domingo, 8 de dezembro de 2013

Sila Tarot: Como Manter uma Relação á Distância?

 
A sua namorada(o) é inteligente bonita(o) e divertida(o) e você está longe! Será que a sua namorada(o) conseguirá estar sem um homem/mulher ao seu lado, ou esperará por si? Entrar numa relação à distância é algo que pode acontecer a qualquer momento; pode acontecer quando aparece uma proposta de trabalho irrecusável, ou quando conhece alguém através da internet, quando vai de férias e conhece alguém especial... Por vezes as relações mais jovens também sofrem com isso, quer seja devido ao facto de estarem em universidades diferentes ou mesmo em países diferentes. Este tipo de situações deixa sempre a pensar, se deve apostar na relação ou simplesmente partir para outra. As dicas que se seguem, são válidas, tanto para um homem, como para uma mulher que podem ter uma relação á distância.

Profissionalmente

A vida profissional actualmente leva muitas vezes a caminhos diferentes; uma das partes do casal pode ser recolocada profissionalmente devido a inúmeros motivos. Por exemplo: a sua namorada(o) pode ter uma carreira profissional promissora no local onde vivem presentemente, e você tem uma proposta de trabalho absolutamente irrecusável a 500Kms; o que fazer? Pois é, acontece que muitas vezes o melhor será seguirem caminhos distintos ainda que possa ser provisoriamente, ou talvez não…

Antes de mais, o casal deve conversar como é que se situará a relação depois da separação, e se de facto permanecerão um casal depois da separação. Se um decidir que não consegue ter uma relação de longa distância, e ou outro diz que tudo é possível; a única coisa que será possível é terem um problema por resolver.
 
Existem diversos tipos de opções a acordar: 1) o casal pode permanecer fiel um ao outro, não saindo com mais ninguém; 2) poderão sair com mais pessoas e ver no que isso dará; 3) podem terminar a relação e começar outra relação com outras pessoas. O mais importante é acordarem algo que seja sincero e realista mediante a relação que tem e que pretendem vir a ter.

Opção: Permanecer fiel

Esta opção, implica manter tudo como se encontra na relação actual. Não importa qual a distância, o tipo de relação permanece na mesma. Nesta relação acredita-se que a distância física não é superior ao amor sentido pelos dois. É uma opção de grande responsabilidade e de muita fé. Contudo o que acontece em muitos casos é que um ou os dois intervenientes, começa a sentir-se sozinho e começa a olhar para outras opções. 

Tempo de distância

O tempo é mais importante que a distância. A distância pode ser longa, mas o tempo curto, e neste caso o problema é menor. Mas se o tempo de separação se mantiver mais de 6 meses, o ideal é que os dois não façam promessas de fidelidade e que os dois se permitam optar individualmente se desejam ser fiéis ou não, especialmente num longo período de separação.

Enquanto se está longe

Saiba que vão existir diversas propostas, que outros homens/mulheres vão abordar a sua namorada(o) mesmo fingindo serem os seus melhores amigos, só para a conquistar. Tentará manter o seu interesse, telefonando, mandando e-mails, mas a realidade é que não está com ela(e). Saiba que os homens que a abordam vão encontrar alguém emocionalmente mais fragilizado, e que o namorado não vai estar lá para tomar a sua posição. Os restantes homens vão usar isso para tentarem ser eles a ficar ao lado da sua namorada dando o ombro para a consolar. Dependendo do tempo de distância, saiba que quanto maior o tempo, menores as suas probabilidades de ser o único a reinar no coração da sua namorada. Tudo depende, mas mais de 6 meses e as coisas começam a dar para o torto. As memórias começam a enfraquecer, e as hipóteses da relação continuar começam também a diminuir. Por isso se está na relação para valer, tem de trabalhar a valer para lutar com todos estes inconvenientes de uma relação à distância.

Como diminuir o risco de traição?

Deve manter a relação leve e divertida sempre que estiver com ela, ou antes de partir! Nada de discussões, nem stresses antes da partida. Se assim não for, arrisca-se a que as memórias da relação não sejam as melhores depois da partida, e quando se está longe, essas más recordações justificam muita coisa. Mostre-lhe que apesar da distância, ela está sempre no seu pensamento; envie-lhe flores, de vez em quando para que ela não se esqueça do romance (existem sites de envio de flores para todo o mundo).

E num caso light?

Não estava a contar, mas foi de férias e teve um caso com alguém, e até pensa que pode começar por ser uma relação mais séria. Embora saiba que umas férias são sempre propícias a momentos desta natureza, acredita que pode manter uma relação à distância com esta pessoa…e as férias estão no fim.

Solução: no momento em que estiver a embarcar no avião dê-lhe o seu e-mail e diga-lhe para se manter em contacto, caso ela queira telefonar ela vai fazê-lo, não seja você a fazer o primeiro telefonema. Assim irão trocar e-mails, mensagens e vai começar a ver quanto é o interesse dela em si. Assim esperará que o interesse dela se manifeste. Só lhe resta esperar que ela não esteja muito ocupada …

Como manter o interesse permanente?

