sábado, 4 de janeiro de 2014

Sila Tarot: Previsões Astrológicas para Todo o Ano 2014


 
Carneiro, 21 de Março a 20 de Abril
Planeta Regente: Marte – Modo: Cardinal – Elemento: Fogo


JANEIRO

Profissional: Durante o mês de Janeiro todo o seu trabalho tem, ou deveria ter, objetivos bem definidos. As suas metas necessitam de ser atingidas sem exageros, nem grandes exibições.

Social: Relacione-se e divirta-se durante este período.  Procure a companhia dos familiares, com regularidade. Esta será uma fase que poderá fortalecer a união da família.

Finanças: Este mês caracteriza-se por preocupações relacionadas com dinheiro. Será um período em que deverá ser cauteloso com o que se relacionar com finanças. Para o fim deste período, no aspeto financeiro, poderá receber uma boa notícia.

Sentimental: O amor não pode, nem deve estar enclausurado, abra o seu coração e não tenha receio de manifestar, abertamente, os seus sentimentos. Durante este período, deverá evitar confrontos que, além de não o conduzirem a nada de positivo, poderão ter consequências, bastante, complicadas.

 
FEVEREIRO

Profissional: Este aspeto deverá ser bem aproveitado pois, trata-se de um período favorecido para todas as iniciativas de ordem profissional. Poderá beneficiar do reconhecimento  das suas capacidades.

Social: Não se deverá esquecer dos seus conhecidos e amigos, eles fazem parte do seu dia-a-dia. Dê prioridade aos seus familiares, durante todo este período. Alguma tendência para criar conflitos deverá, ser evitada.

Finanças: As finanças parecem querer estabilizar. Tente gerir, o melhor possível, este aspeto O seu inimigo, nesta questão, poderá ser o próprio nativo deste signo que, por excesso de despesas supérfluas, poderá sofrer alguns contratempos. 

Sentimental: O amor passa pelo entendimento; as necessidades e as carências do seu par não deverão ser ignoradas. Se pensar só em si, poderá conhecer algumas situações menos agradáveis. 


MARÇO

Profissional: Período que o favorece em todos os aspetos. O seu trabalho poderá e deverá ser realçado, com os respectivos benefícios. Não deixe passar esta fase sem tirar dela o melhor partido possível.

Social: Este mês será favorecido para o relacionamento com amigos. Poderá acontecer que a sua ajuda seja de grande importância para alguém que lhe é muito especial. 

Finanças: Alguma estabilidade, na área financeira, poderá dar-lhe o equilíbrio que permitirá concluir algumas tarefas, pendentes. Na segunda quinzena do mês, poderá verificar-se uma pequena entrada de dinheiro.

Sentimental: Tudo o que se relacionar com questões sentimentais e amorosas deverá conhecer um período de grande acalmia. Os solteiros poderão conhecer alguém importante.


ABRIL

Profissional: Este será um período, relativamente, tranquilo que poderá aproveitar para restaurar as suas energias; no entanto, poderá sentir uma grande necessidade de rever algumas formas de atuar que, naturalmente, o conduzirão a um maior equilíbrio profissional.

Social: Não se deixe arrastar por companhias vazias de qualquer interesse. Esteja atento a quem o rodeia e, de uma forma muito especial, às pessoas com quem tem relações na área que envolve o seu trabalho.

Finanças: Este período caracteriza-se por algumas dificuldades de carácter financeiro. Não se deixe abalar, negativamente, por essa situação; no entanto, a partir do meio do mês, a tendência será para melhorar.

Sentimental: A sua relação sentimental passa, ou poderá passar, por uma fase caracterizada por algum melindre. Não crie situações delicadas e deixe que tudo se desenvolva de uma forma natural. Divida com o seu par as dúvidas e questões que possa ter em relação à vossa própria relação.

 

MAIO

Profissional: Será um período, bastante, favorável para a conclusão de tarefas, pendentes. Durante este período, de acordo com as opções que tomar, poderá ver o seu trabalho reconhecido e recompensado. Não deixe que o mês de Maio passe sem se afirmar no que realmente é capaz.

Social: Esta será uma fase favorável para se relacionar com amigos e familiares. Aproveite este período para se divertir, um pouco.  A autoanálise não deverá ser esquecida e os resultados poderão ser a abertura de algumas portas.

Finanças: Poderá acontecer, porque os astros o favorecem, que durante este período se inicie uma fase que o poderá conduzir a uma maior tranquilidade financeira.

Sentimental: Juntamente com o seu par poderá, durante este mês, dar uma grande ênfase ao seu amor com momentos de grande entendimento. Seja dialogante e contemporizador.


JUNHO

Profissional: Durante este período, deverá tentar colocar toda a sua vida profissional em ordem. Não vale a pena correr, senão tiver um objetivo bem definido. Será um período com muita importância no seu futuro imediato.

Social: Um pouco de recolhimento e meditação serão a melhor terapia, para este período. Não se deixe arrastar por situações não fundamentadas. Deverá manter e desenvolver os seus níveis de confiança.

Finanças: Não se deverão verificar grandes alterações, a nível financeiro. Será aconselhável que evite gastos desnecessários. Poderá ser confrontado, para o fim deste período, com uma situação que exigirá, de si, uma atitude firme.

Sentimental: O amor é um sentimento muito importante e sério. Se tem alguém de quem gosta ou ama, não deixe que essa felicidade escape por entre os dedos. Os que não têm par não deverão alimentar grandes esperanças, durante todo este período.

 
JULHO

Profissional: Mês que se poderá caracterizar por alguma tensão. Cuide de si, faça o que tem a fazer e mantenha-se afastado de situações que o poderão conduzir a mal entendidos. De uma forma muito especial, evite os confrontos diretos.

Social: Não corra à procura do que não está, ainda, seguro de que é o que pretende. A nível de amizades, deverá manter-se atento. Mantenha alguma contenção nas suas conversas e evite a crítica sem fundamento.

Finanças: Opiniões que nada têm a ver com as suas realidades financeiras poderão criar-lhe uma situação, com alguma dificuldade. Deverá deixar-se conduzir pelos seus instintos e evitar investimentos.

Sentimental: Será um bom período para os seus assuntos de ordem sentimental. Não deixe que esta fase passe sem tirar dela o devido proveito. Poderão existir algumas tentativas de terceiros, no sentido de estragar a relação.

 
AGOSTO

Profissional: Durante este mês seja prudente e evite conflitos com colegas. Este período, poderá ser caracterizado por alguma instabilidade. Mantenha-se alheio aos problemas que o rodeiam e olhe para o que, realmente, lhe interessa; os seus objetivos deverão ser a sua prioridade.

Social: Não se deixe arrastar por sentimentos precipitados. Selecione as suas amizades e não dê importância, excessiva, aos amigos de ocasião. Aproveite, caso esteja de férias, para se juntar com os seus familiares.

Finanças: Evite despesas desnecessárias, caso contrário, poderá sentir algumas dificuldades. Para o fim de agosto será de esperar uma, ligeira, melhoria que poderá estar relacionada com resultados de ordem profissional.

Sentimental: Mais do que nunca, deverá dar mais atenção ao seu par. Se o fizer, os resultados não se farão esperar. Estranhos à família tudo tentarão para lhe criar um ambiente de desarmonia. Seja sereno nas suas análises.

SETEMBRO


Profissional: Este será um período muito favorável para desenvolver os seus projetos, de ordem profissional. Uma inspiração, fora do habitual, poderá proporcionar-lhe uma grande vitória.


Social: Terá as condições, ideais, para resolver alguns problemas que se têm arrastado, por pura negligência. Não fuja a nenhuma questão, se o fizer, correrá o risco de falhar em questões que serão essenciais.

Finanças: Poderá verificar-se, durante esta fase, uma tendência para que as suas finanças comecem a melhorar. Caso essa situação se concretize, aproveite-a bem.

Sentimental:  Período que deverá começar, sem motivações especiais. A partir de meio do mês, tudo se deverá alterar e deverá aproveitar essa fase para se aproximar de quem gosta.


OUTUBRO

Profissional: Esta será a altura mais favorável para fazer as suas opções, em matéria de trabalho. De acordo com as atitudes e decisões que tomar, assim serão os resultados.

Social: Um bom relacionamento, a nível de amizade, será fundamental para que se sinta bem consigo próprio. Não retire a confiança e a amizade aos seus amigos, sem motivos,  devidamente fundamentados.

Finanças: As questões que envolvam dinheiro estarão muito relacionadas com as suas próprias opções. Não gaste demasiado; tenha a noção, exata, das suas possibilidades.

Sentimental: Alguma prudência com o seu par será o melhor e o mais aconselhável. Não tome atitudes precipitadas e seja, um pouco, mais tolerante. Os que não têm uma relação sentimental poderão conhecer alguém muito interessante, durante este período.

 
NOVEMBRO

Profissional: Esta fase será caracterizada por grande atividade. Aproveite, este período, para concretizar tarefas que estavam pendentes, os resultados favoráveis não se farão esperar.

Social: Compreensão e tolerância serão as palavras-chave, para todo o mês. Poderá aproveitar, este período, para de uma forma agradável elevar o seu Astral. O reconhecimento das suas capacidades irá ter uma grande importância.

Finanças: Os astros indicam que este poderá ser um período de viragem, com algumas entradas, inesperadas, de dinheiro. Aproveite este aspeto para tirar dele o maior partido.

Sentimental: O amor deverá ser dividido de uma forma consensual; para que tal possa acontecer, abra o seu coração e aproxime-se do seu par.

 
DEZEMBRO

Profissional: Não tome decisões precipitadas que poderão levar tudo a perder. O trabalho efetuado sem regra e de uma forma descoordenada não trará benefícios que se justificam. Seja cauteloso nos relacionamentos de ordem profissional.

Social: Este período aconselha a que dê, um pouco mais de atenção, aos seus familiares mais chegados. Essa atitude,  indicará caminhos e ajudas que não lhe pareciam possíveis. Transforme  o seu aspeto pessoal na sua principal prioridade.

Finanças: Poderá entrar numa fase favorecida, em questões de dinheiro. Aproveite este período para proceder a investimentos, moderados; no entanto, não gaste o que não pode.

Sentimental: Os relacionamentos de ordem sentimental, dos nativos deste signo, aconselham a que tenha em conta as necessidades e carências do seu par.


Touro, 21 de Abril a 20 de Maio

Planeta Regente: Vénus – Modo: Fixo – Elemento: Terra

 

JANEIRO

Profissional: No aspeto laboral, os nativos do Touro, deverão manter-se durante este primeiro mês de janeiro e, em especial, nas primeiras duas semanas, em "estado de alerta". As complicações poderão surgir a vários níveis mas, serão mais marcantes no relacionamento entre colegas.

Social: As relações com familiares serão uma realidade que lhes trarão momentos bem gratificantes; no entanto, deverão tomar algumas precauções para que não sucedam situações originadas por quem não aceitará, com bons olhos, as relações que o início do ano lhes irá proporcionar.

Finanças: O dinheiro constituirá um problema que, por não ter uma solução rápida, aconselha a que se mantenha  atento a tudo o que envolva finanças e os seus respectivos movimentos. Seja prudente e não gaste mais do que pode; mesmo com todas as cautelas, a sua atenção deverá manter-se  concentrada neste aspeto.

Sentimental: Os aspetos de ordem sentimental conhecerão um mês crítico. Algumas dificuldades em matéria de entendimento poderão levar a situações extremas que, caso não sejam muito bem ponderadas, poderão originar afastamento ou rutura.

FEVEREIRO

Profissional: As relações de ordem profissional continuam a ser para o Touro um ponto bastante fragilizado. Sentem dificuldade em aceitar situações caracterizadas por uma grande falta de objetividade que, as pessoas que os rodeiam, irão alimentando com falta de cooperação e entendimento.

Social: Os relacionamentos de ordem social e de amizade não serão fáceis. Algumas dificuldades em calar e interiorizar questões que não lhes estão a agradar, poderão ser um motivo muito forte para se afastarem, sem medir as consequências do ato.

Finanças: O dinheiro não lhes trará grande descanso neste mês. Preocupações com despesas inesperadas, poderão criar-lhes um estado de stress que, se não for bem controlado, poderá ter consequências ao nível psicológico.

Sentimental: O aspeto sentimental melhorou um pouco e a vontade de normalizar a relação será uma motivação de tal forma forte que, o casal será beneficiado por esta força, tão característica nos Taurinos. O diálogo aberto e franco será muito importante durante todo o mês.

 
MARÇO

Profissional: Para os nativos do Touro, todas as questões relacionadas com a vida profissional entram num período muito positivo. Transformações profundas no trabalho, irão permitir-lhe um pouco de relaxamento e descontração; naturalmente, a melhoria neste aspeto irá refletir-se, de uma forma acentuada, no seu dia-a-dia, trazendo-lhe a tão necessária paz.

Social: Os relacionamentos com amigos e familiares serão marcados por aspetos bem favorecidos em que a sua boa vontade em contemporizar terá tido um papel muito importante. A última semana do mês, poderá ser marcante pelo rompimento com um familiar que lhe é muito próximo.

Finanças: As finanças terão uma ligeira tendência para melhorar. Poderá verificar-se uma entrada de dinheiro que o ajudará a resolver uma situação pendente. A compra de artigos que lhe faziam falta, há muito tempo, poderá, agora, concretizar-se.

Sentimental: O aspeto sentimental encontra-se a atravessar um período de verdadeiro romance. A atração física e espiritual serão marcantes e contribuirão, de uma forma muito acentuada, para a melhoria da relação. Aqueles que não têm compromissos verão, neste mês, reunidas as condições ideais para iniciarem um romance sem grandes preocupações, em relação ao que, o futuro lhes reservará.


ABRIL

Profissional: O ambiente profissional, durante parte deste mês, será caracterizado por um efeito negativo sobre si. Tente ser coerente com as suas próprias ideias e não pressione os outros de uma forma excessiva. Na última semana de Abril, a tendência será para que tudo se normalize. Tente controlar as suas emoções.

Social: No aspeto social, os seus relacionamentos deverão caracterizar-se pela tolerância e pela vontade de não criar problemas que, poderão ter um efeito desagradável sobre si. A família deverá unir-se no sentido de o ajudarem numa questão muito delicada.

Finanças: Mês caracterizado por algum equilíbrio em questões que envolvam dinheiro. Uma  nova, mas pequena entrada de capital, poderá ser o suficiente para lhe levantar, um pouco, o seu ânimo. Não sendo para si este o aspeto mais relevante, sempre será uma ajuda para que se sinta melhor.

Sentimental: O aspeto sentimental será marcado pela serenidade, boa vontade e desejo de um bom entendimento. Não crie tempestades onde elas não existem.  O supérfluo deverá ser encarado, exatamente, como tal e não ser motivo de pequenos amuos que, não sendo graves, também não constituem ajuda nenhuma.

MAIO

Profissional: No aspeto profissional, este mês poderá tornar-se num período de grande cansaço físico, caso não saiba gerir, convenientemente, esta área. Cada caso terá o seu momento próprio, não se deixe conduzir por sentimentos precipitados.

Social: Novos relacionamentos e amizades poderão verificar-se durante este período. Aproveite este mês para se aproximar, um pouco mais dos seus familiares mais íntimos. Mantenha-se afastado das "más-línguas" e continue a assumir a sua habitual postura.

Finanças: Algumas dificuldades em questões relacionadas com dinheiro poderão adiar decisões que, considera importantes. Como as finanças e as questões laborais se cruzam, na maioria das vezes, talvez não seja má ideia que, para beneficiar num aspeto, tenha de ceder no outro.

Sentimental: No aspeto sentimental, não permita que a dúvida se instale no seu par. Mostre-se tal como é, não se esconda atrás de cortinas que, na realidade, não existem. Um pouco mais de realismo e reconhecimento de quem gosta,  realmente, de si, só lhe fará bem. Para os nativos livres de compromissos, este mês favorecerá as relações sem consequências futuras.

 
JUNHO

Profissional: O aspeto profissional não passa por um período muito favorecido. Mantenha alguma moderação nos seus relacionamentos e evite choques, especialmente, com superiores. O mais aconselhável é deixar que este período passe, sem tomar ou assumir atitudes que, lhe poderão num futuro imediato, trazer alguns problemas.

Social: O ambiente social encontra, neste período, uma boa fase para manifestar toda a sua grande capacidade de comunicação. Será uma boa forma de esquecer, até certo ponto, outros aspetos menos agradáveis. A sua família tem um lugar muito importante no seu coração.

Finanças: O lado financeiro conhece uma fase de equilíbrio, tão necessário, para que se sinta, emocionalmente, em paz. Investimentos e aplicações de capital de baixo e médio risco poderão ser feitas, depois de muito bem ponderadas.

