sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sila Tarot: Previsões 2014 Para Cada Signo!

 
CARNEIRO

A Roda da Fortuna

Este é o arcano do natural movimento da vida, que vem lembrar estes nativos que o bem não dura para sempre e o mal não impera eternamente. Ao longo do ano é natural que se depare com uma sucessão de acontecimentos inesperados que podem fazer mais visíveis, todas as problemáticas de ordem interior e exterior. A energia deste arcano apresenta como desafio a valorização do aqui e agora. Mostra que a adaptabilidade às situações é uma aprendizagem evolutiva, que tudo na vida é cíclico e que o que não depende do nosso controlo, mas que deve ser encarado serenamente e com aceitação.

Amor:

Podem ocorrer alterações inesperadas na vida afetiva, tendencialmente positivas. Entrada de novas pessoas ou novos conhecimentos; decisões de fundo quanto desenvolvimento de relações já existentes; atitudes e comportamentos surpreendentes por parte do seu parceiro. O sinal de alerta neste setor está assente nas suas prováveis variações de humor, que de quando em vez, podem trazer instabilidade e tensão.

Trabalho/Finanças:

Este promete ser um ano movimentado. Não é recomendável qualquer tipo de acomodação; deve empenhar-se para prevenir dias menos afortunados, assim como agarrar todas as oportunidades quando os ventos soprarem a seu favor. O mesmo é válido para os tempos de escassez de ideias, de projetos e privações financeiras, que de repente desaparecem para dar lugar à criatividade, planeamento e abundância. 


TOURO 

A Torre

Com a regência desta carta, estes nativos podem-se submeter a abalos súbitos e profundamente marcantes, que inicialmente serão vividos como uma catástrofe pessoal, mas depois irão permitir que se reconheça o seu aspeto libertador. Talvez haja a necessidade de adotar uma nova abordagem, abandonando as velhas atitudes. Essa circunstância pode ser de grande mais valia, quando realmente existe a predisposição de abandonar o antigo rígido e sufocante modo de vida, para ceder espaço ao novo, que se apresente como reflexo do universo interior.

Amor:

Podem ocorrer restrições, frustrações e até ruturas no plano sentimental. No entanto, esta energia também é propícia à reestruturação e reorganização. Ou seja, a sua vida afetiva pode passar por uma transformação que elimine fatores desestabilizadores e fortaleça os laços. Mas tenha sempre presente que neste estágio, o que ruir e acabar, é porque estava assente em bases frágeis e já não serve mais o seu propósito evolutivo. Nestes momentos, a dignidade e o amor-próprio farão a diferença para uma melhor harmonia contra os impulsos que o afastam da serenidade e aceitação.

Trabalho/Finanças:

A Torre pede-lhe que acolha novos desafios, em vez de os evitar. Deverá ter a humildade necessária para reconhecer as barreiras existentes e saber contorná-las através de uma postura genuinamente positiva. Um despedimento ou troca súbita de emprego são prováveis, mas também haverá a possibilidade de optar por uma carreira ou atividade que o liberte de antigas restrições e que o alinhe com o seu verdadeiro propósito. Não tema a mudança. Em termos financeiros aconselha-se grande ponderação e discernimento face a eventuais investimentos. 
 

GÉMEOS
 
O Imperador

É o ano onde entra em foco, a estrutura, a ordem, a autoridade, a determinação, a estabilidade e a concretização. Cada momento da nossa vida ensina-nos alguma coisa e esta energia vem dizer-lhe que precisa de aprender a organizar, concretizar, materializar os seus desejos, através da vontade e determinação em qualquer nível. Sob influência deste arcano, é também pertinente fazer uma reflexão acerca da sua relação com o poder e a posse: se essa relação se reveste de aspetos positivos ou destrutivos. Cuide para que a ambição desmedida, não o desvie do essencial.

Amor:

A tendência ao longo do ano será para a estabilidade, no entanto haverá um certo triunfo do racional sobre o emocional. Nas relações existentes, deve procurar ser um pouco mais flexível e simultaneamente mais sensível às necessidades do seu companheiro. Há uma tendência a ficar demasiadamente centrado no trabalho ou em si próprio. Para os nativos solitários, este facto também dificultará a entrada de algo novo na sua vida afetiva, já que esta tende a a ficar para segundo plano.