As hipóteses de uma relação à distância se manterem altas, assentam essencialmente em manter o nível de interesse dela ao máximo até ao dia da separação. Antes de partir, mantenha o nível de interesse da pessoa no máximo. Seja o seu principie, seja divertido, faça um piquenique debaixo das estrelas, seja o homem que ela não esqueça. Só assim aumenta a probabilidade da relação não se desfazer com a distância. As boas memórias são as que permitem fazer uma escolha em seu favor num momento mais frágil, fazendo-a ansiar por mais momentos iguais. E claro, não se esqueça de usar todos os meios ao seu alcance, quando estiver longe para reforçar essas memórias.

Seja frontal

Se para si permanecer numa relação com outra pessoa à distância se tornar difícil e obviamente deixar de estar nos seus planos, o melhor é terminar a relação nesse momento! Não engane e magoe a outra pessoa desnecessariamente.

Se no seu caso, souber de antemão que vai ter de se separar durante um período considerável de tempo de alguém que está a começar a conhecer e a apaixonar-se, o ideal é avisar a pessoa que esta relação tem um prazo, mantendo sempre a relação em stand-by sem grandes compromissos, o que tiver de ser será!

Problemas

Nas relações de longa distância existem muitos problemas a ultrapassar, para além da óbvia distância. Nesta situação todos os problemas parecem maiores, e as discussões que se podem ter ao telefone ou por e-mail são mil vezes piores; infelizmente não se pode fazer aquele olhar e tudo terminar com uma noite de sexo para a reconciliação. Se não se evitarem discussões e problemas, a distância física passa rapidamente a distância emocional, por isso evite ataques de ciúmes, conflitos ou atitudes que pode destruir uma relação à distância num “piscar de olhos”.

O retorno

Mesmo que a relação funcione muito bem à distância, ainda resta o problema do retorno. Quando voltarem a estar juntos novamente, será necessário “reconectarem-se”; a distância física tem de ser superada, podendo levar mais ou menos tempo, ou simplesmente nem acontecer. No recomeço serão mais estranhos do que outra coisa, e terão de recomeçar uma relação quase do início, será que vai correr bem?

Destino

Qualquer casal no início da sua relação, segue a regra de ambos saírem com outras pessoas até sentirem a necessidade de permanecerem exclusivos. Isto é uma maneira muito funcional de olhar para as relações à distância, gerindo-as como se de um relacionamento inicial se tratasse. Aqui governa o bom-senso, pois as emoções levam por vezes a más decisões. Vá com calma e não assuma compromissos desnecessários. Nunca se devem fazer promessas impossíveis, se o afecto não for genuíno!

Vantagens de uma relação à distância

Por vezes as relações à distância também têm vantagens. Este tipo de relações consegue durar bastante tempo muito feliz, especialmente se forem relações em fase inicial. Nestes casos as relações perduram, porque por vezes a falta de contacto diário também se torna numa vantagem; como estão pouco tempo juntos, só falam por e-mail, telefone, e quando estão juntos é altura de férias – tudo é perfeito e ambos lutam para que o tempo de qualidade seja o melhor, mantendo assim o nível de interesse em alta. Por vezes evitar o stress e os problemas da convivência do dia-a-dia com a distância, é uma solução perfeita.

Pensamento

Pondere sempre uma relação distância, nunca opte por negar à partida uma relação só porque envolve distância. Saiba que se as coisas evoluírem, a distância pode ser uma condição que deixará de existir. Certifique-se que um dia não vai ficar a pensar no que poderia ter sido a sua vida com aquela pessoa. Enfrente a relação, mas sendo sempre honesto consigo e com a outra pessoa. O importante é acreditar… 
 

Algumas ideiam que podem manter uma relação à distância mais próxima:
 

Ofertas

Ofereça presentes, mande alguns presentes como guloseimas, fotografias, alguns produtos tradicionais do local onde está, etc… Todas as mulheres adoram surpresas. De vez em quando faça-lhe uma, e um dia apareça você.

E-cards

Muitos websites oferecem-nos, use-os mandando à sua mais que tudo, algumas mensagens amorosas.

Telefonemas

Embora possa enviar e-mails, cartas, etc., nada como ouvir a voz de quem se gosta para se sentir melhor. Telefone-lhe de vez em quando, certamente que ela irá apreciar.


Flores
 

Existem muitos sites internacionais, que se encarregam de enviar flores para qualquer parte do mundo, use e abuse deles!

Youtube

Recite-lhe um poema de amor no YOUTUBE, com a vossa música favorita, ou faça-lhe um pequeno vídeo com as vossas fotografias mais românticas.


Aroma

Escreva uma carta de vez em quando, coloque o seu perfume, para que ela se lembre do seu cheiro; o olfacto faz-nos lembrar coisas que a mente esquece.

Blogue
 
Façam um blogue em conjunto, façam um género de diário on-line do amor dos dois, e proclamem-no a todos desta forma.

 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!