quarta-feira, 19 de março de 2014

Sila Tarot: Qual a Origem e Tradição do Dia do Pai?


O dia do pai, dia celebrado a 19 de Março e que comemora a figura paterna e as suas funções.
 
Apesar de ter um cariz mais comercial nos dias de hoje, todos os pais gostam de receber uma lembrança com a inscrição “Para o melhor pai do mundo”.
 
Qual a história do dia do pai?
 
A origem do dia do pai remonta à antiga Babilónia, e tem mais de 4 mil anos, quando um jovem de nome Elmesu utilizou argila para moldar um cartão a desejar sorte e saúde ao seu pai. Este foi o primeiro acto simbólico representativo do dia do pai.
 
Contudo foi nos Estados Unidos que o este dia foi tornado oficial e difundido para outros países.
 
Em 1909, Sonora Louise, uma jovem de Washington, decidiu homenagear o pai, um veterano da Guerra Civil, que depois da morte da mulher criou sozinho os 6 filhos numa pequena quinta.
 
Passados alguns anos, Sonora percebeu a força e a importância que o seu pai desempenhou na formação daquelas crianças, redigindo uma petição para a criação do dia nacional do pai.
 
O dia do pai foi comemorado pela primeira vez em 1910 em Spokane, Washington, mas foi em 1972 que o presidente Richard Nixon, oficializou o dia do pai na lei americana, passando a celebrar-se sempre ao terceiro domingo de Junho.
 
Este dia foi então adoptado por muitos outros países, com a variação na data. Portugal escolheu o dia 19 de MarçoDia de S. José, para homenagear os pais portugueses.
 
 
Se Gostou do que Leu, clique G+1

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!