quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sila Tarot: O Poder da Mente - Parte 27 (30)

- Abundância e Prosperidade -
 
 
O Dinheiro Não o Fará Feliz, Mas a Felicidade Trará Dinheiro!
 
27º Dia
 
Se aguarda ser feliz com o seu dinheiro, é necessário que compreenda que não é o dinheiro que o fará feliz. Somente o seu entusiasmo, a sua energia, a sua esperança e o seu amor é que irão realmente satisfazê-lo. É natural que queira viver a sua vida com um certo controlo e poder, e com verdadeira paixão e é assim que a energia do dinheiro fluirá.
 
É vital não ver o dinheiro como a chave para a sua felicidade, e sim como um efeito colateral da sua felicidade. Se realmente aproveitar a vida, fazendo o que deseja, o dinheiro virá facilmente para si.

Muitos dos exercícios destas publicações guiaram-no nesta direcção. Hoje, que estamos a aproximar-nos do final desta aprendizagem, eu gostaria de reiterar e relembrar aquelas emoções que o podem ajudar a sentir alegria na sua vida, não tendo importância a sua condição financeira.
 
 
Repito, a emoção mais importante que pode desenvolver é a gratidão. A chave para a sua consciência de prosperidade, é sentir-se agradecido por tudo que já possui, e por tudo que aguardará que se manifeste. É fácil compreender que temos muito mais para agradecer, do que para reclamar, com tristeza.
 
O modo mais óbvio para desenvolver esta capacidade de melhor avaliação da sua vida, é apreciar qualquer momento que não contenha uma tragédia. É óbvio que as situações trágicas acontecem em dado momento, a cada um de nós...mas estes momentos são tão poucos e espaçados, que podemos ultrapassar a situação e seguir adiante com as nossas vidas.
 
A maioria dos dias é extraordinariamente rotineiro. Regra geral, a vida é tão previsível que caimos na armadilha da complacência. O truque da mudança de perspectiva (valorizando os momentos de ausência de tragédias) permite que apreciemos até a monotonia da vida. Qualquer dia que nenhum dos seus amigos ou parentes morreu, já é um grande dia. Qualquer dia que não esteja paralisado devido a um acidente, é um dia fenomenal. Qualquer dia em que não precisou de correr para um hospital devido a alguma misteriosa doença, é um dia maravilhoso. Valorize a vida, como ela é, ficando grato que não seja pior.
 
Pode parecer simplista, lembre-se no entanto,  de que algum infortúnio pode acontecer, e no entanto, 99% dos seus dias, felizmente nada de extraordinário acontece. Deve reflectir sobre isso, e ficar repleto de gratidão. Tendo em conta esta prespectiva, será o caminho mais curto para a gratidão e também o mais fácil para a prosperidade.
 
 
Pare por 5 minutos agora, para sentir a verdade nestas palavras:
 
EU COMPREENDO AGORA, QUE O DINHEIRO NÃO É A RAZÃO DA MINHA FELICIDADE. O DINHEIRO É UM EFEITO COLATERAL DA MINHA GRATIDÃO POR TER UMA VIDA ALEGRE E CRIATIVA.
 
PARTA PARA A ACÇÃO: Releia a sua lista do dia 16, e reveja as coisas às quais pode ser grato. E hoje adicione todas as coisas que ainda não tem, mas vai manifestar em breve devido à sua nova atitude mental. Agradeça agora por toda a sua felicidade futura, aquela que ainda irá experimentar. Sinta as emoções de optimismo e de esperança positiva.
 
CITAÇÃO DO DIA: "Existem duas coisas para se almejar na vida: Primeiro é conseguir o que deseja; e depois usufruir disso. Somente os mais inteligentes da humanidade alcançam a segunda. – Logan Pearsall Smith
 
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!