sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sila Tarot: 2014 - O Ano de Júpiter!

Se 2013 foi um ano tenso, 2014 vai manter essa tensão, mas apresentar alternativas surpreendentes para os impasses que parecem estar a bloquear o desenvolvimento do mundo.
 
Funcionará como um jogo de estratégia que vai ser vencido, por quem conseguir unir a coragem com o bom senso e por quem enxergar novos caminhos sem perder de vista conquistas importantes que já foram feitas.
 
Para começar, 2013 foi regido por Saturno, um planeta conhecido como “o grande maléfico”, e 2014 vai ser regido por Júpiter, o “grande benéfico”.
 
O ano de 2014 tem tudo para ser repleto de boas vibrações, afinal, o seu regente será nada mais nada menos do que Júpiter, o planeta que representa o nosso brilho pessoal. Depois de uma temporada um pouco dura, onde tudo era fruto de muito esforço e demorava tempo a mais para acontecer, devido à regência de Saturno em 2013, agora teremos diversas razões para comemorar!
 
Júpiter é o pai de todos os deuses, o planeta que rege a filosofia, a ética, as coisas que nos inspiram confiança e no que podemos acreditar. O grande juiz e o grande legislador.
 
Uma influência positiva que leva do conhecimento à sabedoria. Mas quem tentar usar estas qualidades sem estar devidamente preparado, corre o risco de ultrapassar limites e de se sentir acima das leis.
 
Júpiter é o maior planeta do sistema solar e considerado, pela Astrologia Clássica, o "Grande Benéfico". Está relacionado à riqueza, grandes negócios, ensino superior, o estrangeiro, viagens longas, estudos, desporto, leis, religião, moral/ética e fé. Traz boa sorte, abundância, prosperidade e otimismo!
 
Os problemas não conseguirão ganhar grandes proporções e tentaremos sempre ver a luz ao fim do túnel. Em 2014, a esperança será, sim, a última morrer! Por ser regente de sagitário, o signo mais alegre e livre do zodíaco, sentiremos necessidade de adaptar o nosso dia a dia ao facto de sermos mais concretos e práticos. Júpiter não aceita nada "mais ou menos". Sabe tirar o melhor de cada acontecimento e é assim que vamos nos sentir, a viver cada minuto como se fosse o mais importante das nossas vidas.
 
Por isso, aprenderemos a dar valor aos pequenos detalhes. Nenhum momento passará despercebido. De um modo geral, há grandes possibilidades de expansão pessoal e também de crescimento dos países, pois o comércio exterior e as relações internacionais estarão favorecidos. Os ideais também serão beneficiados, assim como a educação, o ensino superior e a busca pelo desenvolvimento intelectual. Será um ótimo ano para o início de cursos, mestrados e especializações.
 
No trabalho, é tempo de grandes realizações, já que nada é impossível para este planeta, que realiza tudo o que foi planeado. O componente "sorte" também ficará mais evidente. Aproveite para colocar em prática projetos que tem vindo a adiar por falta de oportunidade, pois o momento é agora! Júpiter não tem medo, ele não deixa nada para depois. No amor, a exigência principal será a felicidade. Os relacionamentos em que um dos dois está a "empurrar com a barriga" tendem a chegar ao fim. Se estiver em busca de um grande amor, lute pelo que realmente deseja. Não aceite nada que não o faça plenamente feliz. A diversão será a prioridade. Viagens estarão favorecidas em 2014 e os amigos acabarão por ganhar uma importância ainda maior. Certamente saberemos separar o joio do trigo. E acabaremos por ficar próximos somente de quem nos faz realmente bem.
 
 
TRANSITOS ASTROLOGICOS PARA 2014 (Breve Introdução)

Os trânsitos correspondem à influência que os Planetas do Cosmos, têm em relação ao Ser humano. Quando formam bons aspetos trazem até nós, o crescimento, a expansão, a prosperidade. Quando fazem aspetos de tensão, trazem as crises, os conflitos, as dificuldades; mas, fazem parte da nossa vida e do nosso crescimento pessoal. Se o mapa astral corresponde ao registo gráfico do Céu para o nosso nascimento em relação com a hora e local, os trânsitos vão ativar determinadas energias, que se projetam na nossa vida, em determinada área de vida.

O ano de 2014 é regido por Júpiter, logo apresentam-se como um ano mais benéfico que o 2013.

O ano de 2014 irá ser um ano de grandes transformações para os signos cardinais. O impacto dos planetas mais lentos como Plutão, Úrano e Saturno vão trazer muitas mudanças internas, de uma grande estruturação e de uma nova forma de estar na vida, para Capricórnio, Carneiro e Balança.

Os meses de Janeiro, fevereiro, abril de 2014 devem ser muitos prudentes para não gastar o que não precisam . Como Júpiter fará um aspeto tenso com Plutão e Úrano será muito fácil gastar e o pior: nem sempre com base nas melhores escolhas. Viagens feitas nessas épocas também poderão ser particularmente onerosas. O mês de outubro é ótimo para inovar, ousar e ser pioneiro, pois Júpiter estará em trígono com Úrano. A economia global poderá melhorar um pouco mais, também nesta altura.

Úrano atravessa agora a casa relacional destes nativos, onde irão passar por desafios que vão confrontar a sua segurança. Poderão ter grande necessidade de se libertarem de situações que se encontrem gastas.

Para a Astrologia, o papel de Saturno é ordenar, limitar, estruturar. Este planeta pede atenção nos assuntos que toca, estruturação dos relacionamentos e dos gastos, ter uma nova responsabilidade em relação às finanças.

A partir de 16 de julho de 2014, Júpiter ingressa em Leão, onde permanecerá durante um ano. Sendo Leão o signo dos filhos, veremos uma época na qual muita gente terá vontade de ser pai ou mãe pela primeira vez.

Em termos de negócios, este posicionamento é propício para o lançamento de novos talentos e de toda a indústria do entretenimento (cinema, música, teatro), do ramo da estética, fotografia.

Júpiter em Leão, também faz acordar a nossa criança interior, que está sempre em busca de felicidade e encantamento. Se tem filhos crianças, também terá um ano, a partir de julho de 2014, para estar mais com eles e ser mais criativo na forma de educá-los e envolvê-los na vida.

Em suma os primeiros seis meses do ano irá beneficiar os signos de água e terra, a partir de julho serão os signos de fogo e ar os mais beneficiados.


O melhor conselho para um ano de Júpiter, é que busque a sua felicidade, esteja ela onde estiver, e persiga os seus sonhos, pois eles podem-se realizar. Feliz 2014!


 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!