Trabalho/Finanças:

A objetividade é fundamental para garantir bons resultados e soluções viáveis às suas pretensões. Este é um ano de ação, onde a passividade não cabe, quando se deseja atingir os resultados definidos. Se trabalha por conta de outrem ou está desempregado, a sua ambição poderá leva-lo a constituir o seu próprio negócio, com fortes indicadores de sucesso. Se por outro lado, já ocupa alguma posição de liderança, a sua carreira poderá vir a ser reforçada ao longo do ano e será devidamente reconhecido. É de prever um crescimento económico. 

 
CARANGUEJO

A Estrela

Esta carta proporciona alívio, fé, esperança e alegria. Representa a reestruturação depois do caos e vem lembrar que de depois da tempesteaste chega, por fim, a bonança. Esta é a energia que mostra caminhos, traz soluções, recupera o perdido e faz renascer a esperança. Ao longo do ano, estes nativos podem começar a ver as situações até então adversas, sob outra perspetiva; encontrar soluções e auxílios súbitos para ultrapassar dificuldades, já que a Estrela é uma bússola da qual se pode valer, em busca de orientação. O desafio para 2014 é o de se libertar de sobrecargas, compromissos e fatores estagnantes, fazer uma verdadeira limpeza emocional, lavar-se da dor, eliminar o sofrimento passado e olhar para o futuro de forma mais liberta e otimista.

Amor:

Este ano o amor é vivido como um sentimento puro e verdadeiro, baseado no firme propósito da felicidade partilhada. As relações existentes serão fortalecidas e revitalizadas e os nativos solitários poderão dar início a uma união com futuro promissor. A família também será fator de grande estabilidade e alegria.

Trabalho/Finanças:

No plano profissional o ano será marcado pela abertura a novas oportunidades e mudanças favoráveis. Deverá canalizar o seu foco para a renovação. Tudo quanto for direcionado à evolução e crescimento encontra um bom momento de concretização. Assim, pode acontecer que decida tirar da gaveta algum projeto antigo ou então começar do zero algo novo e diferente que lhe proporcione maior realização. O setor financeiro encontra-se protegido, pelo que poderá ser um ano propício a algum investimento  

LEÃO

 O Mago

Este ano, será possível perceber que existem muitos recursos, para encarar as situações do dia a dia, bastando um pouco de astúcia para fazer escolhas e para encontrar a melhor forma de agir. Trata-se de um período em que a força de vontade, a disponibilidade para começar coisas e o próprio prazer no agir, funcionarão como uma mola impulsionadora para novos projetos que possuem grandes hipóteses de serem recompensados. 2014 poderá marcar o início de um novo ciclo bastante promissor.

Amor:

Terá oportunidade de experimentar sentimentos fortes, provavelmente adormecidos e que julgou não mais existirem dentro de si. Isto é válido para relações já existentes ou novas situações. A vida ficará mais colorida, mais alegre e mais agradável, com esse sentimento. As surpresas poderão ser muito boas, basta aceitá-las de coração aberto.
Trabalho/Finanças:

Caso esteja à espera de uma nova colocação ou evolução na carreira, as chances de que consiga o seu objetivo são grandes. Projetos já iniciados devem também começar a dar frutos, representando progresso material. A comunicação estará evidenciada e será uma grande aliada ao longo deste ano. Em termos financeiros perspetiva-se estabilidade e crescimento. 
 
 
VIRGEM
A  Lua

Esta carta é o símbolo da incerteza, da mutabilidade, da ilusão e também do medo. Por outro lado, esta energia está intimamente ligada aos mistérios do inconsciente e da intuição; percepções profundas que conduzem ao auto-conhecimento. O desafio destes nativos passa por mergulhar nas águas profundas das suas emoções. Qualquer que seja a situação de vida que o atemoriza, a solução está em reconhecer, aceitar e dessa forma iluminar os aspetos mais obscuros do inconsciente. Assuma os seus próprios medos, é fundamental fazer uma renovação e resgatar do passado, aquilo que no fundo do inconsciente está a amarrar a sua evolução.

Amor:

Fase de sensibilidade e fragilidade afetivas. Tende a ficar muito desconfiado, confuso e ciumento. Analise o que deseja dentro da relação e não espere que a outra pessoa supra todas as suas expectativas. Pode haver melhorias, mas para isso é imprescindível que conheça as suas próprias inseguranças e mecanismos de defesa. Está ao seu alcance viver a paixão e o amor na sua real plenitude.

