segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sila Tarot: O Poder da Mente - Parte 10 (30)

- Abundância e Prosperidade -

Sila Tarot
 
Como Ser Feliz ... Agora!
 
9º Dia
 
Hoje é o dia, em que deve parar de viver para o futuro. Este momento presente é tudo que sempre irá experimentar, portanto é preciso, que aprenda a aproveitar o presente, se quiser alguma vez apreciar-se.
 
Muitas pessoas adiam a sua felicidade, á espera que se manifeste alguma meta futura. As pessoas decidem que serão felizes quando "... eu conseguir um emprego melhor", "... quando eu encontrar o amor da minha vida", "... quando as crianças estiverem crescidas", "... quando eu me reformar". Usamos estas desculpas e outras tantas incontáveis, para nos permitirmos viver com menos prazer e menos felicidade do que aquela que merecemos.
 
Acontece com frequência, que após atingirmos uma meta, imediatamente criamos outra. Assim colocamo-nos num perpétuo estado de espera, até que as nossas vidas valham o nosso prazer, em vez de simplesmente aproveitarmos a vida que temos neste exacto momento. Obviamente é vital que continuemos o nosso empenho para melhorar as nossas vidas, mas também é preciso que seja capaz de desfrutar o que tem agora, enquanto está a criar um futuro melhor.

Sila Tarot
 
A forma de fazer isto, é compreender que este momento presente é tudo que sempre irá experimentar. Passado e futuro são abstracções da nossa mente. A única experiência real é a deste momento. Neste momento está a sua habilidade para fazer mudanças na sua vida, incluindo a habilidade para simplesmente aproveitar o quem tem agora. Se não puder ser feliz agora, quando será feliz?
 
Felizmente, existe um método simples para aproveitar este momento, e a chave é a atenção. Coloque toda a sua atenção no que está a experimentar exactamente agora. Foque a sua atenção nos seus sentidos e sinta a natureza sensual da realidade física. Olhe ao seu redor e queira realmente ver o mundo. Fique em silêncio e ouça os sons a entrar no seu cérebro.
 
Se se tornar ciente, de onde está agora, o seu cérebro irá mudar para um estado mais relaxado e contemplativo e a alegria irá naturalmente tomar a vez da ansiedade que surge de dirigir a sua atenção, para o passado ou para o futuro. Quando se torna consciente do seu eterno agora, o momento no qual está a sua existência imediata, então pode começar a sentir o poder que está à sua disposição, a cada instante. E este poder pode ser utilizado para trabalhar na direção das suas metas.

 
Pare por 5 minutos agora, para sentir a verdade nestas palavras:

ESTOU COMPLETAMENTE CIENTE DO MOMENTO PRESENTE. TODOS OS MEUS SENTIDOS ESTÃO ABERTOS PARA ESTE MOMENTO, E EU SINTO O PODER DO ETERNO AGORA, A FLUIR ATRAVÉS DA MINHA VIDA.
 
PARTA PARA A ACÇÃO: Foque a atenção neste momento e imagine que todas as suas metas financeiras foram atingidas. Em como se sentiria, se isto fosse verdade agora. Sinta estas emoções. Durante 5 minutos, sinta o mais intensamente que puder a independência financeira que é agora toda sua, e exponha-se ao que estas emoções trazem para si. Usufrua deste processo. Quaisquer que sejam as emoções que pensa que sentiria, se as suas metas financeiras tivessem sido alcançadas, sinta-as AGORA!
 
Sila Tarot
 
CITAÇÃO DO DIA: “A casa do tesouro das infinitas riquezas, está no seu interior. Aprendendo as leis da mente, poderá extrair do tesouro infinito no seu interior, tudo que precisar, para que a sua vida seja vivida em glória, feliz e abundante.”-- Joseph Murphy

Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!