Sentimental: No caso de ter uma relação, o aspeto sentimental não poderia apresentar melhor quadro. A sua entrega, a forma como sabe demonstrar o seu amor poderão tornar este mês, verdadeiramente, romântico. Seja tolerante com o seu par e não  exerça sobre ele grandes pressões.

 
JULHO

Profissional: Na área profissional, mantenha o sentido da realidade. Não agir de uma forma impensada poderá evitar situações complicadas. Mantenha-se firme nas suas ambições e projetos mas, tente ser realista. Novas tarefas poderão estar em perspectiva.

Social: Nas questões que envolvam relações sociais, tente resistir à tentação de manipular as pessoas que o rodeiam. Aproveite este período para a autoanálise, para o crescimento interior e para a evolução espiritual. A sua família, durante este mês, poderá não constar nas suas prioridades o que se poderá dever a um sentimento de cansaço.

Finanças: Nas suas finanças, algumas contrariedades não serão suficientes para que se deixe ir abaixo. A sua força pessoal, a certeza de que consegue ultrapassar as situações por cima, agirão como uma mola com efeitos positivos.

Sentimental: Este período, na área sentimental, poderá desencadear ao nível do inconsciente, algumas questões que tem mantido numa situação de “aparente” ignorância. Não há nada melhor do que uma boa conversa com o seu par. Tenha cuidado com as decisões precipitadas.

AGOSTO

Profissional: Nas questões profissionais, seja mais rigoroso e exigente consigo próprio, assim como em tudo o que se relacionar com assuntos que envolvam  colegas e superiores. Evite situações de confronto  e tente ser um pouco mais flexível. Caso esteja de férias, aproveite, ao máximo, para descansar.

Social: No que se refere a relacionamentos de ordem social, trata-se de um período, um pouco, delicado em questões de toda a espécie; tente evitar as situações complicadas e mantenha-se sereno nas suas decisões.

Finanças: O dinheiro e os investimentos de médio risco, assim como os  negócios, deverão merecer maior cuidado. Será um período desfavorável, para qualquer iniciativa em que as finanças estejam em jogo. Quanto a despesas, deverá restringir-se às unicamente necessárias.

Sentimental: Tente manter com o seu par um ambiente de serenidade. Não crie problemas onde eles não existem e controle as suas emoções. O ciúme poderá criar-lhe alguns problemas, se o não conseguir reprimir. Para o fim do mês, a aproximação será grande e deverá ser bem aproveitada pelo casal.

SETEMBRO

Profissional: O campo profissional requer alguma criatividade da sua parte. Não se deixe adormecer por um ambiente rotineiro e desenvolva novos projetos que, lhe poderão ser, bastante úteis, e compensadores. Encontram-se favorecidas as novas iniciativas e a concretização de projetos antigos.

Social: No aspeto social, este será um bom período para que se possa divertir um pouco.

Existem fortes possibilidades de cair  na rotina, caso não seja criativo. Aproxime-se, um pouco mais, dos seus familiares e, de uma forma especial, dos mais idosos.

Finanças: Não se deverão manifestar alterações substanciais nas questões que envolvam dinheiro. As despesas deverão merecer, da sua parte, alguma atenção e evite o desnecessário. A terceira semana de Setembro, poderá criar-lhe algum embaraço com uma despesa inesperada.

Sentimental: No campo sentimental, a rotina será uma ameaça; deste modo, use a sua criatividade e imaginação para tornar este aspeto mais agradável. O seu par poderá necessitar do seu, para ultrapassar uma questão de ordem profissional.

OUTUBRO

Profissional: Na área profissional, poderá ter uma semana um pouco tensa nos relacionamentos com colegas e superiores. Seja cuidadoso e não se deixe conduzir por palpites, não sejam por si, devidamente analisados. Estarão favorecidas as mudanças de emprego e o  arranque de novos projetos.

Social: Os seus relacionamentos de amizade e os familiares deverão merecer, da sua parte, a maior atenção. Não crie situações de crise nem permita que os outros o façam. Aproveite esta semana para a meditação e crescimento interior. Evite situações de conflito e seja, um pouco, mais flexível.

Finanças: As suas finanças poderão conhecer um período muito delicado. Evite as despesas desnecessárias e dedique um pouco do seu tempo a analisar as suas contas. Os saldos positivos e os negativos não o deverão influenciar e proceda com muito tacto.

Sentimental: Seja carinhoso  com o seu par. A semana poderá ser gratificante dependendo, unicamente, da sua atitude e da postura que tomar. Abra o seu coração e crie condições para que a aproximação seja uma realidade; caso o consiga, a sua relação ficará, bastante, mais forte.

NOVEMBRO

Profissional: Profissionalmente, este mês apresenta-se com fortes possibilidades de êxito para todas as questões que, envolvam assuntos de ordem laboral. A sua capacidade de trabalho irá estar em alta, a sua imaginação e capacidade poderão criar-lhe situações de grande objetividade, em matéria de resultados.

Social: Um bom ambiente social no que se refere a relações de amizade. No campo familiar, tente um pouco de aproximação aos seus entes queridos. Aproveite o fim do mês para se relaxar um pouco; para isso, nada melhor do que boa leitura e música. Uns passeios em boa companhia serão, também, uma ótima terapia.

Finanças: As questões de ordem financeira poderão trazer-lhe algumas preocupações. Poderá suceder que se veja confrontado com uma situação por regularizar que,  poderá surgir de uma forma um tanto inesperada. Se tal se verificar, tente usar a diplomacia para resolver a questão.

Sentimental: No campo amoroso, recomenda-se uma grande compreensão para com o seu par. A palavra-chave para este aspeto poderá ser "tolerância". As carências serão mútuas e passam por um relacionamento que tem sido baseado na compreensão e não, nas necessidades reais, em que o aspeto físico tem um grande peso.

DEZEMBRO

Profissional: No sector profissional, mantenha a maior atenção nos assuntos que estejam relacionados com o seu trabalho. Não será o momento ideal para mudanças de emprego ou negócios que, estejam diretamente relacionados com a sua atividade profissional. Evite confrontos de ideias com colegas. Dificilmente estaria de acordo e os problemas seriam inevitáveis.

Social: Deverá agir com toda a prudência com as pessoas que fazem parte do seu grupo social. As duas primeiras semanas de dezembro encontram-se  mais favoráveis para se dedicar ao seu lar. O Natal e o fim do ano aproximam-se e com eles, a necessidade, natural, de se aproximar da sua família.

Finanças: Nas finanças, o período não será muito favorecido para os investimentos e despesas que possam esperar por uma altura mais favorável. Deverá entender-se que, aquelas compras naturais da quadra natalícia, dificilmente, serão evitadas.

Sentimental: No aspeto sentimental, nada como a tolerância para evitar situações de choque. Assim, deverá durante todo este mês, evitar confrontos com o seu par. A aproximação poderá proporcionar-lhe momentos agradáveis e evitar questões negativas.

 
Gémeos, 21 de Maio a 20 de Junho
Planeta: Mercúrio - Modo: Mutável - Elemento: Ar


JANEIRO

Profissional; A sua capacidade de trabalho entra no ano de 2014 com perspectivas muito positivas. Aproveite, este bom momento, para tomar as iniciativas necessárias que defendam os seus interesses. A forma como encarar o aspeto profissional, durante este mês de Janeiro, poderá ser marcante para o resto do ano.

Social; Embora os tempos livres não sejam muitos, aproveite-os bem, pois funcionarão como um "carregar de baterias".  A família será, para os nativos dos Gémeos, muito importante; no entanto, não se esqueça que o seu lar é um local privilegiado e, será lá, o seu lugar preferido.

Finanças; O dinheiro poderá constituir um problema para os nativos deste signo. Não desespere, pense que, com uma boa gestão das suas finanças, poderá passar este mês sem dificuldades de maior. A solução dos seus problemas financeiros está relacionada, de uma forma muito forte, com o aspeto profissional.

Sentimental: Esta dimensão, durante este mês, será uma plataforma de salvação para outras questões, menos favorecidas. Aproveite, bem, os momentos livres para estar junto de quem gosta. Os nativos deste signo que não têm par encontrarão, durante este período, condições muito favorecidas.

FEVEREIRO

Profissional; Para obter desta área o máximo de dividendos não hesite em demonstrar o que, realmente, é capaz. Algumas tarefas que se encontram numa fase de impasse requerem, da sua parte, a energia e decisão, de forma a serem concluídas.

Social; Uma situação de ordem familiar poderá ser motivo de grande preocupação, da sua parte. Quanto aos seus amigos, não entre em confrontos, perfeitamente, desnecessários e tente uma convivência marcada pela boa vontade e tolerância.

Finanças; As suas finanças atravessam um período, um pouco, complicado e será aconselhável que pondere, muito bem, todas as ações que envolvam despesas e investimentos. Tal como no mês anterior, este aspeto dependerá, muito, do seu trabalho.

Sentimental: Na sua relação sentimental deverá evitar a rotina. Seja imaginativo, acima de tudo converse sobre os problemas que os poderá ter conduzido a um ambiente rotineiro. Para os nativos deste signo será muito importante e motivador conseguirem uma relação estável.
 
MARÇO

Profissional; Verá as suas capacidades profissionais serem reconhecidas e poderá receber uma proposta para uma mudança que, depois de bem analisada, deverá ser aceite. Não permita que um familiar tente controlar e orientar o aspeto laboral.

Social; Os seus relacionamentos de amizade e familiares serão agradáveis, durante todo este mês. Não deixe de aproveitar parte dos momentos livres, para relaxar, um pouco. A meditação e a auto-concentração serão medidas recomendadas e que lhe poderão abrir novos horizontes.

Finanças; Use de grande prudência em tudo o que se relacione com questões de dinheiro e operações financeiras. Não gaste mais do que o aconselhável e não aceite nenhuma proposta que passe por esta área.

Sentimental: O seu relacionamento sentimental poderá ser uma "evasão", durante todo o mês de Março. Seja imaginativo (o que para si não será difícil), verá que nem tudo será mau. Bastará um pouco de ternura e compreensão para ter todo o apoio e simpatia de quem gosta de si.
 
ABRIL

Profissional; Mês caracterizado por algumas dificuldades, na área profissional. Poderá ser contestada a sua capacidade de liderança; esta situação poderá estar relacionada com interferências de pessoas que tentarão usá-lo, para fins menos aconselháveis. Mantenha-se atento e não desanime.

Social; Os seus relacionamentos de amizade poderão criar-lhe algum mal-estar, caso não seja, um pouco, mais compreensivo com as pessoas que o rodeiam. Tente ser mais tolerante e não contrarie só pelo prazer de o fazer.

Finanças; Serão regulares; no entanto, poderá ser confrontado com algumas despesas um pouco inesperadas. Seja prudente nos seus gastos e evite proceder a qualquer tipo de aplicação ou, investimento.

Sentimental: A sua relação sentimental merece uma atenção muito especial. Seja mais carinhoso com o seu par, não menospreze as suas opiniões e com um diálogo franco e aberto poderá inverter a tendência deste aspeto.
 
MAIO

Profissional; Esta área apresenta-se um pouco complicada e terá de procurar, dentro de si, todas as energias para não se deixar cair em negativismos. Será muito importante que se mantenha calmo e deverá evitar choques, de toda a espécie. Aguarde, com serenidade, que este período passe.

Social; Os seus relacionamentos serão, praticamente, inexistentes e não sentirá nenhuma vontade em alterar este estado de espirito. Aproxime-se da família, tente dar o melhor de si a quem necessitar do seu apoio. Esta será uma forma de, emocionalmente, minimizar os outros aspetos.

Finanças; As suas finanças poderão apresentar-se em baixa e terá de fazer uma boa gestão para ultrapassar esta situação, sem que ela tenha influência, negativa, no seu sistema nervoso. Para o fim do período, no aspeto financeiro, poderá ter uma boa notícia.

Sentimental: A sua relação sentimental deverá ser encarada como uma das formas de recuperar a força anímica que tanta falta lhe faz. Aproxime-se do seu par, abra o seu coração, exponha as suas carências e frustrações. Verá que valerá a pena.
 
JUNHO

Profissional; Alterações substanciais poderão verificar-se, durante este período. Tenha uma visão de futuro no que lhe for surgindo e crie bases que consolidem os seus projetos. Mantenha-se atento aos colegas pois, alguém, por inveja ou, animosidade, poderá tentar prejudicá-lo.

Social; Seja compreensivo com os seus amigos e não negue ajuda aos que dela necessitarem; não faz mais do que já fizeram, por si, noutras alturas. A família deverá fazer parte da sua agenda de visitas, durante todo este mês.

Finanças; Uma, ligeira, tendência para melhorar os aspetos financeiros, fará com que a sua disposição se altere. Será uma boa fase para pequenos e médios investimentos. Se o pretender e puder, esta será uma altura favorecida para iniciar uma poupança.

Sentimental: A sua relação sentimental não poderia encontrar melhores perspectivas do que aquelas que este mês apresenta. Saiba tirar partido deste aspeto, converse com o seu par, preste-lhe atenção, seja carinhoso e verá que  valerá pena.
 
JULHO

Profissional; Período, francamente, favorecido em tudo  que se relacionar com questões de ordem profissional. Propostas para novas sociedades, mudança de emprego, de tudo poderá surgir um pouco, uma vez que os astros favorecem este aspeto.

Social;  Será um período muito agradável em que uma franca e sã convivência, com amigos e familiares, será uma constante. Os seus níveis de disposição serão muito elevados o que contribuirá para que procurem a sua companhia.

Finanças; Será um mês muito positivo e tudo o que se relacionar com dinheiro não será motivo de preocupação. Os seus lucros, caso trabalhe por conta própria, poderão aumentar. Se trabalhar por conta de terceiros, um aumento salarial poderá verificar-se.

Sentimental: Este aspeto requer alguma atenção e muita sensibilidade. Não crie problemas onde eles não existem  e mantenha a confiança no seu par. Cenas de ciúmes poderão estragar a relação.
 
AGOSTO

Profissional; Alguma instabilidade, temporária, de ordem profissional, poderá torna-lo nervoso com tudo e com todos. Encare, de frente, os problemas que lhe surgirem e tente resolvê-los, como é seu hábito, com otimismo e com muita confiança.

Social; Os relacionamentos de ordem social, com amigos e familiares poderão ser prejudicados com o seu mau humor, tente separar as águas, aproveite os seus verdadeiros amigos para ultrapassar este mau momento e alcançar o equilíbrio que tanto necessita.

Finanças; Caracterizadas por algumas dificuldades, não irão contribuir, em nada, para uma mudança do seu humor. Tente raciocinar com lógica e concluirá que "não existe bem que sempre dure, nem mal que não se acabe".

Sentimental: O seu relacionamento amoroso, caso o tenha, será mais uma vítima do seu mau humor. Seja paciente e raciocine pela positiva. Se for agradável com o seu par,a ajuda não se fará esperar; tudo terá um aspeto mais simples e fácil de suportar. Não misture o seu trabalho com a relação sentimental.
 
SETEMBRO

Profissional; Este será um mês em alta, no que se refere a questões de ordem profissional. Verá todos os seus esforços recompensados e, de uma forma perfeitamente natural, os retornos surgirão. Poderá receber uma proposta muito tentadora que deverá ser, por si, analisada com a máxima atenção.

Social; O aspeto social será marcado por bom relacionamento, tanto com amigos como com familiares. No seu local de trabalho, as relações serão muito agradáveis e as relações de ordem familiar poderão constituir uma ajuda no esclarecimento de algumas dúvidas que o têm preocupado, ultimamente.

Finanças; As suas finanças poderão ser motivo de algumas preocupações, relacionadas com despesas que terá que efetuar; estas despesas, embora já estivesse a contar com elas, poderão criar algumas dificuldades, momentâneas. Tente gerir este aspeto com a maior lucidez.

Sentimental: Um despertar para os encantos do seu par poderá tornar este período muito agradável. Grande entendimento e uma forte atração contribuirão para que este período se torne um oásis de prazer e amor.
 
OUTUBRO

Profissional; Período de grande instabilidade, com muitos motivos de dúvida em relação ao seu futuro, imediato. Esteja atento dentro do seu ambiente de trabalho, pois será possível que alguém tente prejudicá-lo. Tenha presente que todo o seu trabalho anterior irá pesar na balança, a seu favor.

Social; As suas relações de ordem social poderão passar por alguma tensão e desconfiança. Tente não criar problemas onde eles não existem e selecione as suas amizades.