Trabalho/Finanças:

Deverá ter especial atenção, face a situações que se apresentem vagas ou confusas, porque podem estar a ser encaradas pela sua aparência, não passando na realidade de uma ilusão. A advertência é igualmente válida para tudo o que envolva assinatura de documentos e sobretudo contratos. Na dúvida aconselhe-se com alguém mais experiente. Favorecida a sua capacidade artística e criativa, que poderá leva-lo a golpes de genialidade. Em termos financeiros deverá evitar impulsos consumistas e acautele bem qualquer investimento que represente algum grau de risco. 

BALANÇA 

Os Enamorados

O ano será marcado por um sentimento de dualidade, em que se dividirá entre a justificação do condicionamento da sua vida aos factos externos, e o assumir a responsabilidade dos seus atos pelas consequências verificadas no momento atual. De qualquer forma, é como se os desígnios do destino o colocassem diante uma encruzilhada, um novo caminho que pode levar a uma vida diferente. Aproveite para uma aprofundada reflexão e poderá chegar à conclusão que todas as peças estão a encaixar-se, mostrando-lhe uma perspetiva mais clara das coisas e que o conduzirá a definir um percurso mais fiel à sua verdadeira essência.

Amor:

O amor está no ar… aproveite esta fase para usufruir dessa sensação e aprofundar o seu relacionamento. O encanto, o romantismo e o prazer de dividir é a tónica do momento. Aproveite! Tudo pode ser vivido a dois, por isso, mantenha a sua determinação e continue a viver intensamente os seus sentimentos.

Trabalho/Finanças:

Mantenha-se atento, para não deixar passar qualquer oportunidade que surja. Há alturas em que a rotina atribulada, acaba por fazer com que se acomode e deixe de lado possibilidades de mudança. Está na altura de decidir qual o caminho que quer realmente seguir. A renovação é sempre benéfica, mas na dúvida aprenda a ouvir o seu coração. O Setor financeiro pode passar por algumas oscilações, mas neste capítulo o ano é globalmente estável.
 

ESCORPIÃO
 
A Papisa

Ao longo do ano poderá entrar numa fase mais recetiva e tranquila, mais consciente das suas emoções e desejos, sem que os exteriorize. Mesmo tratando-se de um processo muito individualizado, vai sentir-se mais pleno e completo, já que tende a encontrar dentro de si motivações, qualidades e prazeres que antes procurava fora. Perceberá que o seu mundo interior é bastante rico e que não precisa correr atrás de nada ou ninguém para se sentir satisfeito. 2014 será bastante propício ao desenvolvimento da sua intuição e talvez desperte o seu interesse pelo oculto e meditação.

Amor:

Dedique-se ao lado prazeroso das relações e esqueça de vez, todos os problemas e mágoas do passado. Não perca a oportunidade de se ser feliz por demasiada repressão de sentimentos. Qualquer dificuldade poderá ser superada, desde que os laços de afeto se mantenham fortalecidos e nutridos.

Trabalho/Finanças:

No plano profissional evite acomodação e não tenha qualquer receio de lançar-se em novos desafios, se a sua intuição lhe apontar esse caminho. Apegar-se demais ao que é conhecido promove segurança, mas não traz crescimento. Em termos financeiros os seus sentidos estarão bastante apurados, o que lhe permitirá fazer as opções corretas. 
 

SAGITÁRIO
 
O Eremita

O ano é caracterizado pela introspeção e busca da sua verdadeira essência. O Eremita é o arcano do auto-conhecimento, o sábio que se distancia do supérfluo e fútil, para observar o seu interior. Este é também um caminho de crescimento e maturidade. Ao conhecer-se melhor, compreenderá que todas as suas experiências, mesmo as menos boas, foram circunstâncias que atraiu para si próprio, e todas elas úteis ao seu enriquecimento e aprendizagem.

Amor:

Poderá viver agora uma fase madura, consciente e tranquila no relacionamento. Compartilhe os momentos da melhor maneira possível. Para os nativos solitários, o ano irá requerer alguma paciência, pois o momento não é o mais favorável ao início de novas relações. Não se isole demais, procure preencher o seu tempo com atividades que lhe proporcionem prazer. Os amigos serão de vital importância.

Trabalho/Finanças:

A rotina profissional pode acabar por minar o seu entusiasmo, por mais que goste daquilo que faz. Procure evitar rotinas, acrescentando sempre alguma inovação na forma como desempenha as suas atividades. Se a insatisfação predominar, não hesite em realizar uma mudança mais profunda. Confie no seu poder de transformar a realidade, para que a motivação esteja sempre presente.

