quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sila Tarot: A Cartomância e o Tarot em Portugal!


 
A Cartomância é o método de adivinhação que usa cartas de baralho tradicional. Usa-se o baralho para prever o futuro e ajudar nas decisões a serem tomadas. Muito consultada pelos antigos para resolver problemas.
 
Assim como o Tarot, pouco se sabe da origem desse método divinatório e sua vinda para o Ocidente. Estudiosos afirmam que foi através dos ciganos, oriundos da China antiga, onde era um dos métodos mais utilizados pelo imperador S'uen-Ho, em 1120 depois de Cristo, que a Cartomancia chegou até nós. Outros, entretanto, dizem que foi pelas mãos dos árabes, quando dominaram a Península Ibérica.
 
As cartas da época eram feitas de material rudimentar, com fibras de madeira ou de plantas, tendo um carácter de consulta mais oracular do que divinatório. Por volta do século XVI, toda a Europa conhecia o real valor das previsões da Cartomancia.
 
Em Portugal, fique-se sabendo, esta prática sempre foi comum. Nomeadamente na Região Norte, que até há bem pouco tempo, não tinha contacto com outro tipo de oráculos, como o tarot, mais recente.


Já no sul de Portugal, o tarot teve uma aceitação maior e mais rápida, apesar de a cartomancia estar no topo das preferências, como arte divinatória.

Prova disso são as inúmeras pessoas que conhecem e praticam esta arte, passando o conhecimento de geração em geração, apesar de muitas vezes omitido, não revelado por receio de criticas ou preconceitos.
 
Alvo de uma procura constante, porque o homem sempre teve curiosidade em conhecer o seu futuro, e ter consciência das melhores opções que lhe avizinham, esta arte não tende a desaparecer, mas sim a expandir-se, como alias todo o tipo de oráculos, pois o acesso à informação é cada vez maior e as publicações disponíveis no mercado são igualmente crescentes.
 
Para além deste factor, a noção de que a liberdade religiosa deve ser cumprida, a diversidade cultural e humana, muito tem contribuído para uma mescla enorme de escolhas e conhecimentos místicos.

 
Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!