Finanças; O sector financeiro poderá ser confrontado com alguns problemas. Tente gerir, muito bem, este aspeto e não gaste mais do que o necessário. Próximo ao fim do mês poderá sentir um aliviar das questões financeiras e uma pequena melhoria na sua própria disposição.

Sentimental: Este aspeto poderá ser o seu "porto de abrigo". A sua relação será marcada pela compreensão, pela parte do seu par e essa ajuda minimizará os outros aspetos, menos favorecidos. Os que não têm par poderão conhecer alguém com muito interesse.

NOVEMBRO

Profissional; Esta área será caracterizada pela sua persistência na procura de "um lugar ao sol". As situações não estão fáceis mas, como os nativos deste signo não desistem facilmente,  acabará por alcançar os resultados pretendidos.

Social; Alguma insegurança poderá caracterizar este período. Uma boa solução será usar a sua, habitual, capacidade de se autoanalisar e tentar compreender o que se passa com os seus mecanismos do "inconsciente". Período mais virado para dentro de si na procura da "sua verdade".

Finanças; Tudo o que envolva dinheiro e assuntos relacionados com finanças passará por um  período preocupante, com algumas dificuldades, em matéria de assumir compromissos. Necessita de apelar a todas as suas forças, para ultrapassar este aspeto.

Sentimental: Não torne a sua relação sentimental como culpada de tudo o que lhe acontece. Não queira ser o dono da razão, compartilhe, divida com o seu par os seus problemas e verá que tudo se tornará muito mais simples.
 
DEZEMBRO

Profissional; Uma carga, excessiva, de trabalho, assim como algumas preocupações, inerentes ao mesmo, poderão criar-lhe problemas ao nível de esgotamento físico e mental, caso não descanse o suficiente. Será um período de mudanças que o obrigará a canalizar a sua atenção para diversas questões, ao mesmo tempo.

Social; Na área social, este aspeto, será caracterizado por alguma rotina. Se por um lado, se poderá considerar uma forma de defesa para a sua carga profissional, por outro, não lhe dará a satisfação tão necessária para manter um equilíbrio aceitável.

Finanças; Não se poderá considerar que atravessa um momento muito favorecido. Deverá gerir, bem, o seu capital e evitar as despesas, desnecessárias. Na segunda quinzena do mês, a tendência será para uma, ligeira, melhoria.

Sentimental: Será neste aspeto que encontrará a paz e a harmonia tão necessárias. O entendimento com o seu par será, quase, perfeito e com um pouco de imaginação poderá tornar este aspeto, francamente, agradável e relaxante. Um novo ano aproxima-se, entre nele com o "pé direito".


Caranguejo, 21 de Junho a 21 de Julho

Planeta Regente: Lua – Modo: Cardinal – Elemento: Água

JANEIRO

Profissional: No trabalho, o mês de Janeiro, favorece, duma forma positiva todas, as atividades criativas. Assuntos pendentes deverão concretizar-se durante este período. Aumentos salariais, no caso de trabalhar por conta de outrem.

Sentimental: O aspeto amoroso recomenda que seja carinhoso com o seu par. Favorecidos os diálogos que tenham como objetivo um melhor entendimento.

Finanças: Questões de ordem financeira não deverão ser motivo de preocupação. Deverão verificar-se grandes melhorias com a liquidação de alguns compromissos atrasados.

Social: As relações serão beneficiadas por um ambiente favorável. Deverão aproveitar este período para obterem alguns apoios que influenciarão a sua vida pessoal e profissional.

FEVEREIRO

Profissional: Este mês vai continuar em alta e as possibilidades de evolução serão uma constante. Caso aproveite bem este período, poderá constituir uma rampa de lançamento para um ano em que se poderão obter resultados positivos.

Sentimental: O amor baterá à porta deste signo durante todo o mês de Fevereiro. Os que têm par sentirão o calor de um amor. O diálogo, a capacidade de comunicarem com o olhar, poderá transformar este aspeto num período muito feliz.

Finanças: Estarão em alta e poderão concretizar muito do que tenham em mente. Entradas de dinheiro favorecerão as aplicações e os investimentos.

Social: Amigos e familiares serão motivo de atenção para os nativos deste signo. Um familiar poderá ter um papel importante com o apoio que prestará.

MARÇO

Profissional: Todos os aspetos relacionados com questões de ordem profissional serão beneficiados por um período muito favorecido. No emprego, terão a oportunidade (que não deverão deixar fugir) de mostrarem todo o seu valor e potencial.

Sentimental: O aspeto sentimental atravessa um bom momento; aqueles que têm par poderão beneficiar, durante este mês, de momentos agradáveis. Para os que não têm compromissos, será um mês favorável para iniciar uma relação.

Finanças: Não deverão ser motivo para preocupações e pode até verificar-se uma melhoria acentuada. Uma boa oportunidade para novos empreendimentos.

Social: A vida social deverá ser agradável e tranquila com momentos muito agradáveis nas relações com os amigos e familiares.

ABRIL

Profissional: O aspeto laboral requer durante este mês uma atenção redobrada. Mantenha-se alerta ao que se passa à sua volta; não se deixe arrastar para situações nas quais não se sente devidamente seguro.

Profissional: Período a alternar entre um ambiente calmo e agradável; com algumas situações de tensão em que o entendimento com o seu par se tornará um pouco difícil; no entanto, não é nada que um bom diálogo não resolva.

Finanças: Alguns problemas a poderem surgir durante este período, muito especialmente, em questões que digam respeito a dinheiro.

Social: Os relacionamentos de amizade deverão caracterizar-se pela normalidade. Será um período mais virado para o lar com a preocupação em se conhecerem melhor.

MAIO

Profissional: No trabalho poderá ser confrontado com algumas situações que, exigirão da sua parte, toda a força e capacidade. Tente manter a serenidade nos seus contactos e evite choques de personalidade.

Sentimental: Alguma instabilidade poderá caracterizar este período. Não deixe que os seus sentimentos sejam atingidos por dúvidas e não dê ouvidos às más-línguas. Ignore as insinuações mal-intencionadas.

Finanças: As suas atividades financeiras, durante este mês, deverão apresentar-se de uma forma muito positiva e possivelmente o saldo irá ser bastante rentável. Possíveis entradas de dinheiro marcarão este período.

Social: A sua vida, neste aspeto, tende a ser um pouco rotineira. Aproveite este período para se desenvolver espiritualmente e verá novos caminhos abrirem-se.

JUNHO

Profissional: O campo profissional encontrará neste período grandes motivos da satisfação pessoal. Novas tarefas, projetos aliciantes, propostas de sociedade, parcerias e colaborações. Esteja atento e não deixe que as oportunidades fujam.

Sentimental: O aspeto amoroso corre da melhor maneira, veja como tirar o melhor partido deste aspeto. Para os que não têm par, este mês, pode ser determinante com o aparecimento de alguém muito especial.

Finanças: Este aspeto encontra-se igualmente favorecido e poderá aproveitar este bom momento para liquidar contas atrasadas. Fazer compras e pequenos investimentos com moderação.

Social: Este aspeto pode ser motivo de grande satisfação, bons relacionamentos e novas amizades. Uma relação familiar bastante amigável será o que este mês lhe reserva.

JULHO

Profissional: Este mês será bastante marcante na área laboral. Será aconselhável que proceda a uma gestão mais cuidadosa dos seus esforços. Tente umas merecidas férias que, atuarão, como um bálsamo para a sua mente.

Sentimental: As motivações de ordem sentimental aconselham a que lhes dedique alguma atenção. Pense que nem sempre os que nos rodeiam querem o nosso bem.

Finanças: Para este signo prevê-se um período calmo e sem grandes preocupações. Poderá acontecer uma pequena entrada de capital que servirá para tapar um pequeno “buraco”.

Social: O ambiente social será para si um bom refúgio; os familiares terão um papel relevante durante este período e os seus amigos vão ajudá-lo a aliviar um pouco o “stress”.

AGOSTO

Profissional: Trata-se de um mês mais virado para as férias. Se for o seu caso, aproveite da melhor maneira. Praia, campo, alguns espetáculos deverão fazer parte do seu roteiro.

Sentimental: A vida afetiva não deverá criar-lhe nenhum problema e o entendimento será recíproco. Um bom diálogo e uma vontade de agradar de ambas as partes serão as motivações mais prováveis.

Finanças: Não irão constituir um motivo de preocupação e poderá fazer as despesas necessárias para dar por bem empregues as suas férias.

Social: Relações familiares intensas e a presença dos amigos mais próximos tornam este período muito agradável e repousante.

SETEMBRO

Profissional: Após o regresso de férias, (para alguns) muito trabalho é o que se espera. Deve manter a serenidade e pensar que tem capacidades mais do que suficientes para atravessar este período pela positiva.

Sentimental: Deverá caracterizar-se por alguma rotina que mais não é, que um pouco de repouso, depois de um mês de Agosto um pouco “desgastante”. Uma boa oportunidade para umas conversas esclarecedoras.

Finanças: Poderão passar por um período um pouco crítico mas que será facilmente ultrapassado; esta mudança verifica-se a partir de meados do mês.

Social: As relações sociais serão caracterizadas igualmente por um clima de paz e moderação. Durante este período tenha em conta os seus familiares.

OUTUBRO

Profissional: Todas as questões de ordem laboral deverão, durante este período, caracterizar-se pela positiva. Empreendimentos a obterem êxito, novas tarefas que lhe trarão retornos de ordem pessoal e profissional.

Sentimental: Grande intimidade será um bálsamo durante este mês. Nele encontrará a realização dos seus mais íntimos anseios. Entendimento e paixão serão uma constante.

Finanças: Questões económicas a aconselharem alguma prudência e a não ser favorável para as despesas supérfluas. A segunda quinzena deverá começar com uma melhoria acentuada.

Social: Os seus familiares deverão ser colocados em primeiro lugar e um possível pedido de ajuda não deverá ser recusado.

NOVEMBRO

Profissional: As questões de ordem laboral exigirão muita firmeza da sua parte. Novas tarefas, mudanças substanciais, para os que trabalham por conta de terceiros, tornam este mês merecedor da maior atenção.

Sentimental: Por razões de vária ordem conhecerá uma pequena crise que só com muito carinho, entendimento e diálogo será ultrapassada.

Finanças: Atravessam um bom momento e continuarão com uma tendência de subida. No entanto, não deverão exceder-se nas despesas. Fazer uma pequena poupança será uma boa alternativa.

Social: O aspeto social poderá ser confrontado com situações de alguma tensão. Evite situações de “choque” tanto com amigos como com familiares.
 
DEZEMBRO

Profissional: O trabalho será caracterizado por bastante trabalho e um retorno financeiro apreciável. O fim do ano aproxima-se e o próximo ano de 20015 é para onde estão canalizadas as suas esperanças.

Sentimental: Será uma fase bastante serena na área amorosa com muito entendimento e ternura. Os que ainda não têm par durante este período poderão conhecer a alegria de conhecerem alguém que lhes aquecerá o coração.

Finanças: Os nativos deste signo conhecem um bom momento o que favorece um apreciável equilíbrio dentro do próprio lar.

Social: A vida familiar será de uma forma natural mais virada para a família. Os amigos íntimos serão igualmente uma presença durante todo este período.


Leão, 23 de Julho a 22 de Agosto
 
Planeta Regente: Sol – Modo: Fixo – Elemento: Fogo

 
JANEIRO

Profissional; O nativo do Leão inicia o ano de 2014 num clima de nervosismo que poderá criar-lhe dificuldades. Esta situação pode manter-se durante quase todo o mês, sendo na primeira semana que se manifestará mais fortemente. Tente concentrar-se no que  considera essencial.

Social; Os relacionamentos de ordem social, no círculo das suas amizades, requerem que mantenha uma atitude ponderada. Na última semana deste mês tenha uma atitude conciliadora com um familiar que lhe tentará criar alguns problemas.

Finanças; Questões de ordem financeira não lhe deverão criar grandes problemas, caracterizando-se pela estabilidade; no entanto, recomenda-se alguma prudência nas despesas e evite qualquer aplicação de capital.

Sentimental;  A sua relação passa por um período algo turbulento e complicado. Os níveis de confiança entre o casal vão estar por baixo e poderão surgir algumas situações de ciúme, que, embora não justificadas, poderão criar algumas contrariedades.

FEVEREIRO

Profissional; O ambiente profissional continua a ser motivo para alguma preocupação. Tente não conduzir os assuntos de uma forma tão radical. Os tempos mudam e a necessidade de se adaptar a novas mentalidades têm constituído o seu maior problema.

Social; O ambiente familiar poderá conhecer  um período  perturbador a prejudicarem o seu equilíbrio emocional. Seja forte e encare os acontecimentos com alguma serenidade; tente encontrar motivações alternativas que lhe suavizarão este aspeto.

Finanças; As previsões para este mês não sendo as melhores também não se podem considerar como catastróficas. Continue a viver e a lutar com a coragem e determinação que o caracteriza.

Sentimental; Um relacionamento sentimental muito agradável é o que este mês lhe reservará. O diálogo, a compreensão e o prazer de estar com quem gosta, deverá ser aproveitado da melhor forma.

MARÇO

Profissão; Este aspeto vai requerer da sua parte uma grande atenção. Os pormenores não deverão ser desprezados por si e analise tudo muito bem antes de toma qualquer decisão. Alguns problemas de relacionamento com colegas ou sócios não deverão ser alimentados por si.
 
Social; Com amigos e familiares tente ser mais aberto, resista ao desejo de manipular as pessoas. Procure, com toda a serenidade, proceder a uma autoanálise à forma como se relaciona e modifique o que tiver de ser modificado. Não use um seu familiar para alcançar objetivos criticáveis.
 
Finanças; As suas finanças caracterizam-se pela regularidade e não será este aspeto que lhe criará problemas. Não são aconselháveis, durante este período, investimentos e aplicações de capital.
 
Sentimental; Tente ser mais realista na sua relação, não permita que o ciúme entre no seu coração. O seu par merece a sua confiança e, se conseguir ultrapassar dúvidas sem fundamento, este aspeto pode tornar-se muito agradável.

ABRIL

Profissão; Os aspetos de ordem profissional caracterizam-se por muito trabalho; no entanto, será a sua ocupação que vai contribuindo para o seu equilíbrio emocional. Não se exceda no trabalha como forma de fugir a outras realidades.
 
Social; Aproveite a companhia de quem ama para se sentir um pouco mais em paz. Novos conhecimentos poderão contribuir para se equilibrar um pouco mais e para ver as questões sobre uma óptica menos pessimista.
 
Finanças; Este aspeto caracteriza-se por uma situação e um período tranquilo. Os seus problemas não passam por questões relacionadas com dinheiro. Um bom momento para pequenos e médios investimentos.
 
Sentimental;  A sua relação sentimental poderá ser o centro de todos os seus problemas. Seja realista e não se deixe abater por pensamentos que lhe reduzirão as suas forças e capacidades. Dentro de si poderá aparecer uma pequena luz em relação a um futuro próximo.

MAIO

Profissão; Grandes e novas oportunidades caracterizarão o mês de Maio. Aproveite muito bem tudo o que lhe surgir; no entanto, deve analisar todas as propostas para que não corra riscos por excesso de otimismo.
 
Social; Os seus relacionamentos de ordem social deverão caracterizar-se por algum afastamento; poderá, inclusivamente, sentir a necessidade de se isolar. Aproveite este período para se auto-analisar e corrigir alguns aspetos de ordem pessoal.
 
Finanças; Mês um pouco complicado em matéria de dinheiro. Algumas dificuldades poderão perturbar o seu equilíbrio emocional. Despesas já esperadas serão motivo de alguma preocupação.
 
Sentimental; Este período poderá caracterizar-se por um grande encantamento. A sua sexualidade está em alta; deverá tirar partido dessa circunstância. As noites convidam ao romance. Aproveite bem o seu relacionamento sentimental.

JUNHO

Profissão; Grandes mudanças no aspeto laboral poderão caracterizar este período. As suas potencialidades estão em alta; verá as suas qualidades serem reconhecidas por colegas ou superiores.
 
Social; Um bom relacionamento com amigos e familiares será uma constante deste período. Divirta-se de uma forma moderada, procure principalmente a companhia dos verdadeiros amigos.
 
Finanças; Trata-se de uma fase muito equilibrada em todas as questões que envolvam dinheiro contribuindo para aumentar os seus níveis de confiança. Poderá fazer algumas compras de produtos considerados de primeira necessidade.
 
Sentimental;  A sua relação amorosa poderá conhecer neste período um pequeno paraíso. Não se furte ao que lhe surge e abra o coração com o seu par. O entendimento cria-se e consolida-se numa base de abertura, diálogo franco e sincero.

