obrigado a acotovelar os outros e o barulho ofenda o seu senso de harmonia.

Multidões estranhas afectam o seu equilíbrio interior. Detesta a confusão, e realmente precisa de harmonia para permanecer estável. O seu lar deve ser um oásis calmo e belo fora do fragor confuso do mundo exterior, ou os pratos da balança podem conservar-se em constante desequilíbrio.

Já que ele raramente procura os motivos, terá que ser esperta o bastante para imaginar porque ele nunca está em casa, e quando está, passa o tempo todo a dormir. Lembre-se de que ele é fraco em introspecção, e que portanto deve ser você a analista.

Um conselho astrológico final. Se está apaixonada por um libriano, e tem certeza disso, adiante-se e proponha-lhe o que quiser, inclusive o casamento.

Ele se sentirá aliviado por ter tomado a iniciativa. mas prepare-se para enfrentar aquele traço perverso, que faz com que ele a deixe decidir, e depois se as coisas não resultarem, dizer-lhe animadamente: - Quem resolveu foste tu. Não eu.
 
ESCORPIÃO
 
Numa palavra, este homem é invencível. Por trás da sua fria reserva, há um caldeirão efervescente que borbulha continuamente. Ele vai confundi-la com os seus dois traços de paixão e razão. Ele é senhor de ambas: é igualmente governado pela inteligência e pela emoção.

Cada Escorpião é em si mesmo uma lei, e totalmente despreocupado com o que os outros possam pensar dele. Se é delicada demais, acabará por se magoar com o Escorpião. Jamais lhe peça para dizer o que pensa de um vestido novo ou de um penteado, a não ser que esteja preparada para ser picada pela verdade brutal. Pelo menos saberá que suas afirmações positivas são sinceras, sem a cola pegajosa da bajulação hipócrita.

Um amante de Escorpião, com uma mulher que verdadeiramente o compreenda, será terno, indulgente, atencioso, e retribuirá a lealdade dela com o tipo de amor que a maioria das mulheres só conhece das leituras e gostaria de ter.

SAGITÁRIO
 
Este homem é um supremo optimista. Possui uma fé cega. Tem tanta sorte que chega a ser irritante. O pecado do homem de Sagitário é a falta de tato e a irreflexão, jamais a crueldade deliberada.

Ele busca relacionamentos casuais, e às vezes tão casuais que chegam a descer à promiscuidade. É o tipo que sai a correr para evitar o altar. Não seja ciumenta. Nem desconfiada. Dê-lhe bastante corda, se pretende enforcá-lo. Não discuta com ele, não chore. Abrande-o com a liberdade.

Os sagitarianos não suportam mulheres agarradas, indolentes e pouco sociáveis. Ele orgulhará-se-á de qualquer aptidão especial que possua e procurará ter também uma ou duas. Leia muitos livros e esteja preparada para defender algumas das causas dele, principalmente.
 
 

CAPRICÓRNIO

Tímido, mas forte e rígido. Agradável, mas ambicioso.

Parece preferir ficar só, mas não: anseia pela adulação. Romântico nos seus sonhos, mas exige-se disciplina, procedimentos calmos, ações práticas e intenções sérias.

Muito sisudo, mas de um humor extremamente inteligente e irónico.

Precisa desesperadamente que lhe digam que ele é bom, inteligente, bonito, desejável e interessante, mas não demonstra esta necessidade, além de ser meio desajeitado ao receber elogios.

Muito sério quando jovem, rejuvenesce com o passar do tempo. Mesmo assim, o don juan tardio pensará várias vezes antes de abdicar do seu lar, mulher e filhos. Normalmente, demora para sair da casa do pai e só se casa depois de assentar carreira.

Demora ter prática na cortesia e no namoro, parece sempre mais grosseiro do que realmente é: um tipo rude com o coração meigo. Gosta de seguir rotinas muito rígidas, não importa se o assunto é diversão, compras, pagamentos ou sexo.

Enquanto segue carreira em algum emprego seguro, pode-se ir dedicando à música, à poesia ou a outra arte qualquer.

AQUÁRIO
 
Ele é um homem sociável, e o trabalho de equipe advém-lhe naturalmente. Os seus interesses espalham-se por todo o lado. É por isso que o seu amor pelas pessoas é tão impessoal; ele dá um certo valor a todos os que encontra, enquanto que nós reservamos esses esforços apenas para as pessoas muito especiais das nossas vidas. Para o aquariano, todos são especiais.

A mulher que desejar seduzi-lo tem que primeiro, intrigá-lo. Um enigma simplesmente, deixa-o louco, e não se deixe enganar pela sua indiferença. Quando ele pressente que existe algo escondido, passa a noite sem dormir até rasgar o véu e descobrir o mistério. Existe sempre a possibilidade de se decepcionar com o que descobrir, portanto certifique-se de que vale a pena o que ele descobriu.

Alguns homens de Aquário têm uma verdadeira mania de limpezas. Eles têm um modo de desenvolver alergias por coisas que prefeririam evitar, e podem mesmo enganar os
médicos.

Muitos aquarianos evitam o casamento tanto quanto humanamente possível; normalmente, só se casam tarde, quando não resta quase nenhum amigo solteiro. Eles escolhem uma pareceira que seja uma camarada, capaz de comungar com os interesses aquarianos [desporto, ciências, astrologias, invenções...]. Com tanto sobre o que falar sobra menos tempo para fazer amor, o que pode envolver e comprometer seriamente o aquariano.

O ideal é a mulher que é sua amiga, e que não lhe faz exigências emocionais. Ele não terá ciúmes e confiará numa mulher até que ela demonstre que não merece confiança. Não porque seja confiante por natureza, mas porque sua dissecação analítica já o satisfez quanto ao caráter dela.

Raramente, ou nunca, ele será fisicamente infiel, principalmente porque todos os assuntos de sexo, se bem que interessantes, não o consumirão.

Com um aquariano perto, há sempre uma surpresa à espreita. De vez em quando, ele envolve-se num projeto novo e fica alheio a todos...

Ele também adora ouvir e trocar ideias com crianças; e jamais esquecerá o seu primeiro amor, a primeira namorada que lhe deu um arco-íris. E ele continua acreditando no arco-íris, mesmo depois de examiná-lo pedaço por pedaço, cor por cor, e saber exatamente o que ele é.

PEIXES
 
Uma das poucas pessoas que compreende uma mudança de profissão é um homem de Peixes. São dotados da simplicidade artística da existência (tirando a tendência aos vicios): Compreensão com os outros, necessitam de tempo para ficar sozinhos e passear (de preferência perto de água), e um pouco (ou muito) de romance. Este homem tem sonhos: Ficará do lado dos que o criticam e censuram, ou ficará do lado daqueles que lhe dão a oportunidade de os transformar em realidade?
 
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!