domingo, 12 de abril de 2015

Sila Tarot: 7 Maneiras Cientificamente Comprovadas de ser Feliz!

Qual o seu segredo para a sua felicidade? Pesquisadores estudaram vários factores, desde genes até características pessoais e escolhas de vida, para descobrir o que coincide com a felicidade e o bem-estar na vida das pessoas. Confira 7 deles, que pode aplicar a partir de hoje, para ser feliz:



1 – Mais Cultura!

Segundo um estudo, pessoas que que gostam de arte e actividades culturais sentem-se mais felizes e saudáveis. O resultado manteve-se igual após o controlo de outros factores que influenciam a felicidade, como os rendimentos.

Para os homens, a actividade física, lazer ao ar livre e trabalho voluntário também influenciaram positivamente a felicidade. Já as mulheres mais felizes tinham participações na igreja e em eventos desportivos.

A mensagem é clara: mesmo que as pessoas felizes tenham mais cultura e mesmo que pense que não é a cultura que faça as pessoas mais felizes, não custa tentar. A felicidade é o prémio final.

Felicidade = Maior Qualidade e Longevidade de Vida


2 – Tenha um animal de Estimação!

Donos de animais são um grupo que tende para uma maior felicidade. Uma pesquisa descobriu que as pessoas que têm cães dizem que os seus animais de estimação aumentam a sua auto-estima, bem como os sentimentos de pertença e de significação.

A pesquisa também descobriu que os animais tinham uma maior capacidade de evitar sentimentos de rejeição.

3 – Pensamentos Positivos!


O poder do pensamento positivo pode realmente funcionar. Pessoas que adquirem o hábito de escrever todas as semanas três coisas boas que aconteceram, têm um aumento significativo da felicidade.

A pesquisa também descobriu que os participantes que escreveram cartas de gratidão para outros, relataram um aumento de felicidade que durou semanas (sem sequer existir a necessidade de as enviar). Parece que o que conta mais, é ter atitudes positivas.


4 – Seja Altruísta!

Esses estudos descobriram que devolver coisas boas á sociedade pode pagar dividendos á felicidade. Um estudo de 2008 também concluiu que as pessoas que doam dinheiro em vez de o gastarem consigo mesmas, têm impulsos de felicidade.

As pessoas que fazem voluntariado, por razões altruístas vivem mais. O altruísmo é ainda ligado a relacionamentos mais fortes: um estudo descobriu que as pessoas mais altruístas são também mais propensas a ter casamentos felizes.


5 – Seja Nostálgico!

Pessoas sociais, energéticas e extrovertidas, são também as que tem um tipo de personalidade que as torna mais felizes.

Pessoas extrovertidas tem tendência de olhar para o passado com nostalgia. Saborear memórias felizes ou colocar as ruins sob uma óptica optimista pode ajudar a tornar a vida de uma pessoa mais feliz. Não confunda isto com ser saudosista, alguém que continua a viver no passado.


6 – Faça Sexo!


A satisfação entre quatro paredes parece estar ligada à felicidade na vida diária.
Abraços e o afecto físico impulsionam a felicidade.


7 – Não Persiga a Felicidade!

Pode praticar todos os itens desta lista e ainda não se sentir feliz. Isso porque um estudo descobriu que uma hiper concentração na felicidade pode, paradoxalmente, tornar as pessoas menos felizes.

Querer ser feliz pode torná-las menos felizes. Se explicita e propositadamente se foca na felicidade, isso parece ter uma qualidade autodestrutiva.

O estudo mostrou que as mulheres que valorizam demais a felicidade ou se focam exclusivamente nisso têm problemas em realmente alcançá-la. Talvez essas pessoas estabeleçam padrões altos demais para a felicidade, ou se concentrem na felicidade pessoal à custa de coisas que realmente fazem as pessoas felizes, como relacionamentos com amigos e familiares.


Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!