CAPRICÓRNIO
A Justiça

Este ano será importante compreender a lei da ação e reação, responsabilizando-se integralmente pela sua própria vida, pois ela é apenas o fruto das suas próprias decisões. A Justiça representa a necessidade de pesar as coisas racional e cuidadosamente, com a finalidade de obter soluções justas e desapaixonadas para as questões quotidianas. 2014 será propício a situações que exijam o seu poder mental. Permaneça atento e dedique-se o quanto for necessário, para a concretização de seus propósitos, assumindo toda a responsabilidade pela condução da sua vida.

Amor:

Este ano a sua vida afetiva pode passar por definições. Nada se apresenta determinado, a não ser o desejo de ajustar a situação a seu favor. Por isso, procure lidar com bastante paciência e cautela, não haja por impulso, apenas avalie serenamente toda a situação, para depois tomar a atitude correta. O momento pode gerar tensões, portanto, fuja do nervosismo e do conflito para que aproveite as adaptações, de forma consciente e imparcial.

Trabalho/Finanças:

Perspetivam-se ações importantes para a realização de projetos profissionais e de negócios. Use os conhecimentos já adquiridos. Este período também é muito propício ao surgimento de novas ideias criativas e resoluções inteligentes. Quanto maior a dedicação, maior será a satisfação com os resultados. O setor financeiro deverá ser gerido com bastante rigor e equilíbrio. 

AQUÁRIO
 
A Temperança

Este arcano vem recomendar-lhe que para tudo na vida, há que saber encontrar a verdadeira medida. Não se exceder em demasia, mas também não ser tão passivo ao ponto de se anular. Ao longo do ano, perceberá que não adianta forçar as situações que não controla, nem tão pouco forçar-se a si mesmo. Os melhores resultados chegarão quando já não existirem conflitos ou tensões internas. Liberte-se da ansiedade e valorize-se, simplesmente e de forma natural, deixe o fluxo dos acontecimentos ocorrerem a seu tempo. É comum considerar a Temperança como uma carta aborrecida, lenta, vagarosa, sem nada de excitante… Mas ela é muito mais do que isso, esta energia é um despertar para que tomemos o controlo das nossas vidas, agindo através de escolhas conscientes e equilibradas e não seguindo surtos de otimismo ou desespero.

Amor:

Compartilhe os momentos da melhor maneira possível e invista no tempo. Não desanime frente aos pequenos obstáculos. Saber ceder, em algumas circunstâncias, é uma qualidade essencial para que a paz e o equilíbrio prevaleçam nas suas relações. Continue com o firme propósito de ser feliz.

Trabalho/Finanças:

Dedique todo o seu esforço para fazer com que os sonhos e as expectativas, que alimenta em relação à carreira se concretizem. O importante este ano, é manter fortalecida a sua autoconfiança e não se deixar esmorecer. Se for perseverante, alcançará a sua realização. Em termos financeiros não são de prever grandes oscilações. 
 

PEIXES
 
O Papa

Estes nativos terão uma excelente oportunidade de conhecerem melhor a si mesmos. Essencialmente para quem passa por um momento de busca, seja de ordem filosófica, religiosa ou moral, o importante é olhar para dentro de si e visualizar as diversas facetas da alma e suas possibilidades de expansão. Poderá ser muitas vezes chamado a ouvir os outros, dar conselhos, passar ensinamentos. A sua experiência e a sua natural sensibilidade, aliada à energia deste arcano, dar-lhe-ão mestria para nutrir e cuidar dos que o rodeiam, ajudando-os na difícil tarefa de manter o equilíbrio entre o interior e o exterior.

Amor:

É um ano caracterizado pela amizade, companheirismo e carinho. Poucas mudanças se apresentam nas relações, com exceção dos nativos solteiros que podem decidir pelo casamento ou vida em comum. De uma maneira geral, os vínculos de lealdade e respeito estarão mais fortes do que nunca. Por isso, aproveite a fase para trocar ideias e sinergias, aproximar-se ainda mais e compartilhar o seu quotidiano com quem ama e confia.

Trabalho/Finanças:

Sucesso, admiração, respeito e reconhecimento, estão ao seu alcance em termos profissionais, o que lhe permitirá solidificar o setor económico. Ensinar e aprender também são palavras-chave, pelo que formações, cursos e novas aprendizagens estão muito favorecidos. Ao longo deste ano sentirá intensamente a necessidade de buscar e seguir a sua verdadeira vocação, assumir a sua missão de vida e a sua ligação com a espiritualidade. Este é sem dúvida, o grande desafio de crescimento profissional e pessoal. 
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!