segunda-feira, 30 de março de 2015

Sila Tarot: Plantas que Combatem a Negatividade!


As ervas sempre foram utilizadas pelo homem, desde os tempos mais remotos, como fontes de cura e bem estar e foi a partir desta sabedoria popular, que o seu uso se foi expandindo, passando de pais para filhos, atravessando gerações e despertando inclusive o interesse científico, o que ampliou e expandiu ainda mais as suas diversas aplicações e efeitos medicinais.

Mas algumas plantas superaram os efeitos terapêuticos e acabam por ficar conhecidas, através da força da sabedoria e das crenças populares, pelos seus poderes energéticos de limpeza e protecção espiritual, cuja fama vai sendo passada de geração em geração. Mito, crendice, ou superstição para alguns, ou uma ajuda realmente eficaz, para outros, o fato é que, desde os tempos mais remotos, várias culturas agregam este simbolismo “mágico” a determinadas ervas e utilizam-nas largamente, até os dias actuais.

As Pimentas Protegem do “olho-gordo”

Este é o caso da Pimenteira (Capsicum sp.), da Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata), da Arruda (Ruta graveolens) e da Comigo-Ninguém-Pode (Dieffenbachia sp.), às quais são atribuídos os efeitos de proteger contra a inveja e o mau-olhado, atrair boas energias e, consequentemente, para auxiliar na limpeza e fortalecimento energético, de pessoas e ambientes. Para quem deseja se beneficiar de suas propriedades, é aconselhável tê-las plantadas em casa. As mudas são facilmente adquiridas e há algumas lojas de plantas que já vendem inclusivamente, um vaso com todas as ervas plantadas juntas, incluindo algumas outras, como alecrim, manjericão e guiné, formando um verdadeiro “kit protetor”.


Comigo-Ninguém-Pode – Dieffenbachia sp._o seu nome já é muito significativo e dispensa maiores explicações, mas acredita-se que ela é capaz de repelir e anular energias negativas. Além disso, é uma planta muito bonita e enfeita bem qualquer ambiente. Só é preciso ter extremo cuidado quem tem crianças pequenas ou animais domésticos em casa, pois é altamente tóxica se ingerida.

Arruda – Ruta graveolens_talvez a mais conhecida e utilizada, é citada na Bíblia e sabe-se que os europeus costumavam usar um galho atrás da orelha, como proteção. Apesar de possuir diversas indicações medicinais, o seu uso mais difundido é o de proteção, inclusive através de banhos e defumações.
Espada de São Jorge – Sansevieria trifasciata_por causa de seu aspecto, com folhas longas e pontudas, foi associada ao poder de cortar vibrações negativas e todo tipo de magia. De fácil cultivo, já que se dão bem em qualquer local e não necessitam de nenhum cuidado especial, é comum colocá-las em vasos na entrada de casa.











Pimenta – Capsicum sp._Diz-se que ao entrar em contato com uma energia ruim, ou quando o ambiente está “carregado”, a pimenteira seca completamente. A sua característica quente e picante, é também associada com o poder de estimular a vitalidade, melhorar o astral da casa e de quem estiver por perto e de atrair boas energias para o amor. Além de servir como amuleto, o facto de ter uma cor colorida e alegre, principalmente em tons de laranja, vermelho e amarelo, dá um toque especial à decoração.

Manjericão_ Ocimum basilicum_ Também chamado de alfavaca, o manjericão é conhecido como símbolo do amor e da coragem e tem associação de longa data com a magia. Traz riqueza para aqueles que o carregam em seus bolsos e é utilizado em estabelecimentos comerciais (na soleira das portas ou perto do caixa) para trazer fregueses.

Também é utilizado para que a pessoa se assegure de que o companheiro permaneça verdadeiro no relacionamento. Age como pacificador e integrador na família, daí ser chamado de erva da harmonia. Ajuda as pessoas contidas a libertarem o amor. Utilizado em banhos de limpeza, saúde e cura, fertilidade. Bom para casos de confusão mental. Esmague uma folha e inale o cheiro: ajuda a clarear a mente e o caminho correto irá revelar-se. Se for espalhado pelo chão, nenhum mal fica onde ele está. Pode ser utilizado para exorcismos e banhos de purificação. O manjericão dado como presente, traz boa sorte para uma casa nova.




Existe ainda o majericão sagrado, Tulasi ou Tulsi (Ocimum sanctum) planta sagrada aos hinduístas. É um arbusto que floresce nas cores vermelho, branco ou roxo; também conhecida como "rainha das ervas" ; é fortíssima para proteção as influências negativas (até mais que um cristal, segundo os hindus!) tanto que a sua madeira é usada na confecção dos japa malas, para a cantação de mantras.
GUINÉ_ Petiveria alliacea_Esta planta cria um forte campo magnético ao seu redor. Tem o dom de bloquear a ação de energias negativas; espalhando bem estar onde se encontra. A Guiné no Brasil é muito utilizada, em conjunto com a arruda, em vasos de proteção colocados à porta das casas. A planta funciona como uma espécie de "antena"que capta as más vibrações, que serão então neutralizadas pelo poder desinfetante da arruda. Esta erva afasta o mal, criando um "escudo" protetor ao redor de quem a utiliza. Alivia dores quando aplicada na pele sobre um ferimento ou dores de cabeça.



*O uso interno dessa planta é desaconselhado por ser muito tóxica, é inclusive abortiva.

Todos nós possuímos um campo energético, que quando fortalecido, nos faz vibrar em saúde, bem estar, vitalidade e equilíbrio emocional, e é muito comum sentirmos que algo não vai bem e a necessidade de nos purificarmos, protegermos e fortalecermos de alguma forma. De uma coisa não podemos duvidar: A natureza coloca sempre à disposição, uma infinidade de maneiras para nos proporcionar harmonia e transformação, basta sabermos utilizá-la com sabedoria. Portanto, se possui afinidade com as ervas e a sua intuição assim o pedir, enfeite a sua casa, cultive o seu jardim e conecte-se com os efeitos benéficos que deseja para si.


Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!