sábado, 25 de janeiro de 2014

Sila Tarot: Porque as Mulheres são Infieis?

Infidelidade feminina
 
Nos últimos anos mais mulheres admitem que já foram infiéis, ou que nutrem o desejo de se relacionar com outros homens além do seu companheiro. Algumas pessoas acreditam que isso seja influência da mídia, mas a verdade é que na maioria das sociedades humanas (não só as ocidentais) o desejo feminino foi recriminado. À mulher cabia apenas ter filhos, cuidar da casa e do marido. Com a revolução feminina essa história mudou, as mulheres passaram a exigir os seus direitos, e entre eles o direito ao prazer, que outrora era exclusividade masculina. E se a satisfação não estiver na vida conjugal poderá ser encontrada em outro lugar.
 
Porque as mulheres traem?

Amar outra pessoa
 
As pesquisas revelam que a maioria das mulheres que traem, fazem isso por estarem apaixonadas por outra pessoa. Sim para boa parte das mulheres só existe intimidade se existir paixão. Isso não é novidade, o intrigante é que muitas das infiéis dizem que mesmo estando apaixonadas por outras pessoas, elas não deixaram de amar os seus maridos.
 
Necessidade de ser amada
 
Não é segredo que todas as mulheres tem necessidade de ser amadas, que precisam de de alguém que as olhe com desejo. E com o passar do tempo o isso vai-se perdendo algures na relação. Quando se deparam com outro homem, que lhe destina novamente um olhar de desejo e atitudes românticas, nem todas as mulheres resistem. Então muitas caem em tentação por estarem carentes.
 
Existem, porém aquelas que são viciadas na sensação de ser objeto de desejo de alguém e assim que sentem que um amante já não a deseja tanto, partem para outro.
 
A busca pelo homem ideal
 
Antigamente as meninas sonhavam com o dia em que um príncipe encantado montado no seu cavalo branco, viria buscá-las para morar num lindo castelo. O sonho pode ter mudado com o tempo, mas a idealização do parceiro não. Faz parte do imaginário feminino estar ao lado do homem perfeito (isso pode ser herança evolutiva, cultural). As mulheres de hoje, ainda desejam serem felizes ao lado de um varão bonito, gentil, romântico e rico, e se tal oportunidade surgir, pode ser difícil resistir.
 
Vontade e oportunidade
 
Diz-se que o libido feminino, é muito diferente do masculino, particularmente eu acredito que essa diferença se deve mais a uma modelo cultural e religioso. Mas estudos apontam no sentido, em que tanto homens como mulheres, possuem maior tendência a serem infiéis, se tiverem a oportunidade de ficar com alguém que achem atraente e sentirem que não correm risco de serem apanhados.
 
 
A traição feminina é culpa do homem?
 
Numa pesquisa mesmo as mulheres que se consideravam fieis, afirmaram que seriam capazes de trair, caso descobrissem a infidelidade por parte do companheiro. Algumas das infiéis apontam que a falta de atenção e insatisfação sexual e com o casamento, foi o que as impulsionaram para os braços de um amante.
 
Dessa forma, ser fiel e preocupar-se com a felicidade da companheira, seja ela namorada, noiva, esposa, etc. diminui as possibilidades de ser traído.
 
A traição é uma questão moral e como tal, varia muito de pessoa para pessoa, enquanto algumas podem considerar a hipótese de ser infiel algo normal, outras mulheres, podem-na considerar inaceitável.
 
Qualquer que seja o motivo, a traição feminina ou masculina, tem finalidades exclusivamente egoístas e visam a própria satisfação, deslealdade e desrespeito pela relação que se assumiu ou pelo companheiro(a). As motivações de cada um, são ainda assim, intrínsecas, e isentas de criticas, moralismos ou julgamentos, pois a cada um cabe saber as razões e motivações pessoais para tal. Se existe algo de errado da parte do companheiro (a) sempre há a possibilidade de se conversar, ser for este o caso, o divórcio pode ser a solução.
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!