JULHO

Profissional; Este mês será muito positivo e receberá muitas provas de que o seu trabalho é devidamente reconhecido. Naturalmente, os seus níveis de confiança aumentarão e a qualidade do seu trabalho será manifestamente superior. Poderá receber uma proposta para mudança de emprego.

Social; Os seus relacionamentos com amigos e familiares atravessam um período muito positivo. Conseguirá ajudar aqueles que necessitarem e, receberá igualmente, ajuda em questões que lhe levantam algumas dúvidas.

Finanças; As questões relacionadas com dinheiro começam a revelar tendência para se equilibrarem. Assim, naturalmente, começará a encarar o futuro imediato de uma forma muito mais positiva.

Sentimental; Terá um mês muito agradável em perspectiva. Não se afaste do seu par, divida com ele os seus pensamentos e desejos mais íntimos. Se o fizer, viverá um período que não se vai esquecer tão depressa.

AGOSTO

Profissional; O seu ambiente laboral não se pode considerar que atravesse um momento muito favorecido. Não se deixe abater por períodos menos bons, esclareça as suas dúvidas e frustrações com as pessoas certas.

Social; Não se isole nem se feche numa concha. Viva e conviva. Tem amigos e familiares que gostam de si, com eles e com a sua ajuda, conseguirá ultrapassar este período menos agradável.

Finanças; Tudo o que se relacionar com dinheiro poderá ser motivo de alguma  preocupação. Tente fazer uma boa gestão dos seus dinheiros e aguardar que este período menos positivo termine.

Sentimental;  O seu relacionamento amoroso poderá contribuir de uma forma muito positiva para equilibrar outros aspetos. Deixe que o seu par se aproxime de si. Alem de lhe fazer muito bem contribuirá para se esquecer das suas preocupações.

SETEMBRO

Profissional; Esta é uma fase muito favorecida no aspeto profissional. Seja mais ambicioso e este período será muito gratificante. Uma boa altura para recuperar alguns projetos que se encontram pendentes.

Social; Novas amizades, relacionamentos com amigos e familiares serão uma ótima terapia para o seu espírito. Aproveite ainda este período para sair um pouco e divertir-se.

Finanças; Período bastante regular no aspeto financeiro. Algumas dificuldades que possam surgir serão ultrapassadas. Próximo ao fim do mês a situação tende a melhorar.

Sentimental;  Setembro será caracterizado por alguma insatisfação no aspeto sentimental. Caso não tenha encontrado ainda a sua alma gémea, poderá ter, este mês, a oportunidade porque  tanto esperava.

OUTUBRO

Profissional; Será uma fase muito positiva e gratificante. As suas tarefas e objetivos deverão ser alcançadas. O resultado dos seus esforços poderá ser motivo de grande alegria; com uma proposta para assumir novas funções.

Social; Um bom ambiente nos relacionamentos com amigos e familiares contribuirá e reforçará a sua boa disposição e confiança nas suas capacidades pessoais. Não deixe de aproveitar este período para se autoanalisar e proceder a correções na forma como se apresenta.

Finanças; As finanças poderão ser motivo de alguma preocupação. Não veja tudo pela negativa, pense que  é um momento menos bom mas que rapidamente se modificará; tudo depende de si e da forma como reagir às situações que forem surgindo.

Sentimental;  Esta fase será muito promissora no aspeto sentimental. A aproximação do casal será grande e os resultados serão verdadeiramente gratificantes. O diálogo, a compreensão e o carinho serão o remédio para beneficiar de um  bom período.

NOVEMBRO

Profissional; Alguma intranquilidade no seu ambiente de trabalho poderá contribuir para uma falta de confiança no que está a fazer; sendo a causa de algumas dúvidas relacionadas com a avaliação das suas capacidades. Não descarregue sobre os outros os seus problemas. Tente encarar as situações de uma forma positiva.

Social; O seu ambiente social poderá ser o espelho do seu estado de espírito. Não misture a amizade com o trabalho e tudo se tornará um pouco mais leve de suportar. Os familiares mais próximos poderão ser uma boa opção para encontrar a paz que necessita.

Finanças; Seja extremamente cuidadoso em tudo o que se relacionar com este aspeto. Evite as despesas desnecessárias e os compromissos financeiros que não possa assumir.

Sentimental;  Este aspeto poderá caracterizar-se por um vazio muito grande. Seja dialogante e compreensivo. Não misture trabalho com questões de ordem sentimental. Caso o consiga, tudo se poderá modificar e encontrar junto do seu par o carinho e a compreensão tão necessários.

DEZEMBRO

Profissional; Este aspeto caracteriza-se por uma grande vontade de afirmação e vencer. A sua dinâmica na área laboral é enorme e os resultados acabarão por surgir. Novas oportunidades deverão ser muito bem analisadas e não se deverá dispersar na oferta que lhe vai surgindo.

Social; Deverá aproveitar os momentos livres para se relacionar com as pessoas de quem gosta. A música e a leitura poderão contribuir para se manter com a serenidade necessária. Junto de familiares e amigos íntimos encontrará a compreensão tão necessária para si.

Finanças; Não se pode considerar que atravesse um bom momento no que se refere a questões de ordem financeira. É uma situação que lhe poderá tirar a estabilidade que tanto necessita. Tente ter uma visão otimista e encontrará motivações que o tranquilizarão.

Sentimental;  Este aspeto poderá ser muito agradável. Depende de si e da forma como se relacionar com o seu par. Seja compreensivo e evite atribuir culpas a quem as não tem. Se o conseguir, poderá ter neste aspeto, um mês muito positivo. Bom ano de 2015.
 


 
Virgem, 23 de Agosto a 22 de Setembro
Planeta Regente: Mercúrio – Modo: Mutável – Elemento: Terra 


JANEIRO

Profissional; Deverá prestar muita atenção às pessoas que consigo contactam e, de uma forma muito especial, com colegas que dependam de si. Esteja atento à possibilidade  de ser enganado por quem menos espera.

Social; Não é de colocar de parte a possibilidade de alguns desentendimentos com familiares chegados. Para evitar situações desagradáveis esteja atento e evite confrontos desnecessários. Pondere muito bem as suas atitudes e comportamento

Finanças; As finanças poderão constituir um problema caso não controle muito bem os seus gastos, especialmente os desnecessários. Na segunda quinzena do mês de Janeiro a tendência é para que este aspeto melhore um pouco.

Sentimental; Um clima de suspeição poderá criar situações delicadas entre casais. Não se deixe arrastar pelas suas dúvidas. Para os que não têm uma relação sentimental, Janeiro poderá marcar um bom início de ano.

FEVEREIRO

Profissional; O aspeto profissional destaca-se pelo seu esforço em alcançar os objetivos a que se propôs. Este será um período algo complicado, deverá dosear os seus esforços de uma forma sensata. Poderá ter alguns problemas tanto a nível emocional como físico.

Social; Tente manter uma situação social e familiar equilibrada.  A Auto meditação e  exercício físico são ótimas terapias e que poderão evitar males maiores. Seja um pouco mais cuidadoso com a alimentação. Fique atento a este aspeto e controle o seu apetite.

Finanças; Inicia Fevereiro com algumas dificuldades que deverão ser encaradas com a habitual força tão característica deste signo. Não se deixe arrastar pelas emoções, siga em frente, certo de que as suas hipóteses, dependem, em grande parte, da forma como as encarar.

Sentimental; O aspeto sentimental deverá merecer uma atenção muito especial. Não descarregue sobre o seu par as suas frustrações. Caso não tenha compromissos de ordem sentimental, assim se deverá manter-se durante este período.

MARÇO

Profissional; Este mês é um pouco atribulado para os nativos da Virgem. Alguma instabilidade na aceitação da forma como têm decorrido as suas tarefas, poderá criar em si, algum temor de que não sejam devidamente reconhecidos os seus esforços.

Social; As suas relações com amigos e familiares poderão ser um pouco o espelho daquilo que se passa na sua área profissional. Controle as suas emoções e não se deixe arrastar por dúvidas infundadas. Isto, no que se refere aos seus familiares.

Finanças; Não é um período muito favorecido para que proceda a aplicações de capital e investimentos. Deixe passar este período sem tomar decisões que envolvam questões financeiras. Ligeira tendência para melhorar a partir  do meio do mês.

Sentimental; Neste aspeto poderá verificar-se uma grande alteração. Alguém que não vê há muito poderá passar a ter, aos seus olhos, uma importância muito especial. No seu íntimo sente alguma solidão proveniente de uma grande insatisfação nas suas relações amorosas.

ABRIL

Profissional; O aspeto laboral será motivo de alguma insegurança por não lhe correr como deseja. Não deixa que se recalquem, dentro de si, as suas insatisfações e será isso que deverá fazer. Fale sobre o que pensa estar errado e demonstre o quanto se preocupa com o trabalho.

Social; Uma necessidade de liberdade, de não se sentir pressionado, poderá conduzi-lo a afastar-se dos seus amigos e familiares. Se por um lado o fará sentir um pouco melhor, por outro, vai desequilibrá-lo dado o seu gosto por conviver.

Finanças; Não se pode considerar que seja um aspeto muito positivo. Mantenha-se atento às suas despesas e não gaste mais do que o estritamente necessário. Trata-se de uma situação passageira que rapidamente melhorará.

Sentimental; O ambiente sentimental sofrerá com as pressões deste período. Tente ser um pouco mais calmo e olhe para o seu par como alguém que o pode ajudar desde que não se feche dentro dos seus problemas.

MAIO

Profissional; Será um  mês caracterizado por uma grande evolução. Sente-se bem com o que faz. Sabe que é bem feito e a sua vontade de evoluir profissionalmente fará com que se debruce sobre novas tecnologias. Este aspeto é muito positivo e novas portas se poderão abrir.

Social; Novos conhecimentos deverão ser a principal motivação para este período. Poderá conhecer alguém com uma importância relevante na sua vida profissional futura. Os familiares deverão fazer parte da sua agenda de contactos.

Finanças; Um bom período financeiro poderá proporcionar-lhe lucros provenientes de aplicações de capital. É realmente uma altura muito favorecida e que deverá ser muito bem aproveitada.

Sentimental; Seja realista e positivo no seu relacionamento amoroso. Dúvidas infundadas poderão criar-lhe situações de grande incómodo e com resultados imprevisíveis. Não se remeta ao silêncio,  através do diálogo tudo se esclarecerá.

JUNHO

Profissional; O seu ambiente profissional será caracterizado por um período muito favorecido. O seu trabalho corre-lhe da melhor maneira e o reconhecimento dos seus superiores não se fará esperar. Possibilidade de lhe surgirem ofertas de mudança deverão ser muito bem ponderadas.

Social; Para os nativos da Virgem a família terá um papel muito importante durante todo este período. Desejará e procurará a sua companhia. Um clima de grande compreensão contribuirá para o seu equilíbrio emocional.

Finanças; O seu orçamento conhece um período de equilíbrio. Algumas oportunidades de mudança poderão verificar-se e deverá agarrá-las com ambas mãos. A poupança será uma boa opção e uma medida de precaução em relação ao futuro.

Sentimental; Será um período em que todos os aspetos de ordem sentimental terão uma carga emocional muito forte. O entendimento do casal é grande e os resultados serão muito agradáveis. Para os que não têm par, este período poderá ser marcante com o início de uma nova relação.

JULHO

Profissional; O seu trabalho constitui a sua maior preocupação. Um mau ambiente, dificuldades de comunicação, insatisfação e um sentido crítico das metodologias utilizadas  fará com que se sinta saturado acerca de tudo o que o rodeia.

Social; Trata-se de uma fase que será caracterizada por algumas preocupações de ordem familiar. Tente não dar excessiva  importância  às coisas.  Preocupações a médio prazo poderão começar a afetar o seu equilibro emocional.

Finanças; Para os nativos da Virgem as finanças não passam por um momento muito favorecido; não deixe que este aspeto aumente as suas preocupações. Tem uma longa prática de gestão do lar e assim estas dificuldades serão torneadas naturalmente.

Sentimental; Alguma instabilidade e falta de auto confiança poderão criar-lhe situações muito delicadas. Tente ser realista e não faça especulações; por se tratar de especulações podem não condizer em nada com a realidade.

AGOSTO

Profissional; Deverá aproveitar este período para refletir sobre a sua atividade e tentar mudar o que não estiver bem. Para o fim do mês  deve tomar iniciativas no sentido de concretizar algumas ideias antigas.

Social; Estará rodeado de pessoas de que gosta. Isso fará com que se sinta bem. Não perca o contacto com os seus familiares, esteja atento a um pedido de ajuda que não deve ser negado.

Finanças; Para o signo da Virgem, não sendo um período muito favorável, já conheceu dias piores. A partir do meio do mês a tendência será para as finanças começarem a melhorar.

Sentimental; Sentirá alguma nostalgia de uma relação já terminada. Deverá fazer todos os esforços para esquecer. Uma boa terapia é sair e divertir-se um pouco. Nunca se sabe o que pode acontecer.

SETEMBRO

Profissional; Uma grande atividade que o poderá levar a melhorias substancia. Não deixe que este período passe sem o aproveitar ao máximo. Possível convite para mudança de emprego deve ser muito bem ponderado.

Social; Também nesta área será aconselhável que estabeleça contactos com pessoas que lhe irão surgindo ao longo do tempo e o poderão ajudar. Uma observação atenta mostrará quem são as pessoas indicadas.

Finanças; Período equilibrado, sem dificuldades de maior. No entanto, os tempos que correm não convidam a despesas exageradas. Assim, seja prudente e não gaste mais do que o aconselhável.

Sentimental; Período em que poderá conhecer alguém que se tornará muito importante na sua vida. Uma antiga relação poderá criar-lhe alguns problemas.

OUTUBRO

Profissional; Novos horizonte poderão abrir-se na sua área laboral. Não perca nenhuma das oportunidades que lhe possam surgir. Não deve tomar decisões sem pensar primeiro nos prós e contras de cada proposta que lhe possa ser feita.

Social; Período em que nada de especial  deverá acontecer. Aproveite e recupere energias. A família poderá recorrer a si. Caso isso aconteça não negue ajuda.

Finanças; Este aspeto encontra-se muito favorecido e  poderá beneficiar de algumas entradas de dinheiro. No entanto, tenha presente que deverá ser cauteloso nos seus gastos, especialmente os supérfluos.

Sentimental; Período bom para novos relacionamentos. Se já tiver companhia aproveite bem este mês de Outubro. Os que não têm par poderão conhecer alguém muito especial.

NOVEMBRO

Profissional;  A sua vida profissional poderá ser alvo de grandes alterações. As oportunidades poderão surgir de vários quadrantes e a dificuldade poderá estar na escolha. Não se deixe deslumbrar pela fartura e analise tudo muito bem antes de se decidir.

Social; As suas relações de ordem pessoal correm da melhor maneira. A sua boa disposição fará com que a sua companhia seja procurada. Os seus familiares deverão estar presentes nas suas opções e planos.

Finanças; Período muito equilibrado e  sem grandes preocupações. Poderá fazer alguma compra que tem andado a adiar. Os investimentos moderados podem igualmente ser uma opção lucrativa.

Sentimental; A sua relação amorosa está a atravessar um bom momento, o mês será agradável e muito romântico. O diálogo deverá ser o elo de ligação do casal. Momentos íntimos, uma flor e uma vela poderão operar  verdadeiras maravilhas.

DEZEMBRO

Profissional; Fase extremamente positiva em que verá o resultado dos seus esforços produzirem os tão desejados resultados. Possíveis promoções para os que trabalham por conta de terceiros. Os que trabalham por conta própria sentirão os resultados positivos das suas decisões e atividades.

Social; Os seus amigos e familiares serão uma boa opção para preencher parte dos seus tempos livres. Com eles, poderá passar momentos de grande paz e harmonia. Aproveite igualmente para descansar um pouco, e de uma forma muito especial a sua mente.

Finanças; Serão pautadas pelo equilíbrio. No entanto, tenha alguma atenção a tudo o que se relacionar com dinheiro. Poderão surgir algumas dificuldades que embora transitórias serão motivo de algum desequilíbrio emocional.

Sentimental; Este poderá ser o momento que tanto necessita. Aproxime-se do seu par, abra o seu coração e verificará que tem uma companheira que o ama e aprecia. Naturalmente, as suas energias serão reforçadas se o aspeto sentimental lhe for favorável.


Balança, 23 de Setembro a 22 de Outubro

Planeta Regente: Vénus – Modo: Cardinal – Elemento: Ar

 
JANEIRO

Profissional: Não tome atitudes precipitadas e evite situações de conflito com os seus colegas ou, sócios. A partir do meio de Janeiro, a situação tenderá a melhorar; no entanto, seja prudente e evite os confrontos diretos.

