domingo, 15 de dezembro de 2013

Sila Tarot: Como Manter uma Relação á Distância?

Uma relação à distância requer muita paciência dos dois parceiros
 

Mudou-se para outra cidade/país, mas deixou para trás o seu parceiro. Será possível fazer com que uma relação à distância resulte?

 

Por vezes não temos outra hipótese se não mudar para outro local, por exemplo, por razões de estudos ou trabalho.
 

Quando deixamos o nosso parceiro para trás, decidimos cuidar da nossa relação à distância. Mas será possível fazer com que a relação à distância resulte? Certamente conhece o velho ditado: “Longe da vista, longe do coração”.
 
 
O tempo que passam afastados
 
Habitue-se ao novo ambiente 
 
Mudar para uma cidade nova pode trazer muitos problemas. Provavelmente não conhece ninguém e sente-se muito sozinha. O seu parceiro não está consigo para a ajudar a ultrapassar esta difícil fase de adaptação. É muito importante, especialmente se quer preservar a sua relação à distância, que se adapte ao novo ambiente e tente viver o mais normalmente que conseguir.
 
Faça amigos
 
Não se feche constantemente em casa, porque vai sentir-se ainda mais sozinha! Conheça pessoas novas, mas não espere ficar imediatamente com 5 novos melhores amigos. É importante que conheça pelo menos uma ou duas pessoas com quem possa ir ao cinema ou beber café. Assim será mais fácil superar os momentos difíceis afastada do seu parceiro, o que também pode ajudar a tornar a sua relação à distância mais estável.
 
Fale sobre os seus sentimentos
 
Provavelmente vão aparecer problemas na sua relação à distância mas é melhor não falar sobre eles ao telefone ou por e-mail, porque pode facilmente desligar o telefone quando está a discutir. Assim não só não irá resolver o problema como o vai agravar ainda mais. Em vez disso, deve pedir conselhos aos seus velhos e novos amigos, e até mesmo à sua família, e espere para falar com o seu parceiro em presença.
 
 
O tempo que passam juntos
 
O amor pode tornar-se ainda mais forte
 
Se tinha uma relação de qualidade e passam todo o tempo que têm disponível juntos, estão agora a enfrentar determinadas dificuldades e obstáculos. Não desespere logo no início porque uma relação à distância, pode mesmo aprofundar o amor que sentem um pelo outro. Vão precisar de confiar mais um no outro, porque não vão conseguir controlar-se mutuamente em todos os momentos. E não se esqueçam de dizer um ao outro, sempre que estiverem juntos, que tiveram imensas saudades um do outro!
 
Usem bem o tempo que passam juntos
 
A frequência com que se podem ver depende, é claro, da distância a que estão um do outro. Independentemente dessa frequência, deve assegurar-se que os momentos que passam juntos sejam agradáveis e interessantes. A relação à distância pode azedar rapidamente, se passarem muito tempo afastados e os momentos em que estão juntos forem passados à frente da TV. Faça planos antecipadamente, mas guarde espaço para alguma espontaneidade.
 
Não faça planos a longo prazo
 
Claro que podem combinar encontrar-se duas ou três semanas antes, mas nunca deve fazer planos para daí a vários meses, porque nunca sabe o que poderá acontecer. Se combinar coisas com um mês de antecedência, o desapontamento será muito maior se o encontro tiver que ser subitamente cancelado.
 
E se a sua relação à distância não resultar?

Quando algo corre mal...
 
Talvez a distância entre os dois a tenha feito aperceber que a relação não estava tão bem como pensava, talvez tenha conhecido outra pessoa ou talvez tenha deixado de sentir falta da pessoa que antes lhe estava mais próxima do que qualquer outra. O que quer que tenha acontecido, deve saber que as relações à distância nem sempre funcionam. O que fazer neste caso?
 
Seja honesta
 
Uma relação à distância permite-lhe evitar momentos desagradáveis e adiar a conversar em que lhe vai dizer o que sente realmente. Mas não é justo para o seu parceiro, que está longe, esperar pelo seu telefonema ou visita. É por isso que deve ganhar coragem e ser honesta quanto aos seus sentimentos. Não adianta insistir num relacionamento que não tem futuro, mesmo que uma relação à distância lhe soe como algo muito romântico... 
 
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1 

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!