segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sila Tarot: Diferenças entre Cartomância e Tarot!


Baralho Tradicional (Cartomância)

Breve Explicação:

A Cartomancia é uma arte antiga, que provavelmente foi propagada com a própria expansão migratória dos povos, em suas conquistas territoriais através do mundo. Assim como todos os jogos de adivinhação, não posso determinar com exactidão onde e quando surgiu, mas posso dizer que desde o seu aparecimento até aos dias de hoje, os seus significados são praticamente os mesmos.

O que se tem feito é uma mera adaptação de linguagem, onde o significado actual comporta o avanço cultural sofrido pelas civilizações. Ao longo do tempo, contudo, percebemos que esta prática perdeu terreno para outros tipos de mancias (adivinhações), como o Tarot e o Baralho Cigano.

Baralho Cigano

Isso porque aparentemente é mais fácil para o homem interpretar através de sinais figurativos mais detalhados, com desenhos de formas definidas. Associar tais figuras a situação é menos complicado que associar números e naipes.

Baralho de Tarot (Marseille)

Mas isso é uma escolha individual, visto que cada uma das mancias/oráculos carrega em si, os seu próprio conjunto de significados e que, muito embora se pareçam em alguns aspectos, trazem pontos de vista e utilizações diferentes. A Cartomancia em si consiste na leitura de cartas de baralho comum, este baralho que se compra em qualquer local e que se presta a jogos comuns.

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!