Social: O aspeto social, no que se refere aos relacionamentos com amigos e familiares, deverá pautar-se pela prudência. Evite, igualmente, choques que, além de não lhe trazerem benefícios, poderão criar algumas situações delicadas.

Finanças: As suas finanças não deverão sofrer alterações dignas de relevo; no entanto, será aconselhável alguma precaução em matéria de despesas.

Sentimental: Na área sentimental, no caso de ter par, evite choques, perfeitamente, desnecessários e que lhe poderão trazer algumas situações desagradáveis.

FEVEREIRO

Profissional: A noção do certo e do errado, a lógica e a coerência deverão ser motivo de atenção, durante este período e, muito especialmente, nos primeiros oito dias deste mês. Decisões que passem por mudanças radicais deverão ser evitadas.

Social: A sua vida social deverá ser encarada de uma forma bastante prudente e deverá evitar situações de confronto com familiares ou, amigos mais íntimos que só lhe trarão complicações e alguns desgostos.

Finanças: O aspeto financeiro recomenda uma grande prudência em tudo o que forem despesas. Os investimentos não encontram, nesta fase, a altura mais adequada. Os seus negócios deverão merecer, da sua parte, a maior das atenções.

Sentimental:  Os relacionamentos de ordem sentimental passam por um período um pouco critico, que, se não forem devidamente acautelados, poderão criar situações difíceis de ultrapassar.

MARÇO

Profissional: O aspeto profissional deverá ser tratado com o máximo cuidado, durante este período. Não crie situações de conflito. Seja prudente na forma como se relaciona e deixe que este mês passe sem tomar grandes decisões.

Social: As relações de amizade, as familiares e a sua vida social, de uma maneira geral, deverão merecer toda a sua atenção. Este aspeto, aconselha grande prudência, muita calma e atenção às situações que o rodeiam.

Finanças:  As finanças poderão conhecer um período complicado; no entanto, seja positivo e use a sua força para não deixar que este aspeto possa influir, negativamente, nas suas atitudes e decisões.

Sentimental:  Um pouco mais de atenção ao seu par poderá ser uma forma de suavizar outros aspetos menos agradáveis.

ABRIL

Profissional: O mês de Abril, no aspeto profissional, deverá ser regido de uma forma equilibrada e não exija, de si, mais do que pode dar. Esteja atento ao seu relacionamento com colegas, sócios e não crie situações complicadas.

Social: Também, na área das amizades e na sua vida social, deverá manter uma atitude prudente e não se deixar levar por impulsos que lhe poderão trazer algumas situações difíceis. Um familiar poderá recorrer a si e à sua ajuda.

Finanças:  As suas finanças deverão apresentar-se regulares, durante este período; no entanto, não será aconselhável qualquer aplicação de capital, ou investimento. Aguarde por uma altura mais favorável.

Sentimental: A sua vida amorosa, durante todo este mês, aconselha a que seja gentil e carinhoso com o seu par. Evite os ciúmes injustificados.

MAIO


Profissional: O aspeto profissional durante este período e, em especial, durante a primeira metade do mês, aconselha a que seja moderado nas suas decisões e não tome iniciativas que poderão esperar por uma altura mais favorável.

Social:  Seja cuidadoso na forma como se relaciona com as pessoas, quer sejam amigos, quer sejam familiares ou, simplesmente conhecidos. Uma, natural, tendência para se alimentar em excesso deverá ser evitada.

Finanças:  O aspeto financeiro deverá merecer, da sua parte, a maior atenção. Toda a espécie de aplicações de capital e investimentos deverão ser, cuidadosamente, analisados. O melhor será adiar para outra altura mais favorável as operações financeiras.

Sentimental:  A sua vida amorosa poderá ser influenciada por outros aspetos. Assim, tente ser atencioso com o seu par e não crie situações de tensão que, especialmente, neste período, poderão ter consequências desagradáveis.

JUNHO

Profissional:  Tal como na vida, o trabalho só por si não significa tudo, existem outras coisas bem agradáveis. Deverá ser moderado nas questões profissionais e olhar, um pouco mais, para o que o rodeia. Não exija demasiado, de si, em esforços de ordem física.

Social: Este período, no que se refere à sua vida social, deverá ser acautelado e não espere, nem exija demasiado dos seus amigos. Conceda mais espaço a si próprio e tente uma reflexão aprofundada à sua própria pessoa.

Finanças:  As suas finanças poderão conhecer, durante este período, uma situação de algum melindre. Não se deixe conduzir por impulsos e analise as questões, antes de decidir. Para o fim deste período, a situação deverá começar a melhorar.

Sentimental:  Construa a sua própria felicidade e não permita que o seu relacionamento dependa de terceiros; mantenha-se atento em relação a esta questão.

JULHO

Profissional:  Muita prudência, na área profissional é o que mais se recomenda para que não se criem situações delicadas, que não o beneficiarão. Evite situações de competição com colegas e tente ser colaborante.

Social: Os seus relacionamentos de amizade e familiares deverão ser acautelados. Não crie situações de tensão e procure, durante este período, preferencialmente, o aconchego do seu lar e abrir a sua mente à meditação.

Finanças:  Regulares; no entanto, seja prudente em matéria de despesas. Período pouco favorecido para iniciar negócios e para investimentos, especialmente, os que envolvam aplicações financeiras de risco.

Sentimental: Na área amorosa, seja realista e não crie situações artificiais. O seu par poderá apreciar, de uma forma muito evidente, um convite para um jantar que se poderá tornar muito esclarecedor.

AGOSTO

Profissional:  Período muito complicado para os nativos deste signo, ao qual o excesso de trabalho não é alheio (caso não se encontrem em férias). Deverão usar de toda a cautela e prudência nas relações entre colegas que girem à volta da sua atividade profissional.

Social: Nas questões que envolvam relacionamentos de ordem social, proceda com prudência e não deverá agir sem pensar. A frontalidade, embora seja uma qualidade apreciável, deverá ser usada, durante este período, com algum cuidado e moderação.

Finanças:  A tendência, deste aspeto, requer uma atenção e cuidados muito especiais. Poderá ser confrontado com uma situação imprevista que lhe criará dificuldades, acrescidas. Para o fim de Agosto e, dependendo da sua atuação, a situação poderá começar a melhorar.

Sentimental:  Carências de várias ordens nos relacionamentos de ordem sentimental poderão criar situações muito melindrosas que, se não forem bem geridas e esclarecidas, poderão chegar a situações de rutura.

SETEMBRO

Profissional: A sua vida profissional, durante este período, deverá processar-se de forma moderada. Não exija demasiado de si nem dos outros. Talvez, seja um bom momento para analisar as suas opções profissionais e ser mais moderado nas suas exigências.

Social: Os seus relacionamentos, sociais durante este mês, deverão ser mais direcionados para a família, de uma maneira geral e no seu lar, de uma forma muito especial. A meditação poderá abrir-lhe algumas portas.

Finanças:  As finanças poderão atravessar um momento difícil que poderá ser ultrapassado com o seu habitual otimismo; no entanto, seja realista e não faça despesas desnecessárias.

Sentimental: O seu par é, para si, uma pessoa importante, assim, para que não aconteçam  imprevistos use o diálogo como forma de esclarecer o que pensa estar errado.

OUTUBRO

Profissional:  O seu ambiente de trabalho e a sua vida profissional, deverão ser encarados de uma forma realista. Não se deixe conduzir por excessos de autoritarismo.

Social: A sua vida social e os seus relacionamentos, de uma forma especial, deverão ser muito bem geridos. Pense bem antes de tomar certas atitudes. Não crie anticorpos em seu redor que, de um momento para o outro, lhe poderão causar grandes contratempos.

Finanças: O aspeto financeiro será caracterizado pela regularidade; no entanto, deverá ter em atenção que poderá ter uma despesa inesperada. Um familiar poderá recorrer à sua ajuda económica.

Sentimental: A sua vida sentimental é, até certo ponto, o reflexo da forma como considera o seu par. Tente ser mais carinhoso e compreensivo.

NOVEMBRO

Profissional:  Seja bastante cuidadoso na área profissional. Deverá manter os seus contactos pessoais com colegas ou, sócios, num nível de entendimento mútuo e, especialmente, de muita moderação.

Social: No que se refere à sua vida social tente não criar situações de atrito, seja moderado e compreensivo com os seus familiares e amigos mais íntimos. A tolerância deverá ser uma constante, durante este período.

Finanças: As suas finanças apresentam-se regulares e não deverá sentir dificuldades, de maior durante este período. Poderá verificar-se, durante a segunda quinzena do mês, uma pequena entrada de capital.

Sentimental:  Seja direto com o seu par e não crie situações artificiais que poderão desgastar a sua relação sentimental, com consequências imprevisíveis. Para os que não têm compromissos, durante este período, poderão conhecer alguém.

DEZEMBRO

Profissional: Seja muito cuidadoso nos seus relacionamentos, no ambiente de trabalho. Este período aconselha a que não tome decisões, nem inicie projetos ambiciosos.

Social: Os relacionamentos de amizade deverão merecer uma, especial, atenção. Não crie polémicas desnecessárias, tente, na medida do possível, viver este período mais para dentro de si próprio.

Finanças:  Os negócios não encontram, neste período, o ambiente mais favorável. As suas finanças deverão ser bem acauteladas e não deverá proceder a qualquer aplicação de capital.

Sentimental: Na área amorosa, deverá ser, extremamente, cuidadoso. Tente não magoar o seu par, seja carinhoso e ofereça uma prenda  para amenizar o ambiente.


Escorpião, 23 de Outubro a 21 de Novembro

Planeta Regente: Plutão – Modo: Fixo – Elemento: Água
 
JANEIRO

Profissional: No trabalho, poderá encontrar, durante este mês, dificuldades em tomar decisões quando os relacionamentos entre colegas tiverem implicações nessas decisões; no entanto, à medida que o período se aproximar do seu termo a situação tenderá a melhorar.

Sentimental: No amor, será um período um pouco turbulento, com dúvidas e desconfianças a poderem criar situações de alguma delicadeza. Não se deixe influenciar por conselhos que, nem sempre, serão marcados por boas intenções.

Finanças: Nas finanças, durante o primeiro mês de 2014, as questões que envolvam dinheiro não deverão ser motivo para grande preocupação. Poderá verificar-se uma melhoria que permitirá proceder a pequenas aplicações financeiras.

Social: Este período será recheado de acontecimentos, de ordem social, que poderão criar algumas contradições de relacionamento com os seus familiares, mais próximos.

FEVEREIRO

Profissional: No aspeto profissional será um período, bastante, intenso em matéria de trabalho. Oportunidades não faltarão e poderá afirmar-se de uma forma muito positiva junto de pessoas com influência na sua área laboral.

Sentimental: Na área sentimental, este aspeto recomenda que, durante todo o mês, seja mais realista na sua relação e não deixe passar ao lado situações que lhe poderão trazer dificuldades.

Finanças: Nas finanças, este será um período, fortemente, favorecido em matéria de dinheiro. Algumas oportunidades de ver a sua conta bancária crescer poderão verificar-se. Estarão favorecidos os investimento de baixo risco.

Social: Os relacionamentos de amizade estarão favorecidos e convidam a que se descontraia, durante este período. Um pouco de descanso, nos seus relacionamentos sociais, será uma ótima terapia. Não se esqueça dos seus familiares, eles apreciarão a sua companhia.

MARÇO

Profissional: No trabalho, poderá não ser o mês que desejava mas, a sua persistência conseguirá vencer, alguns, obstáculos que lhe possam aparecer pela frente. Um, eventual, convite para mudar de emprego deverá ser, muito bem, estudado antes de se decidir.

Sentimental: No amor, o seu relacionamento sentimental deverá conhecer uma fase de evolução num sentido mais favorecido. Os que não têm par poderão conhecer alguém especial. Aproveite este período para esclarecer algumas questões que têm tornado a sua relação um pouco tensa.

Finanças: Nas finanças, trata-se de um bom período em questões de dinheiro com algumas entradas, inesperadas, a poderem verificar-se; no entanto, deverá tomar alguns cuidados nas despesas que efetuar.

Social: Este mês exigirá muita atenção, da sua parte, em questões de relacionamento de ordem social. Não se deixe convencer por opiniões e conselhos duvidosos.

ABRIL

Profissional: No seu trabalho, este período exigirá, de si, muita compreensão e o entendimento de que tudo tem o seu momento próprio. Seja paciente e saiba aguardar. Não deixe ficar tarefas pendentes, uma vez que lhe criarão dificuldades de relacionamento.

Sentimental: No amor, trata-se de um período muito favorecido para as relações íntimas. Saiba tirar, deste mês, o melhor que ele lhe proporcionar e carregue as suas baterias. Os que não têm compromissos deverão manter-se atentos a novos conhecimentos e procederem cautelosamente.

Finanças: Nas finanças, sentirá pouca  estabilidade no que se refere a dinheiro. Não estará virado para despesas, desnecessárias e terá algumas preocupações em relação ao futuro.

Social: Trata-se de um mês a exigir, da sua parte, uma análise à sua própria pessoa. Será um período  mais  virado para a introversão e meditação. Não recuse ajuda a quem a si recorrer.

MAIO

Profissional: Os aspetos laborais exigirão, da sua parte,  muito objetividade, não se disperse por situações em que não se sente muito à vontade e concentre-se no que, realmente, conhece e domina.

Sentimental: No panorama sentimental, será confrontado com uma grande necessidade de entendimento das situações e da pessoa que consigo partilha a vida. Os que não têm par poderão conhecer alguém que os poderá fazer encarar a vida doutra forma.

Finanças: As finanças deverão atravessar uma fase, bastante, gratificante que lhe transmitirá uma serenidade e uma perspectiva de vida, um pouco, mais tranquila. Poderá verificar-se uma pequena entrada de dinheiro.

Social: O aspeto social deverá caracterizar-se por bons relacionamentos, quer a nível de amizade, quer em questões familiares. Aproveite este período e divirta-se um pouco.
 
JUNHO
 
Profissional: A área que incide no seu trabalho irá conhecer um período, bastante, movimentado. No caso de ter emprego, poderá alcançar uma promoção. Se trabalha por conta própria, pondere, muito bem, todas as suas ações pois, um passo mal dado poderá ter consequências desastrosas.

Sentimental: As questões de ordem sentimental irão conhecer, durante este período, dificuldade de escolha entre o óbvio e o risco do imprevisto. Tenha algum cuidado na forma como reage a situações, aparentemente, sem importância. O bom e o mau poderão estar presentes, tudo dependerá da forma como encarar as situações.

Finanças: O aspeto financeiro não deverá conhecer alterações, dignas de relevo. Controle as suas despesas e tudo correrá bem. Evite os gastos, desnecessários. Uma conta antiga poderá criar-lhe dificuldades, momentâneas.

Social: O aspeto social deverá caracterizar-se por bons relacionamentos, quer a nível de amizade, quer em questões de ordem familiar. Um amigo poderá ter um papel importante na sua vida, com uma ajuda inesperada.

JULHO

Profissional: Este mês, irá ser, francamente, favorecido, na área profissional. Os que trabalham por conta própria estarão inspirados e poderão fazer bons negócios. Os que trabalham por conta de terceiros terão, neste período, motivos de muito agrado pela forma como as suas capacidades serão reconhecidas.

Sentimental: Questões de ordem sentimental irão conhecer, durante este período, situações opostas. O bom e o mau poderão estar presentes, tudo dependerá da forma como encarar as situações. A palavra-chave, para este mês, será: Instabilidade.

Finanças: Período caracterizado por alguma estabilidade. Evite as despesas, exageradas e o mês deverá decorrer sem complicações nem dificuldades.

Social: Uma grande necessidade de entender, um pouco melhor, quem o rodeia, poderá contribuir para se afastar, um pouco e meditar sobre questões relacionadas com o carácter das pessoas.

AGOSTO

Profissional: No trabalho, este período exigirá, de si, muita compreensão e o entendimento de que tudo terá o seu momento próprio; seja paciente e saiba aguardar. Possível, proposta para mudar de emprego poderá surgir, durante este período.

Sentimental: No amor, será um período muito favorecido para as relações íntimas. Saiba tirar, deste mês, o melhor que ele lhe proporcionar e aproxime-se mais do seu par. Não hesite em abrir o seu coração.

Finanças: Nas finanças, este período será caracterizado pela estabilidade. Não estará virado para despesas, desnecessárias e sentirá alguma necessidade de refletir  em relação ao seu futuro, próximo.

