sábado, 5 de outubro de 2013

Sila Tarot: Os Signos e os seus 4 Elementos!


Fogo, terra, ar e água. São estes os quatro elementos da natureza tão importantes quando falamos em Astrologia. Os signos são classificados em signos de fogo, de terra, de ar e de água, e são de grande importância quando representados num Mapa Astral, que é único para cada ser.
 
 
Quando se tem em maioria, um determinado elemento, ou em falta desse elemento, confere características muito particulares de personalidade, desvendado potencialidades e ajudando a limar arestas. Concluindo, confere um grande Auto-conhecimento do EU.
 
 
 
 
 
FOGO

Carneiro - Leão - Sagitário  

Fogo é paixão, calor e energia. O elemento fogo traz movimento e iniciativa. Signos de fogo são passionais, entusiasmados e optimistas. Quente, yang, extrovertido, o elemento fogo traz a imprevisibilidade e a impaciência. Conquistadores por excelência, não gostam de cultivar o passado e suas apostas estão sempre voltadas para o futuro. Impulsivos, inflamáveis, coléricos, as vezes, se queimam em seu próprio calor. Fogo é a vontade, o desejo, a criatividade e o movimento necessário e imprescindível para a manutenção da vida. 

 
TERRA

Touro - Virgem - Capricórnio

A Terra é firme, o porto, seguro. A terra é a forma, o palpável, a matéria. É o elemento que possibilita a realização das ideias e a concretização dos sonhos. Os signos astrológicos que pertencem ao elemento Terra são realistas, conservadores e pragmáticos. Valorizam o conforto material, a praticabilidade e a responsabilidade antes de mais nada. São perseverantes e obtêm sucesso com mais facilidade em ambientes que exigem disciplina e dedicação. Sensoriais, aprendem experimentando. Os signos de terra são bons provedores e conscienciosos com aqueles que amam. Sensuais e fiéis, valorizam a estabilidade. 


 AR

Gémeos - Balança - Aquário 

 Penso, Logo Existo. O ar é vento, voa pensamento. O ar é invisível e intocável assim como as ideias. É o mental, o raciocínio e as atividades intelectuais. O elemento Ar é comunicativo, o uso da lógica e da objetividade. Os signos de Ar podem passar uma impressão um pouco impessoal pois tendem a negar os sentimentos e sensações que não conseguem entender ou codificar. O ar é a ponderação e a reflexão. É a intuição e a abertura mental que promove a renovação. É a troca de informação, a inteligência, a agilidade e a atenção. 
 

 ÁGUA

Caranguejo - Escorpião - Peixes

O Elemento Água é movido pela emoção. Água é sentimento. Ao contrário do elemento ar, os signos de água não conseguem racionalizar e explicar as coisas, simplesmente sentem. Sendo assim, são signos que valorizam e entendem o ser humano e suas relações acima de tudo. Dotados de imaginação, sensibilidade e profundidade, os signos de Água são temperamentais, demonstram seus sentimentos e emoções com intensidade. Como são doadores por natureza, magoam-se com facilidade e tendem a fazer-se de vítima. São signos receptivos que conseguem, empaticamente, colocar-se no lugar do outro e por este motivo são considerados bons ouvintes.

Devo lembrar novamente que cada parte de um mapa astral é de extrema importância, e que o “dono” do mapa sempre terá tais características, em maior ou menor grau. No entanto, é sempre importante avaliar todo o conjunto, o mapa astral como um todo, pois só assim temos a visão de como é exatamente o funcionamento daquele mapa e, consequentemente, daquela pessoa.


Breve Análise:

Pela localização dos planetas no nosso mapa Astral, por signos e casas - de acordo com os elementos correspondentes - temos a fusão do mapa individual de cada um, que forma o temperamento e dá uma ideia global sobre como é a pessoa.

Mas o que significa exatamente, cada um dos elementos ? O primeiro deles é fogo e está ligado com motivação, intuição, iniciativa, empolgação, entusiasmo, espontaneidade, romantismo e auto-suficiência (auto-confiança também). Quando em excesso num mapa, pode indicar uma pessoa inquieta, impulsiva e egocêntrica. Quando em falta, alguém pessimista ou com falta de iniciativa. São signos de fogo Carneiro (cardeal), leão (fixo) e sagitário (mutável).

Os signos de terra, por sua vez, com um mapa com foco no elemento terra, indicam realismo, paladar, prudência, paciência, persistência, conservadorismo, sensualidade e ligação com o mundo material e palpável. Em excesso pode indicar obsessividade, teimosia, materialismo e possessividade. Quando em falta, a pessoa pode sentir dificuldade em concretizar os seus projetos e pode haver desleixo com o físico e o material. São signos de terra touro (fixo), virgem (mutável) e capricórnio (cardeal).
 

O elemento ar fala de razão e mental e por isso quem possui muito ar no seu mapa tende a racionalizar, tem boa comunicação, intelectualidade e raciocínio lógico, mente aberta, objetividade, idealismo e tende a não ter preconceitos (apenas o intelectual – não gostam de pessoas “burras”). Em excesso pode gerar autoritarismo, superficialidade e exaustão física e mental. Em falta, pode ter dificuldade em transmitir as suas ideias. São signos de ar gémeos (mutável), Balança (cardeal) e Aquário (fixo).

Por fim, o elemento água num mapa confere intuição, sensibilidade, profundidade, emotividade, instabilidade emocional, influência do ambiente e a possibilidade de sentir as pessoas e ambientes. Em excesso, a pessoa pode tornar-se influenciável, sensível demais, carente e escapista. Em falta, pode ter dificuldade de expressar sentimentos, ser insensível, ter problemas emocionais e psicológicos. São signos de água Caranguejo (cardeal), escorpião (fixo) e peixes (mutável).

 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!