domingo, 1 de março de 2015

Sila Tarot: Dicas para Viver Melhor!


1. Compreenda que o medo foi instalado na infância, quando não dispunha de condições para questionar a veracidade das ameaças. As ameaças eram meras estratégias de controle dos pais.

2. Críticas não representam perigos reais. São apenas opiniões. Encare-as de uma maneira mais leve, sem se preocupar tanto.

3. Todo temos o direito de pedir o que quisermos, entendendo que o outro tem o direito de decidir se o atende ou não ao pedido. Não tem portanto obrigação, de atender a todas as solicitações. O não também faz parte da resposta.

4. Tem o direito de dizer não, sem sentir culpa.

5. Não transforme a passividade em agressividade. O que lhe trará equilíbrio e respeito, é a assertividade. Diga não, mas com elegância.

6. Compreenda que ninguém ama, respeita ou admira pessoas boazinhas ao extremo. Pelo contrário: exploram-nas, abusam e sentem pena.

7. As pessoas não dão valor, a quem não se valoriza;

8. As pessoas não respeitam, quem não se respeita.

9. As pessoas não gostam de quem não gosta de si próprio.

10. Quem se coloca sempre disponível pode inconscientemente, querer fugir dos próprios problemas, ao assumir os dos outros. Acredito também, que são pessoas carentes afetivamente, que passam a vida a agradar aos outros numa forma inconsciente de serem agradadas.

11. O papel de bonzinho é uma estratégia inconsciente para aliviar sentimentos negativos, resultantes da crença pessoal de que são pessoas más, indignas ou incapazes.

12. Não podemos agradar a todos.


13. As opiniões alheias, são quase sempre não válidas e ausentes de conhecimento de causa. Deve ser autoconfiante e viver e assumir as próprias escolhas.

14. Errar é humano.

15. O sofrimento serve como experiencia de vida e auto-evolução.

16. Das adversidades, surgem as oportunidades. Não perca tempo a olhar para uma porta que se fechou, pois pode perder a oportunidade de ver outra que se abre.

17. Esteja receptivo e mantenha a mente aberta. As oportunidades batem mais facilmente á porta de quem está atento.

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!