Social: No aspeto social, trata-se de um mês a exigir, da sua parte, uma análise à sua própria pessoa; estará mais virado para a introversão.

SETEMBRO

Profissional: No trabalho, talvez seja o mês menos produtivo, em termos pessoais, de todo o ano. Os resultados obtidos, dificilmente, reverterão em benefício próprio. Mantenha-se atento às relações de ordem profissional.

Sentimental: No amor, este  aspeto será caracterizado por muita estabilidade. Sentirá a necessidade de analisar, melhor, a sua relação. Transforme este mês numa terapia relaxante, aproxime-se do seu par e seja gentil e carinhoso.

Finanças: Nas finanças, nada digno de relevo se deverá manifestar, durante este período. Não sentirá dificuldades, de maior, mas, por outro lado, não acontecerão, igualmente, entradas dignas de relevo.

Social: Na área social, a tendência deste período será de se "recolher", um pouco. O lar terá uma especial atracão, com um efeito positivo sobre si. A companhia dos amigos, mais chegados, será uma boa opção.

OUTUBRO

Profissional: Este mês poderá ser, um pouco, agitado, na área profissional. Algumas tarefas a necessitarem de concretização, imediata, poderão criar, em si, algumas dúvidas e não será com grande facilidade que, decidirá como e de que modo agir.

Sentimental: Irá ser no aspeto amoroso que encontrará o equilíbrio, para este mês. Terá um bom relacionamento, baseado em compreensão. A imaginação do casal irá ser fértil e tudo decorrerá pelo melhor, conseguindo atenuar outros aspetos menos favorecidos.

Finanças: As suas finanças não deverão encontrar, neste mês, qualquer alteração digna de relevo; no entanto, não deixe de tomar algumas medidas, em matéria de restrição de despesas.

Social: Os relacionamentos e a vida social serão, durante este mês, moderados. Irá ter grande parte deste período ocupado por questões profissionais que, não lhe deixarão grande margem de manobra.

NOVEMBRO

Profissional: Todos os aspetos que envolvam a área do seu trabalho deverão ser acautelados, durante todo o mês. Não se "abra", demasiado, com os seus colegas e mantenha-se fora de questões que não lhe digam respeito.

Sentimental: Se não tem par, poderá conhecer alguém, durante este período. Os casais deverão fazer tudo para que a imaginação quebre a rotina. Pessoalmente, os nativos do Escorpião terão um mês muito desenvolvido em erotismo.

Finanças: As suas finanças não deverão estar a atravessar um momento muito favorecido. Mantenha-se atento às despesas e não entre em projetos que possam envolver gastos extras.

Social: A sua vida social poderá, durante este mês, proporcionar-lhe o equilíbrio que lhe  faltará noutros aspetos. Aproveite, o mais possível, para se descontrair e não deixe de dar uns bons passeios.

DEZEMBRO

Profissional: Este mês, irá exigir, de si, esforços extras; será confrontado com muito trabalho que exigirá, de si, o seu máximo. Os resultados serão gratificantes.

Sentimental: O aspeto sentimental, para os nativos deste Signo que ainda não têm par, poderá ser de viragem com o conhecimento de alguém que marcará as suas vidas num futuro, próximo. Para os que já têm o seu relacionamento e a vida sentimental, de certa forma, estabilizada este período deverá ser um pouco rotineiro.

Finanças: O sector financeiro não deverá conhecer, durante este período, grandes alterações. Será aconselhável contenção nas despesas e de uma forma muito especial, nas desnecessárias. Para o fim do mês, este aspeto deverá conhecer o início de uma fase mais positiva.

Social: Sentirá a necessidade de se relacionar com pessoas que o preencham a nível intelectual. Algum desejo de reflexão fará com que esteja mais virado para o lar. Aproveite este período para viajar até ao seu próprio interior. Os familiares poderão ter um papel importante na sua vida, durante este período.


Sagitário, 22 de Novembro a 21 de Dezembro
Planeta Regente: Júpiter – Modo: Mutável – Elemento: Fogo


JANEIRO

Profissional: O ano de 2013 começa, para os nativos do Sagitário, com uma tendência positiva. No aspeto profissional, os projetos e tarefas com que concluiu o ano de 2012 mantêm-se em pleno desenvolvimento e abrem-se grandes possibilidades para iniciar novos.

Social: No respeitante a  relacionamentos de ordem social, este mês, carateriza-se por uma grande aproximação e entendimento. No referente a relações de ordem familiar deverá manter alguma atenção, para não ser confrontado com situações de algum melindre.

Sentimental: No que concerne à área sentimental, algumas questões deverão ser esclarecidas, para evitar problemas originados por, alguma, falta de diálogo. Caso esclareça este aspeto, a união poderá ser bastante agradável.

Finanças:  O mês deverá decorrer sem sobressaltos e poderá proceder a algumas aquisições para decorar a sua casa. É recomendável, sempre que se possa, dar um "toque" na nosso lar, para nos sentirmos mais confortáveis. Existem possibilidades de investimentos, desde que o seu risco seja baixo.

FEVEREIRO

Profissional: O ambiente de trabalho não será caracterizado por perspectivas muito agradáveis. Sentirá alguma dificuldade em concretizar projetos. Tente ultrapassar esta situação com serenidade, uma vez que, a partir do meio do mês, tudo se modificará para melhor.

Social: Seja prudente no que respeita a relacionamentos, quer de amizade, quer familiares. Este período deverá ser aproveitado para proceder a uma autoanálise das suas atividades pessoais. As condições astrológicas poderão ajudá-lo a colocar as dúvidas nos seus devidos lugares.

Sentimental: A relação sentimental passa por um período um pouco crítico e que necessitará de uma grande perspicácia, para não criar situações de confronto com o seu par. Seja tolerante, evite questões que poderão conduzir a choques de personalidade.

Finanças: Tudo o que estiver relacionado com finanças e dinheiro deverá merecer, da sua parte uma grande atenção. A situação não se pode considerar má mas, os riscos de poder ter alguns  problemas, nesta área, são demasiado evidentes. Evite envolver-se em projetos em que o dinheiro tenha um papel relevante.

MARÇO

Profissional: Este mês, iniciar-se-á com perspetivas bem mais agradáveis e positivas. A área profissional será pautada por um equilíbrio evidente e o seu trabalho correrá da melhor maneira. A sua capacidade de trabalho aumenta, consideravelmente e, naturalmente, os resultados não se farão esperar.

Social: O aspeto social será, a nível astrológico, bem melhor do que no mês anterior. Os seus amigos procurarão a sua companhia e com eles passará momentos agradáveis. Aproveite esta fase para, na companhia das pessoas que mais lhe agradam, divertir-se um pouco.

Sentimental: A relação sentimental, caso a tenha, melhorará imenso. A compreensão e a tolerância de ambas as partes contribuirão para que, através de um diálogo aberto, surja uma natural e maior aproximação. A componente física, durante este período, será mais do que evidente e os resultados serão muito positivos.

Finanças: Boa oportunidade financeira, durante este mês, contribuirá para que se auto motive e possa tirar grandes retornos, deste aspeto. A última semana deste mês poderá ser caracterizada por uma entrada de dinheiro que, sendo inesperada, terá um prazer redobrado.

ABRIL

Profissional: Continuam a decorrer, da melhor forma, as suas tarefas no campo profissional. Novas propostas e motivações criarão um ambiente, extremamente, favorecido para avançar com algumas ideias que hesitava em concretizar. Caso trabalhe por conta de terceiros, as possibilidades de aumentos salariais e promoções serão mais do que evidentes. Não deixe que esta fase passe sem tirar dela o maior partido.

Social: Os relacionamentos com os amigos mais íntimos serão caracterizados por uma grande comunhão de ideias. A família irá ser uma prioridade, dos nativos do Sagitário, durante todo o mês. Alguma tendência para abusar, um pouco, na alimentação deverá ter, da sua parte, os devidos cuidados.

Sentimental: As relações de ordem sentimental, caso não sejam bem geridas, poderão criar alguns conflitos no casal. A confiança mútua é importante para que se possam manter níveis de entendimento aceitáveis. A melhor forma para se evitarem crises, será a prática de uma total abertura e clareza na forma como se colocarem as questões mais delicadas.

Finanças: Tudo o que se referir à área financeira encontra-se sobre bons auspícios;  assim, aproveite, bem, este período para arrumar com algumas questões que dependiam, unicamente, da sua disponibilidade financeira. Será, sem dificuldade, que poderá fazer alguns gastos extras, sem que o seu orçamento seja posto em causa.

MAIO

Profissional: Alguma desmotivação poderá caracterizar este período, no referente a questões de ordem profissional; tente ser criativo e não fique à espera que o tempo passe. A sua capacidade de trabalho será grande, contrarie essa apatia e conseguirá avançar, de uma forma significativa.

Social: Seja cuidadoso nos relacionamentos de ordem social. Uma grande intolerância, da sua parte, poderá criar-lhe algumas dificuldades de entendimento com amigos. Com os seus familiares tenha, igualmente, cuidados acrescidos para não criar situações que poderão conduzir a roturas.

Sentimental: No caso de ser homem, não tente manipular a sua parceira e esforce-se por compreender o que ela lhe transmitir, acerca das suas carências e, possíveis, frustrações. Se for mulher, não será aconselhável que diga "sim" a tudo mas, use o seu habitual sexto sentido para tornear as questões, de maior melindre, sem criar problemas.

Finanças: As finanças serão um ponto, relativamente, sensível durante este período. Evite os gastos não justificados, não faça investimentos; jogos de “sorte e azar” deverão ser evitados, uma vez que entradas de dinheiro será um facto que não se deverá verificar durante, quase todo, o mês de Maio.

JUNHO

Profissional: Concluirá trabalhos que já se encontravam numa fase bastante atrasada. Os seus esforços irão ser, devidamente, apreciados pelos seus superiores ou sócios. Uma, possível, proposta para mudar de emprego, por muita tentadora que seja, não deverá ser aceite sem a analisar cuidadosamente.

Social: Os seus relacionamentos de amizade correrão o risco de lhe criarem algumas situações complicadas, caso não use da sua habitual boa vontade e compreensão. Um familiar, com quem mantinha relações um pouco tensas, poderá tentar uma aproximação que, deverá, ser encarada, por si, com toda a boa vontade.

Sentimental: Analise o aspeto sentimental com muita atenção. As carências farão sentir-se, especialmente, se for mulher; para ultrapassar este aspeto, de uma forma satisfatória, abra o seu coração e diga o que lhe vai na alma. Caso seja homem, seja atencioso com o seu par e não crie tempestades.

Finanças: Algumas dificuldades financeiras caracterizarão este mês e, de uma forma muito especial, a primeira quinzena. Seja moderado nos gastos e tente não contrair encargos financeiros que, lhe poderão criar algumas dificuldades, num futuro muito próximo.

JULHO

Profissional: A sua vida profissional, durante este período, deverá processar-se de uma forma moderada. Não exija demasiado de si, nem dos outros. Talvez, seja um bom momento para analisar as suas opções profissionais e ser um pouco mais contemporizador, nas suas exigências.

Social: Os seus relacionamentos sociais, durante este mês, deverão ser mais direcionados para a família e, para o seu lar, de uma forma muito especial. A meditação poderá abrir-lhe algumas portas. Um amigo de longa data, poderá recorrer à sua ajuda; não a negue, os amigos são para as ocasiões e nunca sabemos quando as situações se poderão inverter.

Sentimental: O seu par é para si uma pessoa importante, assim, para evitar  imprevistos, use o diálogo como forma de esclarecer o que pensa estar errado. Caso não tenha compromissos, este mês, favorece os novos relacionamentos.

Finanças: As finanças poderão atravessar um momento difícil que, possivelmente será ultrapassado com o seu habitual otimismo; no entanto, seja realista e não faça despesas desnecessárias. Para o fim do mês, poderá beneficiar de uma pequena entrada de dinheiro. Investimentos e aplicações de capital serão matéria interdita, para este mês.

AGOSTO

Profissional: A área profissional deverá ser encarada com alguma objetividade. Tome as suas decisões no momento certo. Não deixe para amanhã, o que pode fazer hoje. As suas potencialidades são indiscutíveis e, desde que bem aproveitadas, os resultados positivos serão imediatos. Força, energia e magnetismo, as suas armas para este mês.

Social: O diálogo será muito importante para a clarificação das situações erradas. Tudo poder estar bem, mas´, sem se esclarecerem as questões, pode parecer que algo estará errado e, poderá levar a um distanciamento, desnecessário e com consequências menos boas. Durante o mês de Agosto, poderá sentir algum cansaço (perfeitamente natural); caso esteja de férias, aproveite para descansar.

Sentimental: Os aspetos sentimentais poderão conhecer um período um pouco crítico. Use a sua inteligência para gerir este aspeto. O seu par poderá criar-lhe algumas dificuldades de relacionamento, baseadas em ciúmes sem fundamento. Não alinhe em discussões e tente chamar a atenção para o facto de que, nem sempre aquilo que nos dizem ou contam, visa intenções puras e amigáveis.

Finanças:  Este período não poderia ser mais favorável. Tudo o que seja investimentos e aplicações encontram boas hipóteses de se concretizarem. Novas oportunidades que possam surgir, não deverão ser postas de parte sem que as analise, em detalhe. Encontram-se favorecidos os investimentos de médio risco, desde que sejam efetuados até ao fim da terceira semana de Agosto.

SETEMBRO

Profissional: No aspeto profissional, uma carga excessiva de trabalho, assim como algumas preocupações inerentes ao mesmo, poderão criar-lhe problemas ao nível de esgotamento físico e mental. Isto, caso não descanse o suficiente. Será um período de mudança que o obrigará a canalizar a sua atenção para diversas questões, ao mesmo tempo.

Social: Este mês, na área social, será caracterizado por alguma rotina. Se, por um lado se poderá considerar uma forma de defesa para a sua carga profissional por outro, não lhe dará a satisfação, tão necessária, para manter um equilíbrio, aceitável.

Sentimental: É no aspeto sentimental que encontrará a paz e a harmonia tão necessárias. O entendimento com o seu par será, quase, perfeito e, com um pouco de imaginação, poderá tornar este mês, francamente, agradável e relaxante. A aproximação física terá uma grande importância para os nativos do Sagitário, durante todo o mês.

Finanças: Não se poderá considerar que atravessa um momento muito favorecido na área financeira. Deverá gerir bem o seu capital e evitar as despesas desnecessárias. Para o fim do mês, a tendência será para uma ligeira melhoria. No entanto, mantenha alguns cuidados e não exagere nos seus gastos.

OUTUBRO

Profissional: Tal como na vida, o trabalho, só por si, não significa tudo e existem acontecimentos bem agradáveis; deverá ser moderado nas questões profissionais e olhar, um pouco mais, para o que o que o rodeia. Não exija demasiado de si em esforços, de ordem física.

Social: Este período, no que se refere à sua vida social, deverá ser acautelado e não espere nem exija demasiado dos seus amigos. Conceda mais espaço a si próprio e tente uma reflexão, aprofundada, à sua própria pessoa. Aproxime-se da sua família e escute, com atenção, as mensagens que tenham para lhe passar.

Sentimental: Construa a sua própria felicidade e não permita que o seu relacionamento dependa de terceiros; mantenha-se atento em relação a esta questão. O seu par poderá sentir uma grande necessidade de ouvir, da sua boca, aquilo que sente por ele.

Finanças: As suas finanças poderão conhecer, durante este período uma situação de algum melindre. Não se deixe conduzir por impulsos e analise as questões antes de decidir. Para o fim da semana, a situação deverá começar a melhorar.

NOVEMBRO

Profissional: Alguma instabilidade de ordem profissional poderá torná-lo irritadiço, com tudo e com todos. Encare de frente os problemas que lhe surgirem e tente resolvê-los, como é seu hábito, com otimismo e confiança. Poderá sentir vontade de voltar as costas a tudo e partir para situação; não será muito prudente tomar essa atitude.

Social: Os relacionamentos de ordem social, com amigos ou familiares, podem ser prejudicados com o seu mau humor; tente separar as águas e aproveite a companhia dos seus verdadeiros amigos para ultrapassar este mês (especialmente as primeiras duas semanas) e alcançar o tão desejado equilíbrio.

Sentimental: No aspeto sentimental, o seu relacionamento amoroso, caso o tenha, será mais uma vítima do seu mau humor. Seja paciente e raciocine pela positiva. Se for agradável com o seu par, a ajuda não se fará esperar e tudo terá um aspeto mais simples e fácil de suportar. Novembro não favorece o início de novos romances.

Finanças: Serão caracterizadas por algumas dificuldades e não irão contribuir, em nada, para uma mudança do seu humor. Tente raciocinar com lógica e concluirá que "não há bem que sempre dure, nem mal que não se acabe".

DEZEMBRO

Profissional: O seu trabalho deverá processar-se de uma forma metódica, durante todo o mês de Dezembro. Não serão aconselháveis dispersões, que lhe poderão criar algumas dificuldades em gerir o seu próprio tempo. Seja prudente na forma como se relaciona com colegas ou sócios.

Social: Nas questões que envolvam relacionamentos de ordem social, deverá ser prudente e não agir sem pensar. A sinceridade, embora seja uma qualidade apreciável, deverá ser usada, por si, durante este período, com algum cuidado e moderação. Reserve-se espiritualmente e tente encontrar dentro de si a paz que tanto necessita.

Sentimental: Relacionamentos de ordem sentimental a conhecerem uma fase delicada em que a sua força interior terá um papel importante para que possa manter em alta os seus níveis de autoconfiança; no entanto, não “alimente” fantasmas, nem suspeitas infundamentadas.

Finanças: As suas finanças não deverão sofrer alterações dignas de relevo. Mantenha-se atento aos gastos, especialmente, os desnecessários. O ano está a terminar e as perspectivas para o próximo ano de 2013 são, pelo menos no que se refere ao primeiro mês, muito animadoras.


Capricórnio, 22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Planeta Regente: Saturno – Modo: Cardeal – Elemento: Terra

JANEIRO

Profissional: Inicia o ano de 2014 num clima de nervosismo que poderá criar-lhe algumas dificuldades. Tente concentrar-se no que  considera essencial e mantenha-se atento ao que se passa à sua volta. Faça um esforço para se atualizar, as novas tecnologias assim o exigem.

Social: Os seus relacionamentos de ordem social, no círculo das suas amizades e conhecimentos, requerem que mantenha uma atitude ponderada e que não faça afirmações sem as pensar, muito bem. Na última semana deste mês, mantenha uma atitude conciliadora.

Finanças: Questões de ordem financeira não lhe deverão criar grandes problemas, caracterizando-se pela estabilidade; no entanto, recomenda-se alguma prudência nas despesas e evite qualquer aplicação financeira.

Sentimental:  A sua relação passa por um período algo turbulento e complicado, os níveis de confiança entre o casal irão estar por baixo e poderão surgir algumas situações de ciúme que, embora não justificadas, poderão criar algumas contrariedades.

FEVEREIRO

Profissional: O seu ambiente profissional continua a ser motivo para alguma preocupação, da sua parte. Tente não conduzir os assuntos de uma forma tão radical. Os tempos mudam e a necessidade de se adaptar a novas mentalidades têm constituído o seu maior problema.

Social: O ambiente familiar poderá conhecer  um período  perturbador, com alguns casos a prejudicarem o seu equilíbrio emocional; seja forte e encare os acontecimentos com serenidade. Tente encontrar motivações alternativas que lhe suavizarão este aspeto.

Finanças: Esta área será a sua luta constante. As previsões para este mês, não sendo as melhores também não se poderão considerar como catastróficas. Continue a lutar contra este aspeto, com a coragem e determinação que o caracteriza.

Sentimental: Um relacionamento sentimental muito agradável será o que este mês lhe reservará. O diálogo, a compreensão e o prazer de estar com quem gosta deverá ser aproveitado da melhor forma.

MARÇO

Profissional: Este aspeto irá requerer, da sua parte, uma grande atenção. Os pormenores não deverão ser desprezados, por si e analise tudo, muito bem, antes de toma qualquer decisão. Alguns problemas de relacionamento com colegas ou, sócios não deverão ser alimentados por si.
Social: Com amigos e familiares tente ser mais aberto e resista ao desejo de manipular as pessoas. Procure, com toda a serenidade, proceder a uma autoanálise à forma como se relaciona e modifique o que tiver de ser alterado.
Finanças: As suas finanças caracterizam-se pela regularidade e não será este aspeto que lhe levantará problemas. Não serão aconselháveis, durante este período, investimentos e aplicações de capital.
Sentimental: Tente ser mais realista na sua relação e não permita que o ciúme entre no seu coração. O seu par merece a sua confiança e, se conseguir ultrapassar dúvidas sem fundamento, este aspeto poderá tornar-se muito agradável.

ABRIL

Profissional: Os aspetos de ordem profissional caracterizam-se por muito trabalho; no entanto, será a sua ocupação que irá contribuindo para o seu equilíbrio emocional. Não se afogue em trabalho como forma de fugir a outras realidades.
Social: Aproveite a companhia de quem ama para se sentir, um pouco mais, em paz. Novos conhecimentos poderão contribuir equilibrar e ver as questões sobre uma óptica menos pessimista.
Finanças: Este aspeto caracteriza-se por uma situação regular e um período tranquilo. Os seus problemas não passam por questões relacionadas com dinheiro. Será bom momento para pequenos e médios investimentos.
Sentimental:  A sua relação sentimental poderá ser o centro de todos os seus problemas. Seja realista, não se deixe abater por pensamentos que lhe reduzirão as suas forças e capacidades. Dentro de si, poderá aparecer uma pequena luz em relação a um futuro próximo.

MAIO

Profissional: Grandes e novas oportunidades caracterizarão o mês de Maio. Aproveite, muito bem, tudo o que lhe surgir; No entanto, deverá analisar todas as propostas para que não corra o risco, por excesso de otimismo.
Social: Os seus relacionamentos de ordem social deverão caracterizar-se por algum afastamento e poderá, inclusivamente, sentir a necessidade de se isolar. Aproveite este período para se autoanalisar e tente corrigir alguns aspetos de ordem pessoal.
Finanças: Será um mês, um pouco, complicado em matéria de dinheiro. Algumas dificuldades poderão perturbar o seu equilíbrio emocional. Despesas já esperadas serão motivo de alguma preocupação.

Sentimental; Este mês poderá caracterizar-se por um grande encantamento. A sua sexualidade estará em alta e deverá tirar partido dessa circunstância. As noites convidam ao romance, aproveite bem o seu relacionamento sentimental.

JUNHO

Profissional: Grandes mudanças, no aspeto laboral, poderão caracterizar este período. As suas potencialidades estarão em alta e verá as suas qualidades serem reconhecidas, por colegas e superiores.
 
Social: Um bom relacionamento com amigos e familiares será uma constante deste período. Divirta-se e procure, principalmente, a companhia dos verdadeiros amigos.
 
Finanças: Trata-se de uma fase muito equilibrada em todas as questões que envolvam dinheiro, contribuindo para aumentar os seus níveis de confiança. Poderá fazer algumas compras de produtos que lhe façam falta.
 
Sentimental:  A sua relação amorosa poderá conhecer, neste período, um pequeno paraíso. Não se furte ao que lhe for surgindo e abra o seu coração com o seu par; o entendimento cria-se e consolida-se numa base de abertura e diálogo franco e sincero.

JULHO

Profissional: Este mês será muito positivo e receberá muitas provas de que o seu trabalho será, devidamente, reconhecido; naturalmente os seus níveis de confiança aumentarão e a qualidade do seu trabalho será, manifestamente, superior. Poderá receber uma proposta para mudança de emprego que não será aconselhável aceitar sem uma, prévia, análise.

Social: Os seus relacionamentos com amigos e familiares atravessam um período muito positivo. Conseguirá ajudar aqueles que necessitarem e receberá, igualmente, ajuda em questões que lhe levantam algumas dúvidas.

Finanças: As questões relacionadas com dinheiro começam a revelar tendência para se equilibrarem; assim, começará a encarar o futuro, imediato, de uma forma muito mais positiva.

Sentimental: Será um mês muito agradável, em perspectiva. Não se afaste do seu par e divida com ele os seus pensamentos e desejos mais íntimos; se o fizer, viverá um período que não se irá esquecer, tão depressa.

AGOSTO

Profissional: O seu ambiente laboral não se poderá considerar que atravesse um momento muito favorecido. Não se deixe abater por períodos menos bons, esclareça as suas dúvidas e frustrações com as pessoas certas.

Social: Não se isole nem se feche numa concha, viva e conviva. Tem amigos e familiares que gostam de si, com eles e com a sua ajuda conseguirá ultrapassar este período, menos agradável.

Finanças: Tudo o que se relacionar com dinheiro poderá ser motivo de alguma  preocupação. Tente fazer uma boa gestão dos seus dinheiros e aguardar que este período, menos positivo, termine.

Sentimental: O seu relacionamento amoroso poderá contribuir, de uma forma muito positiva, para equilibrar outros aspetos. Deixe que o seu par se aproxime de si, além de lhe fazer muito bem, contribuirá para se esquecer das suas preocupações.

SETEMBRO

Profissional: Esta será uma área muito favorecida no aspeto profissional. Seja mais ambicioso e este período será muito gratificante. Será uma boa altura para recuperar alguns projetos que se encontram pendentes.

Social: Novas amizades, relacionamentos com amigos e familiares serão uma ótima terapia para o seu espírito. Aproveite, ainda, este período, para sair um pouco e divertir-se.

Finanças; Será um período regular, no aspeto financeiro. Algumas dificuldades que possam surgir, serão ultrapassadas. Para o fim do mês, a situação tenderá a melhorar.

Sentimental: Setembro será caracterizado por alguma insatisfação, no aspeto sentimental. Caso não tenha encontrado, ainda, a sua alma gémea, poderá ter este mês a tal oportunidade porque  tanto esperava.

OUTUBRO

Profissional: Será uma fase muito positiva e gratificante. As suas tarefas e objetivos deverão ser alcançados. O resultado dos seus esforços poderá ser motivo de grande alegria, com uma proposta para assumir novas funções.

Social: Um bom ambiente, nos relacionamentos com amigos e familiares contribuirá e reforçará a sua boa disposição, assim como a confiança em si e nas suas capacidades pessoais. Não deixe de aproveitar este período para se autoanalisar e proceder a algumas, possíveis, correções na forma como se apresenta aos outros.

Finanças: As finanças poderão ser motivo de alguma preocupação. Não veja tudo pela negativa e pense que  será um momento menos bom mas que, rapidamente, se modificará. Tudo dependerá de si e da forma como reagir às situações que forem surgindo.

Sentimental:  Esta fase será muito promissora, no aspeto sentimental. A aproximação do casal será grande e os resultados serão, verdadeiramente, gratificantes. O diálogo, a compreensão e o carinho serão o "caminho" para um período feliz.

NOVEMBRO

Profissional: Alguma intranquilidade, no seu ambiente de trabalho, poderá contribuir para a falta de confiança no que está a fazer; esta falta de autoconfiança será a causa de algumas dúvidas relacionadas com a avaliação das suas capacidades. por parte dos seus superiores. Tente encarar as situações de uma forma positiva.

Social: O seu ambiente social poderá ser o espelho do seu estado de espírito. Não misture a amizade com o trabalho e tudo se tornará, um pouco, mais leve de suportar. Os familiares mais próximos poderão ser uma boa opção para encontrar a paz que necessita.

Finanças: Seja, extremamente, cuidadoso em tudo o que se relacionar com este aspeto. Evite as despesas desnecessárias, bem como os compromissos financeiros que não possa assumir.

Sentimental:  Este aspeto poderá caracterizar-se por um vazio muito grande. Seja dialogante e compreensivo. Não misture trabalho com questões de ordem sentimental, caso o consiga, tudo se poderá modificar e encontrará, junto do seu par, o carinho e a compreensão tão necessários.

DEZEMBRO

Profissional: Este aspeto caracteriza-se por uma grande vontade de afirmação e de se afirmar e vencer. A sua dinâmica, na área laboral será enorme e os resultados acabarão por surgir. Novas oportunidades deverão ser muito bem analisadas e não se deverá dispersar na oferta que lhe for surgindo.

Social: Aproveite os momentos livres que irá ter, para se relacionar com as pessoas de quem gosta. A música e a leitura poderão contribuir para se manter com a serenidade necessária. Junto de familiares e amigos íntimos encontrará a compreensão tão necessária, para si.

Finanças: Não se pode considerar que atravesse um bom momento, no que se refere a questões de ordem financeira. Será uma situação que lhe poderá tirar a estabilidade que tanto necessita. Tente ter uma visão otimista e encontrará motivações que o tranquilizarão.

Sentimental: Este aspeto poderá ser muito agradável dependerá de si e da forma como se relacionar com o seu par. Seja compreensivo e evite atribuir culpas a quem as não tem, se o conseguir, poderá ter, neste aspeto, um mês muito positivo.


Aquário, 21 de Janeiro a 18 de Fevereiro
 
Planeta Regente: Úrano – Modo: Fixo – Elemento: Ar


JANEIRO

Profissional: O entendimento e compreensão serão as motivações para o início do ano. Poderão surgir novas oportunidades que, deverão ser bem analisadas, antes de se decidir.
 
Sentimental: O aspeto sentimental, durante o mês de Janeiro, estará muito condicionado à forma como gerir o seu relacionamento. Caso não tenha uma ligação,  este não será um período muito favorecido.
 
Social: Uma reunião familiar poderá marcar este mês como um ponto alto, em que o relacionamento de alguns dos membros se poderá aproximar, quebrando o gelo existente. Entre amigos, esteja atento e não se deixe arrastar por opiniões que poderão ter uma carga pouco clara.
 
Finanças: Na primeira semana, apresentam-se regulares mas, a aconselharem alguma atenção para recuperarem de despesas efetuadas, recentemente.

FEVEREIRO

Profissional: Mês muito positivo para que entre em áreas de trabalho que, até agora, lhe têm sido vedadas. Velhos projetos poderão, durante o mês de Fevereiro, encontrar condições favoráveis para serem postos em execução; apoio não lhe deverá faltar.
 
Sentimental: Este período caracteriza-se por laços muito fortes, com o seu par. Não deixe que este período e oportunidade passe, sem esclarecer algumas situações que têm criado um relacionamento um pouco tenso.
 
Social: Poderá, durante este mês, beneficiar de novos conhecimentos que lhe poderão ser muito úteis. Evite as longas "noitadas", não lhe serão favoráveis e poderão trazer-lhe algumas consequências, em matéria de saúde.
 
Finanças: Tudo o que diga respeito a dinheiro deverá ser alvo de uma atenção muito especial. Este aspeto, deverá manter-se com uma carga negativa, durante a primeira quinzena do mês. O resto deste período será de recuperação, lenta, mas segura.

MARÇO

Profissional: As suas capacidades são grandes e a sua determinação não sofre de contestação. Está confiante, em si e irá refletir-se na forma como os outros encaram o seu trabalho. Poderão abrir-se novas possibilidades, no aspeto laboral.
 
Sentimental: Em matéria de sentimentos, seja prudente e não crie problemas, perfeitamente, desnecessários. Os que não têm par poderão conhecer alguém com uma importância muito grande, no seu futuro.
 
Social: Um mês bastante favorável para se desenvolver intelectualmente. Aproveite este período para "reanalisar", um pouco mais, acerca da forma como se apresenta perante os outros e tente melhorar a sua imagem pessoal.
 
Finanças: O mês de Março será caracterizado por  preocupações que deverão ser alvo de uma atenção especial. O inevitável, não gaste mais do que pode, nunca fizeram tanto sentido como neste período.

ABRIL

Profissional: Ultrapasse as suas dúvidas e não se deixe arrastar por suposições. As suas capacidades estarão mais do que reconhecidas, vá em frente e não tema as concorrências.
 
Sentimental: O equilibro, a paz e o entendimento estarão, perfeitamente, ao seu alcance. Seja dialogante, colabore com o seu par e, acima de tudo, tenha presente que sem AMOR não se encontra o tão necessário equilíbrio emocional.
 
Social: Basta que deixe as situações decorrerem, sem forçar nada e terá um mês, relativamente, tranquilo nos relacionamentos de amizade e familiares.
 
Finanças: Existirão boas perspectivas para este mês. Poderá verificar-se uma entrada, inesperada, de dinheiro que lhe possibilitará resolver alguns problemas que o têm apoquentado.
 
MAIO

Profissional: Poderá chegar até onde desejar, capacidade não lhe falta mas, para que tal suceda, não se deixe ficar pelas intenções. Vá em frente e tenha confiança em si, os resultados não se farão esperar.
 
Sentimental: Os relacionamentos de ordem sentimental não poderiam apresentar melhores perspectivas; assim, proceda para que estas previsões, para este mês, se concretizem.
 
Social: Se procurar a calma e a paz, tudo estará bem, caso contrário, poderá ter alguns problemas; isto significa que estará, unicamente, nas suas mãos o balanço, final, deste período.
 
Finanças: Deverá manter uma certa atenção em tudo o que se relacionar com dinheiro. Os gastos, desnecessários, deverão ser, completamente, abolidos da sua agenda de Maio.
 
JUNHO

Profissional: O que possui de bom e capaz tornará, este mês, positivo. Não tenha receio de apresentar propostas de trabalho, de demonstrar as suas, reais, capacidades, se o fizer, com muita calma, serenidade e confiança poderá ter uma agradável surpresa.
 
Sentimental: O mês favorece as relações sentimentais, bastará ser gentil e colaborante. Tenha presente que uma boa relação será consolidada na confiança e na entreajuda.
 
Social: Procure um ambiente de paz e que lhe agrade, o mês será gratificante e a sua evolução, interior, poderá beneficiar com as atitudes que tomar.
 
Finanças: Não tome medidas financeiras precipitadas e aguarde por dias mais favorecidos. Este aspeto, menos bom, refere-se à primeira quinzena do mês, depois, de uma forma lenta, as situações ir-se-ão compondo. 
JULHO

Profissional: Perspectiva-se um mês sem motivos, de maior, para preocupações. O seu trabalho decorrerá de feição e, inclusivamente, poderá ver o seu trabalho e os seus esforços reconhecidos.
 
Sentimental: O amor encontra um período de grande serenidade, assim, mantenha uma atitude de aproximação, diálogo, carinho e muita afeição e verificará que valerá a pena “contemplar a Lua”.
 
Social: As pessoas que tenham algo para nos ensinar, além de enriquecedor, serão sempre agradáveis, procure a sua companhia. Deverá evitar as companhias que só nos arrastam para situações quezilentas.
 
Finanças: As suas finanças, durante este mês, caracterizam-se pela regularidade. Poderá ter alguma "folga"; quanto mais não seja, aproveite para recuperar energias.
 
AGOSTO

Profissional: As suas capacidades, de ordem profissional, serão reconhecidas; no entanto, será possível que se encontre de férias. Se for esse o caso, aproveite para restaurar as suas energias, voltará com novas forças e outras portas se abrirão.
 
Sentimental: Viva com intensidade a sua relação, este será o melhor processo para que se sinta bem. Para os que não têm uma relação sentimental este será um período, extremamente, favorecido. Poderá aparecer "aquela pessoa" que tanto tem esperado e desejado.
 
Social: Alguma prudência na forma como se relacionar, socialmente, será a medida mais acertada. Aproveite, este período, para se dedicar, um pouco mais, ao aconchego do lar, à meditação e à auto-análise.
 
Finanças: Embora sem motivo para  grandes preocupações, esteja atento às questões de ordem financeira. Seja objetivo na análise de questões relacionadas com dinheiro.
 
SETEMBRO

Profissional: Período que poderá ser marcado por situações, bastante, positivas. Para que tal aconteça, marque a sua posição com muita força e confiança. Não tenha receio em apresentar as suas ideias e projetos.
 
Sentimental: O seu relacionamento sentimental estará a atravessar um bom momento. Saiba tirar partido deste aspeto aproximando-se, mais e mais, do seu par.
 
Social: A presença de quem nos agrada será a terapia, mais correta, para um período calmo e regenerador. Escolha, com cuidado, as suas companhias.
 
Finanças: Questões, antigas, relacionadas com dinheiro, poderão confrontá-lo com algumas dificuldades. Não vire as costas aos problemas, encare-os de frente e resolva-os da melhor forma possível.
 
OUTUBRO

Profissional: O conhecimento do essencial será muito importante, para si, durante todo o mês. Analise, bem a fundo, o seu trabalho e o rendimento do mesmo. Não tenha problemas, nem hesite em alterar o que achar que está errado.
 
Sentimental: Controle-se e não tome atitudes precipitadas. Este será um período caracterizado por alguma tensão emocional que, se não for bem conduzida, poderá deixar algumas sequelas.
 
Social: Os seus valores, mais íntimos, poderão contribuir, de uma maneira acentuada, para o seu equilíbrio emocional. A família deverá ser, durante todo este mês, uma preocupação, no sentido de o conduzir à aproximação daqueles que mais ama.
 
Finanças: Seja prudente, evite gastos, desnecessários. Trata-se de um período, um pouco, complicado. Não tome, nesta área, atitudes que lhe poderão criar "alguns amargos de boca".
 
NOVEMBRO

Profissional: Algumas questões que o perturbam poderão encontrar, dentro de si, a resposta. Terá a oportunidade, que lhe será favorecida, de apresentar os seus pontos de vista, acerca do seu trabalho e projetos. 
 
Sentimental: Este mês, será caracterizado por um forte entendimento emocional  com o seu par. Viva, da melhor forma, este aspeto e este mês. Para os que não têm uma relação amorosa, o nosso conselho será, que esperem por melhores dias.
 
Social: O seu desenvolvimento intelectual será uma boa opção, para este período. Dê preferência às suas relações sentimentais mas, não esqueça os seus familiares.

Finanças: Uma despesa, inesperada, poderá surgir, durante este mês. Seja frio a analisar esta situação e não de deixe encarar o problema, de frente.
 
DEZEMBRO

Profissional: Acontecimentos favoráveis poderão enriquecer o seu conhecimento e abrir, algumas, portas. Não perca esta oportunidade para marcar e melhorar a sua posição.
 
Social: Os seus amigos, mais íntimos, procurarão a sua companhia, saiba aproveitar esta dádiva pois, nem todos se poderão gabar de ter tantos amigos.
 
Sentimental:  O seu encanto pessoal e a forma, natural, de se comportar, trarão momentos muito agradáveis. O fim do ano aproxima-se, com necessidade de repensar algumas atitudes que o poderão favorecer na máxima, "ano novo, vida nova".
 
Finanças: A recomendarem a sua atenção mas, sem nada de muito preocupante. Este será um mês em que, normalmente, as despesas aumentam. Saiba distinguir o supérfluo do essencial.


Peixes, 20 de Março a 20 de Abril
Planeta Regente: Marte – Modo: Cardinal – Elemento: Fogo

 
JANEIRO

Profissional: A área profissional durante o mês de Janeiro apresenta-se complicada e deverá usar de toda a prudência no sentido de evitar contratempos maiores. Fuja aos confrontos com colegas e evite discutir com os seus superiores. No entanto, deverá ser firme nas suas atitudes, só assim poderá atravessar pela positiva este período.

Social: As relações de ordem social e muito especialmente as de amizade conhecerão durante este período um vazio que lhe abrirá a porta à compreensão e autoconhecimento.

Finanças: As questões financeiras não deverão ser motivação de satisfação e aconselham a alguma prudência.

Sentimental: Os aspetos de ordem sentimental poderão ser um suporte para ultrapassar este período menos bom. Para isso basta que se aproxime do seu par.

FEVEREIRO

Profissional: O segundo mês do ano de 2014 apresenta um quadro mais favorecido. A sua persistência no mês anterior; os aspetos astrológicos para Fevereiro trarão maior dinamismo e capacidade para realizar novos projetos consolidando atuações anteriormente planificadas. O resultado natural será uma maior compreensão e avaliação das suas capacidades.

Social: No aspeto social uma maior abertura da sua parte resultará numa aproximação de pessoas que lhe poderão ser de grande utilidade.

Finanças: O aspeto financeiro entra numa fase de certo modo favorecida e poderá planificar alguns investimentos (equilibrados), desde que bem considerados os “prós os contras”.

Sentimental: O campo amoroso dependerá muito de si; aproxime-se do seu par. Seja dialogante e poderá ter uma fase bastante gratificante.

MARÇO

Profissional: Período muito marcante pela positiva e que poderá trazer-lhe grandes benefícios na área profissional. Para que tudo se concretize da melhor forma basta que planifique tudo muito cuidadosamente. Os resultados serão muito satisfatórios. Acreditar em si e na sua real capacidade é uma condição indispensável.

Social: Os relacionamentos sociais correrão da melhor forma e, de uma maneira natural, as pessoas desejarão aproximar-se de si. A sua companhia será disputada.

Finanças: Tudo o que envolva dinheiro deverá correr pela melhor. Desde aumentos de salário até entradas um pouco inesperadas, de tudo poderá acontecer um pouco.

Sentimental: Seja cuidadoso na forma como se relaciona na área sentimental. Desde um mês atribulado até uma relação calma e tranquila, tudo dependerá de si e da forma como se conduzir. A palavra-chave para este mês no aspeto sentimental poderá ser; (intimidade).

ABRIL

Profissional: Os aspetos profissionais continuam a apresentar um quadro muito positivo e com grandes possibilidades de auto-promoção. A sua personalidade a vontade de vencer serão este mês muito marcantes e os resultados não ser farão esperar. Período em alta e naturalmente com os seus níveis de confiança a aumentarem de uma forma acentuada.

Social: As suas relações de amizade, sociais e familiares exigirão uma grande atenção e não deverá recusar as ajudas que lhe forem solicitadas. As questões e os relacionamentos familiares aconselham a que esteja atento a tudo o que se passa à sua volta.

Finanças: Os aspetos financeiros conhecerão um mês, de certo modo, calmo e sem grandes motivos para preocupação. No entanto, evite despesas desnecessárias.

Sentimental: O aspeto amoroso promete um período bastante agradável e francamente positivo. Deixe que os seus sentimentos se desenvolvam de uma forma natural.

MAIO

Profissional: O campo profissional poderá apresentar-se, neste período, de uma forma inovadora com propostas e possibilidades que lhe trarão grandes oportunidades de evolução. “Pense alto” e poderá ter um dos melhores períodos do ano. As promoções, os aumentos salariais, lucros em negócios de tudo poderá acontecer.

Social: Na área social a rotina deverá ser uma constante. No entanto, se da sua parte, existir uma vontade forte de que as situações não se apresentem “tão paradas”, ultrapassará, pela positiva, este aspeto.

Finanças: Alguns contratempos de ordem financeira não serão motivo suficiente para se sentir em baixo. A sua força e vontade de vencer falarão mais alto. Questões de ordem legal poderão obrigá-lo a despesas extras.

Sentimental: O amor vai exigir muita atenção e ponderação. Não se deverá precipitar nem tomar atitudes impensadas. O entendimento é perfeitamente possível desde que seja compreensivo e dialogante.
 
JUNHO
 
Profissional: O seu astral vai estar em alta e os resultados serão animadores. A sua confiança e o desejo de vencer contribuirão duma forma positiva no resultado das suas tarefas. O seu positivismo será uma constante durante todo o mês.

Social: Os seus relacionamentos sociais encontram-se bastante favorecidos. Novos conhecimentos, o ambiente familiar e os amigos, contribuirão para que se sinta bem e se divirta um pouco.

Finanças: Tudo o que se relacionar com finanças e envolver dinheiro, investimentos, negócios e aplicações estarão num período bastante favorecido. Tente aproveitar esta fase da melhor forma.

Sentimental: O amor corre alguns riscos de que se crie uma situação de “impasse”; seja imaginativo e verá que as coisas lhe poderão sorrir um pouco mais e melhor. No entanto, será bom que não se esqueça das necessidades e carências do seu par.

JULHO

Profissional: Durante este mês poderá sentir os seus níveis de confiança um pouco abalados por situações que lhe  parecerão estar a fugir ao seu controle. Não se deixe abater, pense que a sua força pessoal e a sua autoconfiança serão mais do que suficiente para atravessar, por cima, alguma situação menos agradável.

Social: O ambiente social encontra neste período uma fase bastante favorecida para que se possa evidenciar e que os seus amigos, familiares e colegas reconheçam aquilo que sabem há muito tempo, que você é um ser forte e determinado. Aproveite os fins-de-semana para relaxar um pouco.

Finanças: As suas finanças terão neste mês um período sem grandes motivações. Seja prudente nas suas despesas. Próximo ao fim do mês a situação deverá melhorar um pouco e, poderá, inclusivamente, beneficiar de uma entrada inesperada de capital.

Sentimental: O seu relacionamento amoroso atravessa uma fase delicada e só com muita calma e ponderação poderá ultrapassar este aspeto. Seja mais compreensivo com o seu par.
 
AGOSTO

Profissional: Os nativos do signo dos Peixes poderão durante este mês ser confrontados com duas situações perfeitamente opostas; uma, as férias, outra, um merecido repouso. Oportunidades extraordinárias de ver seu trabalho progredirem de uma forma absolutamente inesperada graças ao reconhecimento que terceiros terão das suas capacidades.

Social: Os relacionamentos sociais estarão recheados de oportunidades. Novos e ótimos conhecimentos, amigos dos bons, propostas tentadoras de tudo surgirão um pouco. Agora, só lhe resta uma coisa, é escolher bem.

Finanças: As suas finanças aconselham a cuidados e atenção suplementar. Não estão favorecidos os investimentos nem as aplicações de capital. Deixe o mês passar sem grandes projetos. Proceda de uma forma moderada em tudo o que se relacione com dinheiro.

Sentimental: No amor poderá encontrar o paliativo para as vicissitudes deste período. Caso não tenha par, este mês não aconselha a que inicie relações amorosas.

SETEMBRO

Profissional: O campo profissional conhecerá algumas alterações que poderão afetar um pouco o seu equilíbrio. Tente agir de uma forma moderada e não dê excessiva importância aos acontecimentos que deverão ser transitórios. Por outro lado, comece a fazer projetos para o desenvolvimento de uma ideia que há algum tempo o persegue.

Social: Os relacionamentos sociais podem ser encarados em duas situações absolutamente distintas, Uma, os amigos e conhecidos onde deverá usar de alguma prudência e evitar contactos muito fortes. Outra, a família, que será um bom porto e um local onde se vai sentir bem e restaurar um pouco o seu equilíbrio mental.

Finanças: Com alguns motivos de preocupação. Poderão acontecer algumas despesas imprevistas e que lhe trarão pequenas dificuldades mas que serão temporárias.

Sentimental: Será no aspeto sentimental que encontrará a sua fonte restauradora de equilíbrio e forças. O relacionamento do casal será perfeito e os aspetos negativos do mês serão ultrapassados a dois com muito amor e ternura.

OUTUBRO

Profissional: O seu ambiente de trabalho será um pouco “carregado” por maus fluidos e o seu astral em nada o ajudará. Deverá lutar com todas as suas forças contra esse negativismo. Relacionamentos com pessoas que girem na rota do seu trabalho deverão merecer da sua parte grandes cuidados e atenção suplementares.

Social: Os tempos livres deste período deverão ser aproveitados por si para a reflexão e para a meditação. Fuja às companhias superficiais e aproxime-se mais dos seus familiares.

Finanças: O aspeto financeiro não encontra neste mês o ambiente ideal para que se sinta tranquilo. Poderão surgir despesas relacionadas com problemas judiciais. Modere os gastos e aguarde serenamente que este período passe.

Sentimental: A sua vida sentimental poderá conhecer uma situação conflituosa e que se não for bem gerida poderá ter consequências muito desagradáveis.

NOVEMBRO

Profissional: O seu astral vai estar em alta e os resultados serão animadores. A sua confiança e o desejo de vencer contribuirão duma forma positiva no resultado das suas tarefas. O seu positivismo será uma constante durante todo o mês.

Social: Os seus relacionamentos sociais encontram-se bastante favorecidos. Novos conhecimentos, o ambiente familiar e os amigos, contribuirão para que se sinta bem e se divirta um pouco.

Finanças: Tudo o que se relacionar com finanças e envolver dinheiro, investimentos, negócios e aplicações estarão num período bastante favorecido. Tente aproveitar esta fase da melhor forma.

Sentimental: O amor corre alguns riscos de que se crie uma situação de “impasse”; seja imaginativo e verá que as coisas lhe poderão sorrir um pouco mais e melhor. No entanto, será bom que não se esqueça das necessidades e carências do seu par.

DEZEMBRO

Profissional: Trabalho bastante produtivo com muitos projetos a concretizarem-se pela positiva. Ótima oportunidade para novas tarefas e empreendimentos. Bom ambiente de trabalho e relacionamentos que poderão em equipa alcançar objetivos bem gratificantes.

Social: O seu ambiente social no que se refere a relacionamentos ocasionais deverá ser pautado por alguma moderação e evitar desabafos que lhe poderão trazer consequências bem desagradáveis. Com os amigos e familiares as coisas serão bem diferentes com um grande entendimento e entreajuda

Finanças: As suas finanças conhecerão este mês um período bastante positivo e poderá beneficiar de entradas de dinheiro. Investimento e aplicações de capital (devidamente acauteladas) deverão ter resultados compensadores.

Sentimental: O amor encontrará neste mês um período de muita paz e entendimento. Se bem aproveitado, poderá ser um mês inesquecível. Seja carinhoso com o seu par e verá como é bom amar.
 
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!